Sair da Casa da Mae
Em um relacionamento acredito que podem fazer algo separados, mas viajar, ou ir para balada e sair para beber sozinho?! por favor, isso não é saudável, algo tem, se não tiver, futuramente vai ter, tenha certeza disso !
(...)Eu tenho vontade de gritar, de sair por aí correndo, de sumir do mapa, de
desaparecer, de ficar louca de vez(...)
Porém eu conheço o teu assentar, e o teu sair, e o teu entrar, e o teu furor contra mim.
Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, portanto porei o meu anzol no teu nariz e o meu freio nos teus lábios, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste.
Às vezes a dor é tanta que a alma quer sair correndo do corpo... Fugir para um lugar, não necessariamente o Paraíso, mas qualquer lugar que sejam teus abraços....
Tô pronta pra trair
Joguei fora a vergonha que eu tinha na cara
Vou sair por aí
E na primeira boca vou fazer parada
Não vai ser na sua frente, cê não vai saber com quem
Aprenda como eu aprendi a dividir alguém
E me divide também
Se o vento soprar quero estar no mar, se a chuva cair não quero do canto sair, se o sol chegar quero minha pele queimar, se o mundo girar quero o horizonte florir e não me preocupo se o ponteiro do relógio não para. Sou de ficar onde meu coração se acalma. Eu sou alma lavada com água doce e salgada.
Quem vai prestar atenção nos meus sinais quando a voz não sair?
Quem vai me auxiliar quando minhas mãos tremerem?
Quem vai está por perto quando eu sentir frio ?
Quem vai me entender quando a dor chega ?
Quem vai me guiar no final da minha jornada ?
Quem vai me segurar quando eu caí ?
Quem me libertará da solidão sempre que meus sonhos do passado invadir meus sentimentos?
Pois meus heróis de minha infância cresceram e não voltaram mais, esses são os filhos da história que voaram para longe.
“Lembro-me quando dizia que não via a hora de terminar o ensino médio, para assim sair daquele colégio que tanto detestava, de não precisar mais conviver com aquelas pessoas que a cada dia mais sentia nojo de suas palavras, ações e principalmente de sua falsidade, todavia por ironia do tempo hoje sinto saudade, não do colégio e nem das pessoas, mas da confusão que a sala era, do barulho das conversas paralelas entre eles, das gritarias dos corredores quando a sala estava em silencio com o professor explicava algo o que fazia todos caírem na gargalhada… Sinto falta disso, principalmente da rotina, apenas disso. De mais ou menos 35 adolescentes de uma sala, se hoje eu mantenho contanto com 10 é muito, engraçado não é?! Cada um foi para um lado, é como a minha mãe dizia, “quando acabar cada um de vocês ira por um caminho e com o tempo perderam o contato”, e ela estava certa. Em mais ou menos seis meses muitas coisas boas e ruins aconteceram, em apenas um único mês as piores aconteceram… Não sei como e nem o porquê, e nem tento compreender, pois o que aprendi nesses 17 anos de vida é que quanto mais pergunta se faz menos respostas se tem.”
— Diário da Bella
e eu me pergunto
por que vou colocar uma criança no mundo sendo que eu quero sair dele?
eu não sei se dou conta
eu não sei se vou ser uma boa mãe
sempre quis ser mãe
acho lindo o poder de ter uma criança formando em meu ventre
mas eu não estou dando conta de mim
eu não consigo me manter nesse mundo
só quero que as ondas me acertem como eu planejei
Absolutamente tomada pela paralisia da incerteza ando sem sair do lugar de um canto para outro de mim mesma perguntando-me: qual o momento, o divisor de águas, o ponto preciso que marca o grande salto? Qual o instante em que as pessoas já totalmente despidas do medo, falsas verdades e melindres arriscam o mergulho preciso e, pulam de cabeça na vida?
E quantas crianças e adolescentes poderiam sair da exploração sexual com a denúncia anônima? Centenas! É o silêncio cúmplice da sociedade e a estupidez humana que favorecem a infância cheia de abusos.
Nós não nos encaixamos bem, somos apenas nós mesmos
Eu poderia aceitar alguma ajuda
Para sair dessa conversa
Você está linda, querida, então não faça essa pergunta aqui
Este é meu único medo, que nos tornemos
Pessoas bonitas
A gente precisa ter muita coragem para decidir sair de relações abusivas e se afastar de pessoas tóxicas, que tiram a nossa paz. Às vezes, a gente até tenta manter vínculos, dá uma chance, duas, três, quatro vezes, mas o outro sempre pisa na bola e arruma uma maneira de nos machucar, então acabamos quebrando a cara novamente. Chega a doer profundamente, principalmente quando temos o coração bom, estimamos o outro, e percebemos que não há reciprocidade. Diante disso, uma hora ou outra precisamos ser fortes e dar um basta. Ainda que doa, se afastar de vez será a melhor solução.
Difícil é sair da nossa zona de conforto, sabe por que ? Porque descobrimos que não tínhamos conforto. A amplidão do conforto ainda está por vir.
Puro disfarce, meu verão acabou
Minha hora já deu, eu vou lá
Sorri, consegui me virar pra sair
O amor pode vir que eu já vou
Porquê sair por aí machucando corações?
Fazendo as pessoas mergulharem em tristes canções.
Porquê sair por aí beijando tantas bocas?
Sem ao menos conhecer essa pessoas.
Porquê magoar tanta gente?
Fazendo-as se sentir tão insuficientes.
Veja com Clareza
Quanta tristeza é causar a alguém tanta dor.
Sendo que essa pessoa lhe tinha tanto amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp