Sábio Hindu
Não sou sábio nem muito menos inteligente, ao decorrer do meu dia!
Só entendo que sou ignorante por si só;
Explique o entendimento que ninguém conseguiu entender!
E faça de um sábio! Entendedor da própria sabedoria;
Que logo terás o caminho livre por toda vida;
Não é por que eu escrevo! Que me acham sábio, mas sim pelo caráter que a sabedoria certifica e me atualiza;
Quem vence, não é o mais forte, não é o mais sábio, nem o melhor, quem realmente vence é quem está disposto a lutar;
Um dia o velho sábio falou:
Não dê importância a certas palavras jogada ao vento, avaliar é melhor do que se frustrar!
A paixão de um sádico jamais trará satisfação
Já o amor de um sábio, inspira pluralidade ao coração;
Quanto mais entendimento adquiro, menos sábio me sinto. Quanto mais forte me acho, ainda sim me sinto fraco
Quanto mais eu sinto, menas certeza, menos instinto
Quanto mais me encho de mim, menos eu tenho de ti...
Me excedo da vida, é no meu íntimo que a minha razão é construída;
Não é Faculdade que te tornará mais inteligente ou sábio, meu caro. Na Universidade você adquire apenas conhecimento. Sabedoria é outra coisa!
"Sábio não é aquele que tem respostas a tudo, mas sim aquele que te ajuda a refletir sobre as mesmas questões."
A mulher ou homem sábio é aquele que não precisa quase usar palavras para passar conhecimento, para chegar ao coração do outro!
Aquele que usa muitas palavras para tentar passar uma mensagem, é porque não está certo do que quer dizer, quer ainda sobressair, tem necessidade de dar nas vistas, alimentar a sua vaidade!
Tudo o que é sentido e vem da intuição ou inspiração Divina, não precisa de muitas explicações, o Amor está impregnado na pequena mensagem, e o objetivo dela é atingido com simplicidade.
Na maior parte do tempo vivemos para a falta de razão dos outros e sofremos com isso...o mais sábio é não nos desgastarmos, calar a nossa razão e viver em paz.
Todos temos um sábio que nos fala... precisamos de calar o ruído da mente para poder escutar a suavidade da sua voz.
O sábio não segue o que lhe querem ensinar!
Ele tem que sentir a vida, ele sabe que só aprende experienciando, sentindo cada passo e vibrando a cada vitoria, fazendo as suas próprias escolhas e não seguir o que lhe querem impor.
A dor ao bater com a cabeça faz com que ele reflita e aprenda. Ele é um ser único e não fotocópia de ninguém.
Ele gosta de sentir cada pedra no seu caminho, elas não estão ali por acaso, todas trazem sabedoria.
