Saber Cuidar - Leonardo Boff
Um ponto positivo na vida vivida do ser humano é saber que, no final de tudo ele vai continuar trabalhando para melhorar os dias fracassados até ser uma pessoa melhor.
Felicidade é saber que o Criador o ama, que você está vivo, com saúde, comendo, andando, trabalhando, tem um teto, um abrigo, uma família. A felicidade é um luxo que poucos conhecem.
O menino hoje velho não temem por covardia, nem vergonha do passado que o assombrava, por saber o preço do erro não deseja a volta do caos.
Há segredos guardados onde devem estar, pois o universo não revela o que não se deve saber, nem por simples curiosidade, nem por vaidade de querer compreender o insondável.
Sou um condenado do amor, ou apenas um iludido.
Aprendiz do ofício mais antigo amar e não saber.
Nesta estrada não há mestre nem discípulo,
todos tateiam entre feridas e promessas,
vivem lições sem diploma,
um aprendizado eternoonde a formatura nunca chega,
e o coração nunca esquece.
Teu amor está em alta, como vulcão em erupção, explode sem rumo, sem direção, sem saber se é noite ou dia, à procura de um porto onde possa ancorar o coração.
O povo precisa saber que não está em menos número, precisa ir adiante organizar preparar as fileiras cercar a fronteira está protegido na muralha bem organizado.
A vida começa no instante que aprendemos a ligar e não ser atendido, conhecer agenda é saber que não conhece ninguém.
Viver o momento é o melhor a fazer, não a como saber adiante não conhecemos não está no controle,deixe o sofrimento antecipado porque o amargo o bom é o agora.
Às vezes falamos muito por não saber escutar cegos sem compromisso, e brigamos com a paz por não compreender o silêncio.
É bom saber para onde ir conhecer outras fronteiras demarcar horizontes sem cerca porteira cancela sem obstáculos, também é bom saber quando for a hora de voltar importante saber, por onde voltar.
Cometar expressar tudo é força do hábito no entanto ninguém pode saber da sua vida, deixa o povo falar são livres pensamentos mas é você quem pode determinar o que eles podem ouvir de você.
Outro dia novo encontro os olhos escondem por não saber que merecem a tua atenção olhando no olhar.
Sem saber o rumo que tomar a tristeza insana agride razão a induzir sem rumo tomar, na vida todos passam por conflitos dilemas até acertar o rumo certo.
O oposto assusta quem vem de lá na estrada escura, a cura adornou o medo aconteceu para saber quem pode sentar contigo em tua mesa.
