Saber Cuidar - Leonardo Boff
A maior ofensa que existe ao coração de uma pessoa é a de saber que está servindo de palhaço(a) para uma outra pessoa, pessoa esta na qual tinha-se a maior confiança, pessoa para quem nos abrimos, deixamos de lado todos os medos, pudores, vergonhas, inseguranças e confiamos até que finalmente abrimos os olhos e aí enxergamos que não temos nada, que perdemos nosso orgulho e estamos clamando por atenção em um lugar que nossos pedidos não fazem eco, não somos ouvidos, passamos desapercebidos, como se fossemos fantasmas, somos um nada para ninguém, somente conseguimos ter migalhas de atenção por pura piedade. Como machuca...
Disserdes que poderia voar nas entrelinhas da vida, mas o saber se contorcia para atender sua vã filosofia. MARBREDA
Tá difícil aí, né, cara? Eu sei que tá. Me olhar assim, só de longe, saber que um dia eu já fui sua. Louca, completamente apaixonada por você. E agora? Ah, e agora você não tem mais o controle de nada. Bate aqui cara, bem forte, sentiu? Sentiu, granito né? Tá difícil, ai? Tenta quebrar o gelo, chegar um pouco mais perto... Mas no fundo te dá um medo "danado" né? Você sempre foi covarde, daqui posso te sacar. Tá ficando sem chão, sem palavras? Quer um conselho? Continua ai, me olhando assim, de longe. Não perde seu tempo comigo não. Olha de longe ai BABACA pra tudo que um dia já foi seu, mas você não cuidou e PERDEU!
O problema ta em você ensinar seu filho como ele deve lidar com o mundo, mas não saber ensinar e como ele deve lhe dar com ele mesmo.
Todo o cidadão precisa ter seu Norte. Precisa saber claramente o que espera e deseja do estado, dos governos e dos políticos. O cidadão precisa ser alguém definido, com propósitos e ideias claras sobre o individual e sobre o coletivo, e para isso precisa ser educado e desenvolvido.
Querem mais é saber do sofrimento
Estou escrevendo pelo simples aperto na garganta, o gelo no coração, a dor no estômago.
Pensando sobre o que escrever, por qual motivo, inventando vários.
Pensei que a vida é feita de momentos, que cada um passa como se fosse uma cena de filme, talvez uma superprodução, ou um filme de quinta categoria. Na verdade, a arte será avaliada conforme o olhar do espectador, no caso, o próprio protagonista.
Mas estou com preguiça de me estender neste assunto...
Deitado num quarto escuro.
Esperando amanhecer o dia, para levantar da cama e viver mais um. Assistir e protagonizar momentos.
Serão raros os momentos que terão valido o tempo a menos de vida, sim, pois a vida é um relógio com data programada para desligar. Tentar ser um relógio inesquecível, esse é o objetivo, ou ao menos o meu.
Cada indivíduo nasce com seus objetivos, metas. Penso em ter achado as minhas.
Mas quem quer ler sobre a vida dos outros?! Querem mais é saber do sofrimento.
Uma lágrima chama mais atenção do que um sorriso. Pessoas adoram o sofrimento, buscam incessantemente o sofrimento, não a felicidade. Adoram ler textos doloridos, filmes para chorar, se afogar numa piscina sem água. Na maioria das vezes sem motivo algum, sofrem só para não perder o costume, só por "prazer".
Suas pedras no caminho, são tão poucas, que qualquer pedregulho lhe parece o Everest.
Saber, a vida e curta demais para adiarmo a felicidade . Se você tiver que decepcionar alguém para ser feliz então faça . Ninguém vai lutar com mais força pela felicidade do que você mesmo porque a busca pela felicidade e algo egoísta .
é estranho e confortante conversar com você depois de tantos anos, saber que só o tempo mudou, não pensa diferente até hoje, é estranho ser confortado por alguém que tanto amei, e que muito me fez sofrer no passado, é estranho ter esse senso de moral elevado quando sabemos que é uma casca muito grossa de mentiras e enganações, é estranho falar de responsabilidades se somos irresponsáveis muitas vezes em nome da nossa dignidade, é estanho sentir algo que me moveria até você sem reparar obstáculos, é estranho esse olhar o telefone de meia em meia hora pra saber se tem mensagem, é estranho achar que de alguma forma você estaria aqui mesmo que por MSN,...é muito estranho essa mistura de sentimentos no tempo...passado...presente...,é estranho ser estranho? ou é estranho ser diferente?...ou o normal é ser estranho?... que se foda o mundo, estranho ou diferente farei a diferença da minha maneira, nem que pra isso eu tenha que ser igual.
Tem sido cada vez mais difícil a cada dia que se passa saber que aquela minha esperança de dias melhores que estão por vir, não existe mais. Pensar que a minha alegria não vai mais chegar de uma viagem longa vinda do Nordeste do País, e que todos aqueles anseios não serão mais saciados... Eu sempre me foquei nas coisas em que eu dizia. E sempre disse que coisas felizes não foram feitas pra mim, porem algumas vezes encontramos com pessoas que nos fazem querer desistir de idéias que já temos a anos e querer acreditar que realmente podemos ter coisas a mais do que aquilo que viemos planejando pra nossas vidas, porém aquele maldita esperança que antes você sempre quis que fosse a primeira a morrer, dessa vez insistiu em ficar viva por muito e muito tempo até que quando ela finalmente se esvaiu, você percebe que não queria mais que ela acabasse e que no fim tudo pudesse dar certo. Infelizmente as coisas parecem insistir em não dar certo, e essa é a vida, a mesma vida que te faz querer mais quando você mesmo sabe que merece menos.
MANHÃ
Demétrio Sena, Magé RJ.
De repente alcanço este sossego de saber quem sou. De saber o que faço e me sentir caber em mim. Chega o tempo em que alcanço meus sonhos e durmo para o medo que sempre tive de saber os mistérios do meu próximo passo. Do pouco além de onde piso.
Faço das verdades que agora me assaltam, meus ases num jogo. Minha pilha, minha fogueira, recarga vital. Razão pela qual sei ganhar mais um dia na roleta ou na mesa das noites. É assim que driblo essa enorme fila de assédios da hora sexta ou tardia. Consegui me alcançar na vertigem das horas, e tão somente pouso em meu colo, para me deixar seguir. Navegar na leveza de não ter mais pressa.
O meu fogo é de lenha, mas de lareira em chalé. Minha paz é de quem é, mas ao mesmo tempo se deixa estar. Hoje fecho meus olhos, abro a minh´alma e sinto este cheiro de manhã que rompe as tardes, vence as noites e continua sendo manhã.
Diz me odiar, mas nunca deixa de olhar minhas redes sociais
Diz nao querer saber mais de mim, mas sempre me procura
Diz que eu nao presto, mas mostra ser o mesmo.
Se me odiasse, nao faria de tudo para me ver
Se nao quisesse mais saber, nao viria atrás
Se quisesse já teria me esquecido.
Realmente me odeia?
Realmente nao me quer por perto?
Realmente já esqueceu de tudo?
Realmente nao quer mais saber disso?
Vc mostra o contrario disso
Vc finge que nao sabe, mas sabe de tudo
Vc nao gosta de admitir, mas nem precisa, todos já sabem
Eu vou fingir que vc nao é nada
Eu vou fugir de tudo como vc me ensinou
Eu vou largar tudo em troca da nossa paz
Vontade de ter tudo
Vontade de voltar atrás
Vontade de concertar meus erros
Vontade de ser só aquela antiga pessoa
Te desejar em silencio não é um ato de covardia
E sim um problema de saber a hora de jogar com as palavras
Tanto que lhe faça acreditar na minha sinceridade
De viver em ti com o melhor de dando-lhe outra vida;
E que para isso aconteça à coragem de descobri a intimidade
Um do outro é primordial em viver um intenso amor
Viver uma loucura de desejos e realizações;
A imaginação de beijar a tua boca... Acariciar o teu corpo
Excitando a sua loucura de mulher insaciável
Morder os teus lábios e ouvir as tuas besteiras;
Se abra para que eu te faça mulher realizada
E goze a vida para que a mesma regozije
E te faça sentir rainha;
Uma das maiores ignorâncias do Ser Humano, é não saber respeitar as escolhas do próximo e suas crenças.
" Cheguei á uma conclusão: Sorrir não é pra qualquer um, tem que saber fazer da vida um picadeiro, onde muitas vezes a platéia se restringe á você mesmo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp