Sábio Hindu

Cerca de 7930 frases e pensamentos: Sábio Hindu

⁠"Ela só sabia que tinha que seguir, e foi.
A estrada, a frente, chamava para a renovação.
Mas porque a morte é ruptura de laços, separação, doeu-lhe avançar.
Sim, a morte dói. Aqui e no outro mundo, dói.
Façamos silêncio e prece pelos que se foram.
A dor vai passar um dia, em Deus nos reuniremos.
Os olhos choram, a alma padece,
Mas o coração sábio murmura: até logo mais!"

"Se fingir de bobo muitas vezes pode lhe trazer respostas que não viriam se você se apresentasse como um sábio."

Quanto mais você aprende, mais você alimenta seu desejo de aprender.

"A autoestima enriquece os pobres, os feios e os sábios ignorantes."

⁠Aquele que por deficiência não consegue ouvir muito pouco consegue aprender. Porém, não perde mais oportunidade de crescer do que aquele que consegue ouvir, mas antes de reflectir quer imediatamente responder

Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.

Inserida por carlos_alberto_hang

Sabedoria é perceber que toda dor tem um porquê.

Inserida por felipe_sousa

O amor é a aquarela da alma.

Inserida por felipe_sousa

Conselho é a opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer lhe dá um parecer com bom senso e sabedoria, um pouco de prudência também faz parte e que a resolução a ser tomada seja amadurecida e consciente. Já dizia meu avô, homem sábio embora tenha tido pouca instrução, se conselho fosse bom se vendia. Teria ficado rica. Não fiquei. Não custa escutar os conselhos dos outros, o importante é analisar e tirar suas próprias conclusões, mas tente observar as opiniões e experiências de vida do outrem, muitas vezes poderemos apanhar menos na nossa vida. Já meu pai era diferente, mas dizia palavras de sabedoria: “ Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. ” Ah, esse conselho eu ouvi. Kkkkkkk!!!!Ele era bem complicado, aí que danado.

Inserida por cassia_guimaraes

É importante sermos bons amigos
de nosso querido Amigão...
Ele só quer nosso bem...
Osculos e amplexos,
Marcial
TEXTO PUBLICADO EM 13/11/2013,
mas nunca é demais lembrá-lo e relembrá-lo...
Sempre teremos motivo para um agradecimento...

NOSSO SÁBIO AMIGO LÁ DE CIMA
Marcial Salaverry

Todos nós temos um Amigão lá em cima. É só questão de saber contactá-lo e interpretá-lo.
Muita gente se limita a esperar a ajuda divina, mas não procura fazer a sua parte para que essa ajuda possa vir.
Muito sabiamente, Ele já disse: Faça por donde, que te ajudarei..., e se não disse isso diretamente, pelo menos é essa a interpretação que faço de muita coisa que leio por aí, principalmente nos Livros Sagrados das mais diversas religiões. Todas tem que ser conhecidas e respeitadas.

Bem a propósito, vou transcrever algo que li, muito interessante e verdadeiro:
"Pedi força e vigor...Deus me mandou dificuldades para me fazer forte...
Pedi sabedoria...Deus me deu problemas para resolver...
Pedi prosperidade...Deus me deu energia e cérebro para trabalhar...
Pedi coragem...Deus me mandou situações perigosas para superar...
Pedi amor...Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar...
Pedi favores...Deus me deu oportunidades...
Não recebi nada do que queria, mas, recebi tudo o que precisava...Sem dúvida alguma,
Minhas preces foram atendidas... "

É muito bonito, e vale a pena uma reflexão. Principalmente para aqueles que sempre reclamam da ajuda divina. A eterna pergunta: "Por que comigo?" Ou pior: "Por que para ele, e não para mim?"

Então, vale ou não uma profunda reflexão sobre tudo aquilo que desejamos, e tudo aquilo que obtivemos em nossa vida. Cada pequeno triunfo, por menor que seja, é sempre uma grande vitória, desde que encarado sob o ângulo certo.
Certo que por vezes sofremos revezes. Claro, a vida não pode ser somente um "mar de rosas". Se encararmos esses contratempos com serenidade, poderemos tirar proveito deles, evitando a repetição dos erros que os provocaram.

Enfim, não podemos ficar sentados esperando que "Deus me ajude". Temos que ir à luta, fazer nossa parte, e meus amigos, como é gostoso quando vemos nossos esforços recompensados...
É infinitamente muito mais gostoso conseguir algo à custa de nosso esforço, do que receber de "mão beijada". Como também claro é que deve ser muito gostoso acertar a Megasena acumulada... Mas até aí houve nosso esforço, indo até a lotérica, preenchendo o cupom com os números certos. Isso exige grande esforço, sem dúvida.

Bem amigos, não esperemos que as coisas caiam do céu (já chega a chuva e os raios), e vamos em frente, que atrás vem gente. Temos que continuar vivendo, aproveitando o tempo que Ele nos está dando nesta passagem, e que podemos aproveitar para fazer de cada dia, um LINDO DIA, que deverá sempre ser bem aproveitado...

Inserida por Marcial1Salaverry

E no caminho, onde só havia deserto e todos achavam que era improvável...
Quando ninguém mais acreditava, o milagre brotou.
No meio daquela estrada, da semente desprezada brotou e nasceu uma solitária flor.
Deus escolhe fracos, desprezíveis e loucos para confundir fortes, respeitáveis e sãos.

Inserida por andrea_tavares

Loucura é quando os desejos são maiores que as regras.

Inserida por ofrancopensador

Saber X Sabedoria Parte 2

O saber esta no que você ouve ou ler, ou assiste, esta na criação que seus pais deram, na instrução que você recebeu, o saber esta em tudo que você conceitua, o saber é a raiz do conceito.

Mas a Sabedoria ela é o exercício de tudo aquilo que você viveu, ou o preparo de tudo aquilo que você ira viver.

A sabedoria é a forma de como você vai conduzir a sua vida, ela vai ser o fator chave para sua tomada de decisão.

O saber necessita da sabedoria, mas a sabedoria necessariamente não necessita do saber.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

O que sabemos é uma gota, e isso já está nos afogando.

Inserida por Ariel_Lispicator

Aquele que não ouve o conselho dos sábios, escuta "coitado" dos tolos.

Inserida por ednafrigato

O melhor costuma ser, neste mundo, descobrir o que está entre os extremos; o meio a meio, fórmula mágica, dará mil e mil satisfações [...].

Sábio em uma metade, em outra fidalgo, vive pelo meio o esforço e o repouso. Sem te isolares, não dês confiança de mais. Procura ter de tudo em tua casa, sem nada de ostentoso nem arrogante [...]

Quando te embriagares, faz isso sempre pela metade. A flor meio aberta é mais bonita, com meia vela seguem bem os navios e à meia-rédea trotam os cavalos.

Inserida por FrancisIacona

Assim como a água do rio que encontra na gravidade e na declividade do terreno sua força motriz, e segue inalienavelmente compelindo tudo que se opõem em seu caminho, da mesma forma são as pessoas tolas; elas são capazes de ridicularizar um sábio fazendo-o passar por ignorante e pervertendo-o de sua razão, apenas por estarem em grande número e seguindo o rastro deixado pela manada.

Inserida por Dyeimis

"O caminho da Verdade é mais difícil, mais o caminho da ganância é o mais fácil"

Inserida por wermison_alves

É próprio dos sábios, utilizar do argumento ao invés da força física.

Inserida por marcello-carvalho

O egocêntrico preocupa-se demasiadamente com suas próprias necessidades e despreza as dos outros, porém o sábio, com abnegação preocupa-se com seu próximo.

Inserida por prwaldex