Sair da Casa da Mae
A TUA PROCURA
Chego em casa e não te
Encontro.
Caminho sozinho
A angústia toma
Conta de meu coração
Que acelerado bate a
Sua falta...
Resolvo ir aonde ficamos
Quando vamos a praia..
Encontro nossos amigos
Pergunto.por ti...
Todos dizem que te viram
Aonde você está?
A saudade aperta mais esse
Coração....
Lembro que você pode estar
No Cabral 1500
Infelizmente errei meu
Prognóstico..
Resolvo então ir para a casa
Abro a porta meio sem
Esperanças e eu que tenho
A surpresa de encontrar a mesa
Posta e você na cozinha terminando
O jantar...
Ao me ver você espantada pergunta:
---- aonde você estava meu amor?
Eu com uma cara sem graça e totalmente
Sem jeito..
.---- te procurando....
---- sabia que você ia chegar hoje por isso fui comprar alguma coisa para fazer um jantar para você..
----- Que saudades !!!
Abracei meu amor com todas as minhas.forcas..
E matei a saudade beijando-a fervorosamente.
Vá e viva !!
Entro em casa
reparo que não era
a mesma...
Tudo estava arrumado
da forma que sempre fazia...
Nesse momento escuto sua voz..
--- Que bom que chegou !!
Nesse momento percebo que era a nossa antiga casa..
A ansiedade bate em meu coração pois tive certeza que estava revivendo algo em minha vida....
Te procuro pela casa e ao entrar no quarto vejo-a de frente ao seu lado do armário arrumando suas coisas...
Ao virar para mim Estavas com um sorriso tão lindo
de alegria ao me ver vestia-se com um vestido lindo na cor branca..parecia
pronta para sair.
Vou até você dou -lhe
um beijo ardente....
Ai que saudade !!!
Sentamos na beira da cama e conversamos muito...
saceio a Saudade de sua voz
Nesse momento um barulho de Buzina me traz de volta
Ai então percebo...
era um sonho!!!
Pude reve-la linda.
Estavas tão feliz.....
Me lembro das últimas palavras que me dissestes:
Vá e Viva !!!
Não cesso de pensar em
Você...
Lembrar dos momentos vividos aqui em casa...
Marcaste minha vida pois depois de você nunca mais serei o mesmo..
A sua coragem e determinação me inspira e vai me inspirar a minha vida inteira...
Só sinto não estar a seu lado para desfrutar de suas alegrias e conquistas...
Isso me entristece....
Mas o que me conforta é que dentro das pessoas que me seguem tem muitas pessoas que gostariam de ouvir essas palavras e identificam com elas....
Graças a Deus que mesmo com os óculos colados de qualquer maneira por enquanto eu não deixei de escrever...
Eu não deixei de louvar o amor....
Precisamos de mais amor mais respeito ao próximo...
Você princesa
pode ter a certeza
E sempre que precisar
Estarei aqui para te ouvir
e te aconselhar...
Você sabe por que o filho pródigo precisou voltar para casa? Para aprender a ser filho. E para poder tornar-se pai.
Para mim, a vida se resume a ser quem eu sou, sem máscaras. Meu corpo é minha casa e meu tempo, a minha alma; a minha carne e o meu espírito são um só. É essa integridade que me guia em tudo que faço e em como me relaciono com o mundo.
Eu não sou de me esconder. Se você tem algo a me dizer, olhe nos meus olhos e fale. Podemos debater e discordar, pois ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender. Minha honestidade é inegociável, e meu caráter se revela na coragem de ser quem eu sou. Não participo de "telefone sem fio"; a verdade, por mais que doa, é sempre dita frente a frente.
Essa postura me fez lutar contra julgamentos que colocaram em dúvida minha credibilidade. Nunca imaginei que eu, alguém tão cheia de vida, forte e destemida, um dia me encontraria em uma depressão avassaladora e perturbadora. Fui diagnosticada por alguns como perturbada, louca, desequilibrada... até que meu corpo cedeu, com movimentos involuntários e nervos atrofiados. Meus braços e pernas se distorciam, e meu andar se tornou completamente desestruturado. Eu via tudo e todos ao meu redor, ouvia tudo que diziam, mas me sentia como um espírito vagando, um mero pensamento preso a um corpo. A sensação era de que eu existia, mas não vivia.
No momento em que eu esperava ser condenada, o amor de alguém falou mais alto. Aquele que eu via como meu possível juiz e carrasco, por não saber demonstrar amor ou se posicionar em situações difíceis, se tornou meu salvador, protetor, defensor e advogado. Essa experiência deixou sequelas, e a depressão silenciosa ainda me ronda. É aquela que você não vê, não sente, mas que já está agindo dentro de você. Nela, meu corpo está intacto, mas eu ando sem rumo, como se ouvisse sem escutar, e enxergasse sem ver.
A minha personalidade forte, minha dicção na velocidade da luz e o dom de pensar em voz alta, mesmo com um sorriso no rosto quando o mundo desaba, nem sempre me favoreceram. Diziam que eu não aguentava a pressão ou não sabia aceitar críticas, e que minha necessidade de falar era para aparecer, já que, apesar da minha inteligência e raciocínio, não alcancei o futuro brilhante que acreditavam que eu teria.
No entanto, eu descobri que as pessoas distorcem inteligência com riqueza e poder. Fiz minhas escolhas, e se segui em frente foi por minha decisão. Não mudaria nada em minha jornada, mas aprenderia a observar mais atentamente as atitudes das pessoas, a fim de não acreditar que tudo que reluz é ouro.
O caráter e a essência não são algo que o tempo ou as circunstâncias podem alterar. Essa consistência entre quem eu fui, quem eu sou e quem serei é o que define minha autenticidade. Eu não posso mudar minha personalidade. Eu sou eu eternamente até eu morrer. A minha maior força é a lealdade que tenho comigo mesma, pois meus altos e baixos nunca vão medir o meu valor. A verdade é um caminho árduo, mas é o alicerce para uma vida genuína, e a prova de que a minha maior lealdade é para com a minha própria verdade.
DJAAP
"Não adianta trocar de casa, de bairro, de cidade,
de país, de amor...
Se você não trocar de você!"
☆Haredita Angel
"Quer casar prá vida inteira?
Então, vá morar numa casa bem grande!
Antigamente era assim e funcionava!"
☆Haredita Angel
"Minhas alegrias, dores e recordações,não as espalho pela casa.
Guardo-as em álbuns, dentro de mim.
Não sou de alimentar saudades.
O que foi bom passou...
O que foi ruim também passou...
Quero partir liberta!
Deixando aqui,tudo o que foi daqui."
☆Haredita Angel
-Estar junto e não viver na mesma casa, não é casamento!
É uma tentativa ecológica dentro de uma relação fugaz,
precária ou por vezes conveniente; onde cada um tem
o seu mundinho, o seu cantinho, as suas coisinhas...
Casamento é coabitar!
Casamento é dividir TUDO!
Casamento é um ato heroico para espíritos gabaritados!
☆Haredita Angel
Esta flor já te
sorriu;
Teus melhores dias
floriu;
Enfeitou tua casa,
tua cama, tua mesa.
Manteve tua chama
acesa...
Hoje, jaz murcha, s
em vida.
Sem teu amor...esquecida!
Jogada em um canto
qualquer...
☆Haredita Angel
Pense numa criatura descabelada e liberta, entoando esse hino por toda a casa aos passos de uma dança que ela própria desconhece!!!
-Pensou eu?
- Pensou certo...kkkkkkkk
Vou banindo pela Terra e Ar
Vou banindo pelo fogo e mar
Vou banindo, vou banindo pra purificar
Vou banindo, vou banindo pra exterminar
Espiral, Espiral, Espiral
Sugue o que há de ruim
Leve todo mal
☆Haredita Angel
19.03.17-Facebook
Saudade daquela calçada
Na frente de casa
Onde minhas amigas e eu
Ficávamos sentadas
Jogando conversa fora
E vendo a vida passar...
E passou...
Tão depressa ...
Que eu nem vi!
Haredita Angel
21.06.2022
"Fui a um baile da terceira idade,
e vi cadáveres dançando.
Voltei correndo prá minha casa,
e vi minha vozinha fazendo tricô.
-Acordei!"
Haredita Angel
01.06.18
Casos e Ocasos
"Duas janelas tem a minha casa:
-Uma para o mar e outra para o sertão.
Duas portas tem o meu coração:
- Uma para os casos e outra para os ocasos.
Minha vida, minhas virgulas...
Meus hiatos, minhas fantasias...
E eu entre um brinde e outro,
à espera de um ponto final!"
Haredita Angel
09.09.17
"Alguns olham as estrelas...
Outros vêem as estrelas...
Eu sinto saudades da minha casa!
Haredita Angel
15.05.24
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp