Sair da Casa da Mae

Cerca de 24424 frases e pensamentos: Sair da Casa da Mae

Perdido

Não me sinto bem aqui, as pessoas não me entendem, os abraços já não me aquecem, as músicas estão no mudo, o céu está sem cor.
Me sinto tão solitário, meus cabelos não ficam brancos, o tempo passa devagar demais,
nem sei o que estou buscando ou quem estou buscando, não sei de mais nada.
Chove o tempo todo, e a chuva começa aqui, nos meus olhos. As noites frias duram o dia todo, os raios de sol são meras centelhas, o mundo se perdeu, eu me perdi, me sinto tão sozinho.
Quero voltar pra casa.
As pessoas são um amontoado de olhos apagados, sem esperança, vivendo por viver
sorriem sem estarem felizes, fazem festas, mas se sentem vazios, casam, mas não amam, estudam, mas não aprendem, sonham, mas não realizam, vivem a vida, mas não vivem na vida. Eu vejo tudo isso e me sinto perdido.

O silêncio é xereta e tagarela... Além de mexer em tudo aqui dentro, fala alto demais!

O HOMEM É MAIS QUE SUA COMPOSIÇÃO QUÍMICA:
Isto assim é simples e cômodo: tão simples, que a satisfação que o trabalho proporciona desaparece, tão eficiente, que a sensação de deslumbramento desaparece também dos campos, daí resultando que se esquece a profunda compreensão que o homem possui da terra bem como a sua ligação com ela. E no motorista do trator cresce, vai aumentando o desprezo, que só domina um estranho, que não tem amor, nem sente a sua comunhão com a terra. E que a terra não é só o nitrato nem só fosfato, nem mesmo o tamanho que atinge a fibra do algodão. O homem não é somente carvão, sal, água ou cálcio. É tudo isto e também muitíssimo mais que o simples resultado da sua análise.
O homem, que é mais do que a sua composição química, caminhando na terra, desviando o arado de uma pedra, abaixando a rabiça do arado no intuito de poupar um rebento temporão, vergando os joelhos na terra para comer sua singela refeição – esse homem, que é mais que os elementos que o compõem, sabe também que a terra é mais que o simples resultado da sua análise química. Mas o homem da máquina, fazendo rodar um trator morto através das terras que não ama e nem conhece, apenas entende de química; desdenha da terra e desdenha de si próprio. Quando as portas de chapa ondulada se fecham, vai para casa e a sua casa nada tem que ver com a terra.

No quintal de nossa casa, colocamos água e alimento para pássaros. Com isso acabamos atraindo várias especies de aves que vão ali para saciar-se. Dessa forma somos presenteados com a beleza e maestria de seus cantos e as farras que fazem expressando a alegria daqueles momentos...

Quem tenta construir seu sucesso sobre a corrupção termina como quem constrói sobre a areia: a casa cai!

Que sua felicidade não dependa do carro
do ano ou da casa na praia. Que você a
encontre nas coisas simples da vida.

Normalmente a pessoa de quem se anda à procura vive mesmo ao lado. Isto não é fácil de explicar, temos de simplesmente aceitá-lo como um fato. Tem raízes tão profundas que não se pode fazer nada, mesmo com esforço. A razão é que nós não sabemos nada deste vizinho de quem andamos à procura. Ou seja, não sabemos que andamos à procura dele nem que ele vive na casa ao lado, mas então ele vive mesmo na casa ao lado. É claro que podemos saber isto como um fato geral na nossa experiência; só que sabê-lo não tem qualquer importância, mesmo que guardemos isso em mente.

Não se limpa a casa para que as visitas a vejam limpa. Se limpa a casa para que as visitas não a vejam suja.

Quer fazer missões? Quer pregar o Evangelho a toda criatura? Comece por sua casa. Pregue para seus familiares e NUNCA duvide do que Deus pode fazer, porque o que é impossível para nós, para Ele é fácil. Creia!

A gente não precisa estar em casa para se sentir acolhido. As vezes, nossa casa pode ser alguém.

Infelizmente, algumas vezes o lar se transforma em casa, e a cama de casal recebe uma divisória imaginária...

Seja fã de ideias, não de pessoas.

Quando a decadência moral é manifestada no CORPO, é porque a imoralidade fez uma habitação na ALMA.

Não basta ter uma casa, é preciso ter um lar.⁠

⁠Chuva, chuva, cai, cai
Estou feliz que meu irmão veio
Com um guarda-chuva
Para me levar pra casa

⁠As únicas lembranças que temos são aquelas que foram bem divertidas. Você sabe, quando passamos tempo com os nossos amigos, não com dever de casa e apostilas.

⁠Eu era o melhor pra você
Pode demorar, mas cê vai perceber
Que seu orgulho não vai te levar a nada
Vai voltar chorando lá pra porta da minha casa

Meu casamento só resiste porque moro em casa grande. Fico semanas sem ver minha mulher!

"Ôpa! Tá certo que dissemos "A casa é tua!", mas não vás agora trancar a porta e levar a chave.

Cuide!

Me leve para casa,
Não estou bem.
Preciso de um caminho,
Perdi minha bússola,
Ou talvez, nunca a tive.

Não consigo dormir,
Cochiche em meu ouvido,
Faça-me cafuné,
Beije-me a meia noite.
Faça a mim o que quiser,
Só não me deixe só.