Sacrifício
O maior sacrifício é se auto sacrificar. Ou seja, sacrifício não é a morte mas sim o quanto seu corpo e sua alma aguenta a continuar vivo.
Aquilo poderia ter sido um desastre
A morte para muitos dita
Mas para mim, seria, sacrifício
Pois nunca ouve um dia Que
Realmente acreditasse em qualquer coisa
Que de sua boca saísse.
Mentiras, somente mentiras.
Eram palavras para si próprio
Como um amuleto de vida.
Sugava toda a minha vida.
Nunca quis tal agouro
Por isso nunca o toquei.
Se assim o fizesse, estaria
Suja, contaminada
Em uma vida inútil, sem nada
Jogada pelos cantos
Sem sequer um dia ter sido amada.
Salva pelo anjo.
Soneto da paixão recente
É felicidade plena,
senti logo de início,
por ti, todo sacrifício,
se torna coisa pequena...
Você faz valer a pena,
tudo... Qualquer artifício,
mesmo sendo malefício,
ou qualquer insensatez terrena.
Por ti faço o que for...
Afim de que resolva,
abrigar-me em teu calor.
Vem... Me leve, me envolva...
Inebria-me com teu amor,
e nunca mais me devolva!
Quer ver como eu quebro qualquer hipócrita?
Você nega que Jesus através de seu sacrifício e sua filosofia de luz salvou o mundo, certo?
Você teria coragem de matar ou fazer mal a um filho?
Se não, você é Cristão. Você sem perceber, segue princípios espirituais da consciência universal. A M O R .
Ledo engano! Sacrifício, abstinência, oração, penitência, arrependimento não nos leva ao paraíso! Pode ser falso!
Um sacrifício
Há um Deus e um Mediador entre Deus e os homens, o Homem Jesus Cristo. - 1 Timóteo 2: 5
A jornalista Jill Neimark escreveu um artigo intitulado “Shaman in Chicago” sobre seu tio pouco convencional.
Um comerciante de commodities bem-educado e próspero, ele se tornou um sumo sacerdote na religião de Ifá, que pratica o sacrifício de animais como seu mais alto ato de adoração. Anteriormente um ateu, ele agora é um crente convicto de uma energia divina que ele insiste que não pode ser experimentado na religião tradicional.
Neimark acha que seu tio é um exemplo extremo daqueles milhões de americanos que desejam uma experiência em primeira mão com o sobrenaturalismo dinâmico. Como disse um dos amigos de Neimark: “Queremos ligar direto para Deus; não queremos passar pelo operador ”. Ou, como diz Neimark, estamos“ batendo nosso próprio caminho para Deus ”.
Nós, que conhecemos a verdade, o poder e a alegria do evangelho de Jesus Cristo, podemos ser gratos por essas verdades: (1) Não há necessidade de mais sacrifícios, porque Jesus se ofereceu como o sacrifício perfeito, todo-suficiente pelo nosso pecado. (Hebreus 10:10) (2) Não há necessidade de qualquer outro mediador entre Deus e nós, porque Jesus, que é nosso mediador (1 Tm 2: 5), garante acesso direto a Deus. (3) Não há necessidade de vencer nosso próprio caminho para Deus, porque Jesus é “o caminho, a verdade e a vida” (João 14: 6).
A cruz de Cristo é tudo de que precisamos
para tirar nossos pecados;
Ele é nosso sacrifício perfeito -
A vida, a verdade, o caminho. —Sesper
A salvação é alcançada pela expiação de Cristo, não por nossa realização. Vernon Grounds
O Sacrifício Perfeito
Cristo foi oferecido uma vez para levar os pecados de muitos. - Hebreus 9:28
No alto da pirâmide principal do templo de Tenochtitlán, no México, os antigos astecas realizavam seu ritual vil de sacrifício humano. De acordo com suas crenças, o deus do sol precisava da nutrição do sangue humano para afastar a escuridão a cada amanhecer.
O sacrifício humano é abominável para nós - e ainda mais para Deus. Isso faz com que o sacrifício de Jesus Cristo seja tão surpreendente. No entanto, ao examiná-lo, vemos o quão diferente era daqueles rituais pagãos tragicamente equivocados.
A Palavra de Deus nos diz que por causa da queda de Adão, o pecado entrou na família humana. Porque Deus é santo, algo teria que ser feito para tirar o pecado se o homem fosse restaurado para ter comunhão com ele. Jesus, que era Deus na carne, só viveu uma vida perfeita e pôde abrir o caminho para Deus pagando a penalidade pelo pecado do homem. E o sacrifício dele fez isso por nós.
Os astecas sacrificaram os seres humanos, esperando apaziguar os caprichos dos deuses. O Deus vivo e verdadeiro, porém, enviou Seu próprio Filho para morrer em nosso lugar, satisfazendo assim tanto as exigências de Sua santidade como os desejos de Seu amor. No justo Filho de Deus, Jesus, temos um sacrifício perfeito. Mas apenas para saber que a verdade não é suficiente. Nós devemos aceitá-lo.
Você colocou sua confiança no sacrifício perfeito de Deus?
Aqui nós ficamos maravilhados, vendo
Todos os nossos pecados sobre Jesus postos,
E uma completa redenção fluindo
Do sacrifício que Ele fez. - Shirley
Nossa salvação é gratuita porque Cristo pagou o preço. Dave Branon
Adoração Desesperada
Os sacrifícios de Deus são um espírito quebrado, um coração quebrantado e contrito. - Salmo 51:17
Se você puder ir à igreja no domingo, você provavelmente irá. Para a maioria dos cristãos, é quase automático - e com razão.
Mas é possível que nossos esforços para ir à igreja para adoração possam ser desperdiçados? Tudo isso poderia ser em vão?
Sim. Antes mesmo de entrar na igreja, o valor de nossa adoração pode ser reduzido a nada por causa da maneira como vivemos durante a semana.
Em Amós 5, o Senhor teve algumas palavras duras para aqueles que tentaram adorá-lo enquanto traziam consigo a culpa de um estilo de vida ímpio. Seu povo estava constantemente irritando-o seguindo falsos deuses (v.26). Quando eles se reuniram para adorar o Senhor através de sacrifícios e cânticos, Deus desprezou sua hipocrisia.
Em Isaías 1, Deus instruiu Seu povo que antes que pudessem adorá-Lo, deveriam “deixar de fazer o mal, aprender a fazer o bem; buscar a justiça ”(vv.16-17).
Que desafio para nós! Antes de adorar a Deus, devemos colocar as coisas em ordem confessando nossos pecados, buscando o Seu perdão e depois servindo-O. Nossa caminhada diária com Deus e nossa obediência aos Seus mandamentos são os elementos que nos preparam para a igreja. Qualquer coisa menos levará a adoração desperdiçada.
Ó santo Deus, desfeito pela culpa deprimente
Chegamos a Ti cada um de nossos pecados confessando;
Concede-nos, oramos, Tua limpeza e Tua benção;
Nós te adoramos, ó Deus! -Geada
Adoração que agrada a Deus vem de um coração obediente. Dave Branon
A vontade e a determinação devem ser associadas à perseverança e ao espírito de sacrifício.
Todos os dias são dias de lutas; podemos vencer e perder mas, jamais desistir.
Continuar a marcha é o nosso dever.
Sacrifícios que agradam a Deus
Você . . . estão sendo construídas uma casa espiritual, um santo sacerdócio, para oferecer sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus. - 1 Pedro 2: 5
Um homem que visitava uma área rural do Extremo Oriente viu um menino puxando um arado bruto enquanto um velho segurava as alças e o guiava pelo arrozal. O visitante comentou: "Suponho que sejam pobres".
"Sim", disse seu guia. “Quando a igreja deles foi construída, eles queriam dar algo para ajudar, mas não tinham dinheiro. Então eles venderam seu único boi. Nesta primavera eles estão puxando o arado eles mesmos. ”O turista foi profundamente desafiado por seu presente de sacrifício.
Sob a lei do Antigo Testamento, Deus exigia sacrifícios de animais, o que indicava que Cristo estava morrendo pelos nossos pecados. Sua morte os levou ao fim, mas o Senhor ainda deseja receber sacrifícios espirituais de Seu povo.
Deus não tem mérito em qualquer tentativa de ganhar o Seu favor ou chamar a atenção para si mesmo. Mas Ele se deleita em ações que brotam da fé que opera através do amor (Gálatas 5: 6). Eles são sacrifícios espirituais que vêm de se entregar completamente a Ele (Rom. 12: 1-2). Ele fica satisfeito quando continuamente damos graças em nome de Jesus, fazemos o bem e compartilhamos com os outros (Hb 13: 15-16).
Alguns sacrifícios espirituais serão caros. Mas o que é ganho - Seu louvor - é sempre maior do que o que é abandonado.
Os dons que podemos dar,
os atos que podemos fazer
honrar verdadeiramente a Cristo
quando o eu é dado também. —DJD
Quando o amor de Cristo enche seu coração, quanto mais você doa, mais você ganha. Dennis J. DeHaan
Claro demais !!
A aproximação com Deus, se dá no silêncio, no amor, e no sacrifício da nossa disciplina interior
Se dá no perdão e na solidariedade de uns com os outros
Tudo isso deve ser praticado na essência, e sentido.
Jesus não titubeou qdo falou do amor puro, limpo e da justiça.
Jamais titubeou qdo nós mostrou a solidariedade.
Jesus na sua simplicidade e sabedoria , nós mostrou que tudo que é injusto, mantém a couraça da escravidão.
O cultivo do amor puro, exonera toda e qualquer forma nociva, porque o amor constroi uma aliança em defesa da nobreza de gestos, suavidade e encanto e da paz.
O verdadeiro amor destila petálas de luz, se dá a junção de almas, com linhas sublimes ao bem, com atitudes de amor e de gratidão.
Ele é simples, singelo, ele não é ostentoso.
Simone Vercosa
A maior caridade é aquela que vem acompanhada pelo sacrifício pessoal do beneficiador pró beneficiado, e pelo desinteresse por qualquer vantagem que lhe possa advir devido ao ato caridoso.
É um truque entre os desonestos oferecer sacrifícios desnecessários ou impossíveis para evitar fazer os necessários.
Quando é sacrificante cuidar de alguém,não é amor,pois o amor não exige sacrifícios,mas sim dedicação,amar é querer está junto de quem se ama,principalmente quando a doença chega e ninguém sabe quando é hora de partir,pois os momentos passam e só são enriquecidos com a presença daqueles a quem amamos.Portanto esteja mais presente na vida de quem te ama.
Ivânia D.Farias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp