Saber Cuidar - Leonardo Boff
Não tema o que vive em outra realidade, nem engrandeça o vilão.
O peixe não teme o leão, nem o pássaro o tubarão.
O paradoxo do silêncio: nobre em certos momentos, cruel em outros. Capaz de vencer batalhas onde nenhum argumento é suficiente, mas destrói grandes amores ao semear dúvidas e distâncias sem retorno.
Abrigar um covarde ou puxa-saco é semear a própria ruína; cedo ou tarde, a inveja supera a admiração, ele se cansa de viver à sombra e trama a sua queda.
Você pode tentar explicar a alguém que nunca provou sorvete como ele é doce e refrescante, pode descrever sua cor, o sabor, onde encontrar e até ensinar a receita. Mas a pessoa só vai compreender de verdade o que você sentiu quando experimentar. Assim também é com Deus.
Aquele que perdoa porque também deseja ser perdoado é justo. Mas o verdadeiro servo é grato; e perdoa porque primeiro recebeu o perdão de Deus, mesmo sem merecer.
Não são as lágrimas diante do sofrimento que chamam a atenção de Deus, e sim a entrega verdadeira pela fé em Sua Palavra.
Não há nobreza em sofrer pelos próprios erros; a verdadeira honra está na dificuldade de renunciar aos desejos para fazer o que é certo.
Um "empurrãozinho" só ajuda pessoas em movimento. Quem está parado, além de cair, suga mais energia de quem quer lhe ajudar.
Aprenda com o algoritmo, não importa o quanto você fez, ou se viralizou no passado; Sim, continuar produzindo e como vai ser seu próximo post.
Carrego muitas cicatrizes de batalhas perdidas, mas tenho orgulho de não carregar a vergonha de fugir da luta.
Agradeço a Deus por todas as quedas, pois trouxeram sabedoria para ajudar a subir o próximo degrau.
O tempo que você gasta pensando sobre um projeto dá mais trabalho que executar ele, mas fazer um trabalho sem planejamento gera péssimos resultados que dá o dobro de trabalho para consertar os erros.
O homem que não honra a memória dos guerreiros que deram a vida lutando ao seu lado, não é digno de confiança de ninguém.
