Saber Cuidar - Leonardo Boff
Parafraseando Aristóteles, sei que não sei tudo, mas sei mais do que alguns e menos do que outros. Essa consciência permite que deixe a minha mente aberta para continuar aprendendo e nesse processo cresço, mais do que uns , menos do que outros. Entretanto, para mim, interessa que eu não esteja na inércia, mas que continue em atividade de aprender para crescer, mais do que uns, menos do que outros, mas sempre maior do que eu mesma, pois entendo que o conhecimento é um degrau que só tem sentido de subida. Assim, não é sobre quem sabe mais ou quem sabe menos, mas de que hoje sei mais do que ontem, como sei menos do que amanhã.
Felicidade o tempo todo não existe, a realidade nos traz desafios
e sim, tristezas...
Saber conviver e lidar
com todos os sentimentos
de forma sã, e tirar deles
todos os ensinamentos necessários para nossajornada;esse pra mim
é o real significado de VIVER!
Já fui abandonada antes, mas sempre fui pega de surpresa. Eu achava que doeria menos se eu esperasse por isso. Mas então percebi que saber não diminui a dor, apenas lhe dá uma vantagem.
Na vida, procure estudar diversos assuntos, procure o ensino de diversos conhecimentos, mas acima de tudo, procure aprender um pouco pelo menos.
Viva, com muita alegria, na gama de possibilidades existentes e evite a ilusão de ter matado a charada por completo.
Todo conceito, ideia e percepção está preso na palavra e ainda que compreendido, integralmente absorvido estará nessa prisão, até que a chave da ação possa livra-lo.
A verdade é absoluta pela sua essência, mas é transitória, pois, é saber, e o saber é construção. O limite do saber é o limite do conhecimento, e o conhecimento é a busca constante pela verdade.
Cadencialmente a humanidade deixou de compreender as coisas, quando começou usar apenas o intelecto.
Por mais que seja difícil saber disso, preciso aceitar que não estarei com você o tempo todo. Mas você é forte. Mais do que eu jamais serei.
