Saber Cuidar - Leonardo Boff

Cerca de 37621 frases e pensamentos: Saber Cuidar - Leonardo Boff

Antes de saber tudo o que está por vir, você precisa responder: Quem é você? Uma vida atualizada tem identidade, propósito e destino.

Fez

Me conquistou sem querer e sem saber,fazendo meu coração bombear amor ao inves de sangue,fazendo-me respirar teu cheiro em vez de ar,fazendo firmar-me nao sobre o chão mas sobre o desejo de te ter,tomando assim minha vida como tua.

Chifre é igual diabetes, alguns morrem sem saber que tem, outros descobrem e passam a vida inteira controlando!!

Afasto meus amigos sem saber,
E recuso novos amigos,
Tudo por conta de minha depressão,
Que não me permite levantar da cama,
Nem dar ao menos um sorriso!

Amo-te não apenas por sua bela forma de saber viver, mas também por sua bela forma de saber me dar vida.

Sabe qual é o meu problema? É acreditar sempre nas pessoas, é saber dizer não, quando é preciso. É sempre perdoar as pessoas que me machucam. É sorrir quando estou triste por dentro, é chorar por pessoas que não merecem e amar quem não merecia ser amado. É sempre dar uma segunda chance, para alguém que não merecia nem a primeira. É tentar ser a melhor pessoa do mundo, é tentar ajudar a todos ao mesmo tempo, e esquecer de mim mesmo. Meu problema está nas menores coisas possíveis, mas que sempre me machucam muito, e parece que eu nunca aprendo. Esse é o meu problema. E por mais que eu tente enganar-me; Sei que vou fazer isso novamente; Porque se eu não fizesse, não seria eu.

Esse é o sentimento mais solitário: não saber quem você é.

Era uma questão de te olhar e saber que nenhum sonho bom seria melhor do que você.

Depois de um tempo, você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado. E que o capítulo que você está agora. Ah, esse sim é o mais interessante.

Há sabedoria em não crer saber aquilo que tu não sabes.

eu continuo levando minha vida...mais sem saber qual será meu destino...estou vivendo por curiosidade...estou vivendo pra descobrir quem será, "o cara"...
estou vivendo para descobrir, o cara com quem eu sonho todo esse tempo...o cara, q eu nem sei se realmente existe...o cara q me completará...será q eu devo mesmo acreditar q nesse mundo existe alguem pra mim...alguem q irá me amar como ninguem mais me amou???
e q esse amor será de ambas as partes...
quero saber se ele existe...mais ele qm é???
estou a procura de alguem q nem sei quem é...como posso procurar alguem q ñ conheço? e será q ele existe???
só me resta deixar o destino me levar pra perto dele, isso se ele existir!!

As portas estão logo ali. Quem abre e quem fecha é você. Basta saber usar as chaves certas... não desperdice oportunidades. Muitas chaves enferrujam com o tempo, e quando você decidir usá-las, irão quebrar!

Amar é saber a diferença entre amar e ser amado, fazer e não fazer, saber e ter sabido; mas além disso tudo, é saber que tem alguém ali a te esperar para te amar e ser amada.

Sinto que mesmo na loucura do não saber, e da impossibilidade do ser, o impossível se torna somente um ponto de vista daqueles que não querem sonhar. E o sonho se faz possível para aqueles que querem acreditar.

Sofro, sem saber porque sofro… choro, sem saber porque choro… amo, sem saber se sou amado… sonho, sem saber se realizo o que sonho… vivo, sem saber viver... acredito, sem crer acreditar... Pois, em mim, na minha vaga sabedoria, nos meus pensamentos enublados, na minha forca inexistente, no meu crer, que não creio... no meu ver, que nada vê... existe só, dor... mágoa... tristeza... sim, tristeza, essa minha companheira, minha sombra... que cada dia me obscura mais, sem me deixar tempo para poder pensar no que de bom poderá ter o meu significado... estou triste sim, triste porque ninguém me ensinou a viver...

O amor da sua vida é aquele que vai te amar apesar dos seus defeitos, e vai saber lidar com eles. Te dará colo quando tudo estiver caindo.
Será aquele que te dará prazer ao assistir um simples programa na tv. Te inspirará a fazer as melhores comidas,por mais que vc não saiba faze-las.
Só um abraço já te fará se sentir a pessoa mais amada, um beijo fará você se sentir a pessoa mais desejada.
Não será perfeito, mas você amará as imperfeições dele. Um mudará a vida do outro completamente. Você terá a sensação de começar a viver a partir do dia que se conheceram. Antes você só existia.
Ele será seu humorista predileto, seu poeta, seu amigo, seu amor... Ao lado dele as coisas mais simples se tornarão as mais especiais.Ele fará tudo o que você sempre sonhou e o que nunca imaginou.

“Saber que não se sabe constitui, talvez, o mais difícil e delicado saber”.

"O que eu sou não lhe diz respeito, em parte nenhuma lhe toca. Mas se quiser mesmo saber de mim, experimente não me perguntar. E talvez assim desperte minha vontade de contar." —

Sobre mim...
Digamos que me entender não é tão difícil assim.Basta saber lidar com emoções,certezas,incertezas,sensibilidade a mil,pequenos detalhes,mudanças de humor constantes,vontades incontroláveis,uma TPM quase indomável,sentimentos a flor da pele e o coração na boca.Suponho que não há meio termo,nunca me adaptei a tal,prefiro o completo do que o incompleto,eu vivo conforme o tempo,danço junto com a musica,eu amo sem calcular,tenho uma paciência quase invejável,mas por favor não me teste,e muito menos me subestime,pois na vida tudo há limites,inclusive eu.

O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp