Sacrifício
"Último Sacrifício"
Eu me matei pra você viver,
morri em silêncio pra te ver sorrir,
te dei meu fôlego, minha paz, meu ser,
e mesmo assim, você escolheu mentir.
Com as mãos que um dia curaram meu peito,
você cravou a traição sem hesitar,
e o amor que um dia foi tão perfeito,
você matou… sem nem se importar.
Nadson Origem Poética
Valorize o esforço, carinho, amor e atenção de alguém por você. Você não sabe quanto sacrifício e renúncia essa pessoa teve que fazer para poder ter o que te oferecer.
As conexões, às vezes tênues, às vezes feitas com muito sacrifício. Mas, muitas vezes, magníficas, aconteceram depois que eu parti. Comecei a ver as coisas de uma maneira que me permitiu abraçar o mundo, sem eu estar nele.
Mãe, exemplo de Mulher Guerreira
Do sacrifício, nasce a vencedora, a persistência que conduz ao troféu do amor. Da luta constante, a guerreira, de todas as horas e de todos os dias.
Do amor, a suavidade, a ternura que apraz, que acolhe incondicionalmente.
De princesa a heroína, do talento a alma vitoriosa, do sentimento de paixão, o equilíbrio que faz nascer a pureza da harmonia, mulher, a expressão da verdadeira luta pela Vida.
Parabéns, Mães guerreiras!
Dentro de cada pessoa há dores que ninguém conhece, sacrifícios que ninguém viu, cicatrizes que ninguém cuidou. Há sentimentos que ninguém pode julgar porque ninguém chorou as mesmas lágrimas, sofreu a mesma dor... Cada um de nós sabe o que tem no coração e ninguém no mundo pode se dar ao luxo de julgar!
A Vida em si já nos é cara, e por sacrifícios diários nós somos vitoriosos dia a dia. Como fala Santa Rita de Cássia: “É na tribulação que chegamos a Conversão Verdadeira”, logo tiramos de tudo isso nossa força e nos prostremo-nos diante do Banquete Eucarístico, pois só nEle nós temos a Superação Salvífica!
“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” Sl 16: 11.
Aqui tudo pode nos faltar, mas que Ele não nos falte.
Caminhemos abrindo mares, andando sobre as águas, atravessando desertos, o Pão que nos alimenta diariamente nos Salva para enfim sermos servidos pelo Rei no Banquete da Eternidade!
Coragem culmina no sacrifício do indivíduo pela comunidade, assumindo um risco sem motivação egoísta.
Se o time precisa, você tem que se sacrificar. Mas não é um sacrifício, você está contribuindo para o time.
