Saber Cuidar - Leonardo Boff
Nada é mais eloqüente que um coração alegre e grato a Deus, por saber que Ele, é quem opera em nós, segundo o beneplácito da sua graça.
As vezes olho para os céus e sinto uma agonia por saber que estou parado aqui sem fazer nada enquanto existe um universo gigante acima de mim.
Não queira saber seu motivo de existência pois você á de se decepcionar pois ele pode não ser o que queria.
Eu sou teu maior desespero, pois sei o quanto tu sofres, e sem meu saber você não seria nada além de carne e sangue.
Saber viver consiste em encontrar a felicidade em cada situação, por mais difíceis e caóticas que pareçam.
Te disseram que você é, sem ao menos você mesma saber.
Falaram com grande propriedade e embasamento o que você fez...
Ouviram por ai o que falam de ti e essa foi máxima para ponto de partida e talvez de referência.
O que eu digo?
Não preciso dizer, não preciso ouvir, preciso viver, pois opinião é ponto de vista e visão é o que temos hoje em um misto do que vimos pela vida.
Perfeita?
Nunca!
Real?
Sim, sou parte do que sonho, parte do que sinto e inteiramente minha...
Há quem diga que não sou real e há quem diz que a vida vista pelos meus olhos fica muito mais real.
Eu fico com a parte que vou sempre sorrir, viver, amar, pois sou movida por algo que poucos conhecem, essa é a alegria!
Só farei se for sua vontade, e assim será meu puro desejo saber de suas vontades, se for o seu desejo então sera do meu agrado, assim sendo não a nossas vontades, porque aqui só faço se for a sua vontade, por ser apenas meu capricho, diz então a minha vontade que é saber das suas vontades,
Quando você tiver satisfeito consigo e saber que precisa sempre aprender e evoluir
Não há inveja que vai te derrubar
Não há decepção que vai te parar
Não há problemas que não tenha soluções
Paz
Que a este ano o de 2020 cada um de nós possa se encontrar em seu próprio inferno para saber em que dado momento perdeu a sua paz e se fazer ciência sobre suas faculdades para que consiga administrar sua vida da melhor maneira possível em 2021 e que sua meta para consigo mesmo assim como aos demais seja a paz.
Paradigma do valor do professor.
Antigamente o valor era da retenção do saber e hoje seria como usar o conhecimento para transformar. Reter não é transmitir.
Confuso o saber!
Descobri que o horizonte não existe, também me surpreende ao saber sobre a imagem mentirosa do Sol,
Nada é real, tudo é uma miragem, um reflexo no meio do caos de forças convergentes e divergentes do universo.
Que loucura!
Choramos de alegria...
Sorrimos perplexos com a tristeza..
Amamos sem saber se somos amados..
Corremos sem saber se chegaremos...
Lutamos sem saber se triunfaremos..
Dormimos sem saber se acordaremos..
Temos a certeza do que? da morte da matéria? Mas quando ela chegará?
A gente paga pela imprensa mais cara do mundo e fica sabendo de pouca coisa, eu quero saber quanto e como foi empregado o dinheiro público destinado a imprensa, e que o Brasil tenha um plano implementado com seriedade no tocante à informação.
Um dia eu disse pra mim mesmo que iria saber o significado de muito e de muito mais. O significado de muito mais é incrível.
As vezes...
As vezes acordo triste sem saber porque.
As vezes acordo alegre sem saber o por que.
As vezes não sei direito o que falar.
As vezes sei bem o que falar.
As vezes fico confuso sem rumo.
As vezes tenho plano pra tudo.
As vezes quero carinho.
As vezes quero ficar sozinho.
Com o tempo aprendemos a reconhecer o nosso valor
A olhar pra dentro e saber o que é beleza interior,
E enxergar seu próprio brilho mesmo que obscuro seja o exterior.
Não sabemos como, mas a claridade é dom superior
É apreciar com doçura a volta da vida por amor
Refletindo a imagem da alma que desfaz todo feixe de dor
Reluzindo seus raios de sol multicor
Libertando o interior como o voo do beija-flor.
Ser MÃE é.....
Saber que está amando sem medidas..
Ser MÃE é....nunca mais saber o que é dormir tranquilo..
Ser MÃE é....dar o melhor de si sem esperar retribuição
Ser MÃE é...chorar baixinho sem ninguém perceba....
Ser MÃE é ter todas as profissões sem ter estudado alguma....
Ser MÃE e ser todas as heroínas já vista e não vista...
Ser MÃE é...muitas vezez também é ser PAI...
Ser MÃE é ....voltar a ser criança para aprender brincar denovo...
Ser MÃE é....ser ,é ver , é querer, é dar é ter e desejar tudo para seu filho...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp