Saber
Sua voz me faz ir a pensamentos que fogem do meu controle
Quero saber se você comigo
Quer sentir todo esse prazer
Eu te levarei ao que sempre procurou em se satisfazer
Piada para hoje
O barco tá indo a pique, grita a imediata Delma !!!!!nervosa e sem saber socorrer-se !!!!!!
Cadê o Lélé??????
Gritaram em coro seus subordinados !!!!!
Aí lá no fundo de um escotilha grita um marinheiro com o apelido de povão !!!!
FOI O PRIMEIRO A PULAR NA ÁGUA !!!!
E o povão grita !!!!!
NÓS, NÃO VAMOS DEIXAR ELE AFUNDAR NUNCA !!!!
Envelhecer
Todos temos que saber envelhecer ,pois cada tempo tem seu tempo e o tempo .... Você é quem faz ... Aumente o seu otimismo e amor a vida na medida que vc envelhece envelheça com otimismo !!!! Queira sempre!!!!
Reflexos Vazios
Sinto pena de você,
não por maldade — por saber.
Você anda por aí tentando me achar
em risos que não sabem me imitar.
Olha para outras como quem procura
o eco de uma voz que era ternura.
Toca outras mãos esperando sentir
a firmeza da minha que soube partir.
Mas eu?
Eu não volto por lembrança torta,
nem me refaço em alma que não me comporta.
Sou única — e isso te dói,
porque agora entende o que destrói.
Você diz que seguiu, que esqueceu,
mas cada beijo seu me desmente sem querer.
Você só quer alguém
que te faça esquecer… de me perder.
E sabe o que mais me dá tristeza?
Ver você tentando moldar beleza
em moldes que eram só meus —
e fracassando… vez após vez.
Então siga.
Procure em rostos, copos, conversas.
Mas já aviso: o que é real não se dispersa.
E você vai viver buscando, sem saber por quê,
um pedaço de mim… que só existia em você.
Uma questão de eficiência é saber que tipo de intervenção é a mais adequada para solucionar cada tipo de problema. Com uma colher é possível cavar um túnel, porém a eficiência fica extremamente comprometida.
Esforce-se para saber bem como suas ovelhas estão, dê cuidadosa atenção aos seus rebanhos, pois as riquezas não duram para sempre, e nada garante que a coroa passe de uma geração a outra… (Pv 27:23-24)
Esse provérbio nos alerta sobre onde devemos colocar nossa maior atenção. O texto fala de ovelhas e rebanhos, mas nos convida a olhar além do campo e das posses: fala dos filhos, dos liderados, das pessoas que Deus colocou sob o nosso cuidado.
Muitos se esforçam para acumular riqueza, ampliar bens, garantir heranças. Mas a Palavra nos lembra: a riqueza não dura para sempre. E mais: a coroa, o lugar de honra, a prosperidade nada disso se transmite automaticamente para a próxima geração. Isso nos desafia: não basta trabalhar para deixar recursos; é preciso formar pessoas, preparar corações, edificar caráter.
Quando o texto fala do feno retirado, dos novos brotos e do capim colhido, lemos o ciclo da vida. O tempo vai passando. Nós partimos, e os nossos filhos, os que lideramos, florescem para assumir o lugar no campo. São eles que, como cordeiros e bodes, trarão sustento: fruto do cuidado, do exemplo, da instrução que lhes demos.
Assim, no tempo certo, haverá leite suficiente para alimentar a casa, servas e família. Não porque juntamos muito, mas porque formamos bem. Porque cuidamos dos que Deus nos confiou como um pastor cuida do rebanho.
Esforce-se, portanto, não apenas pelo pão de hoje, mas por aqueles que serão o pão de amanhã. O maior #legado não são riquezas: são vidas bem cuidadas, prontas para frutificar.
Como costumo dizer:
“Homens insatisfeitos deixam heranças, homens inconformados deixam legados.”
Um dos maiores desafios do cristão, é saber quando deve-se olhar uma situação com o olho esquerdo, ou direito. Ou seja; discernir quando deve ser prudente como uma serpente, ou simples como uma pomba. O fato é que precisamos usar os dois.
Um dos maiores desafios do cristão, é saber quando deve-se olhar uma situação com o olho esquerdo, ou direito. Ou seja; discernir quando deve ser prudente como uma serpente, ou simples como uma pomba. O fato é que precisamos usar os dois.
Algumas características da alegoria conforme outras traduções e sinônimos no dicionário:
Olho esquerdo; astuto, esperto, prudente, cauteloso, sagaz, ardiloso estrategista, perspicaz, rápido, ligeiro, manhoso e malicioso (sempre com o objetivo de identifica-los, não de conduta).
Olho direito; claro, simples, sem malícia, inofensivo, singelo, despretensioso, modesto, sem fingimento, franco, espontâneo, ingênuo, crédulo, empático, compreensivo, com auto domínio, desembaraçado, genuíno, leal e puro (como conduta).
Legal, mas como saber “com qual olho analisar a situação?”, recomendo que use o direito para os seus irmãos em Cristo (visto que eles também se esforçam para isso), e use o esquerdo para os desconhecidos (de forma inicial, com a guarda alta, somente após a averiguação e apuramento, exponha os seus reais valores.
Contudo, em todo o tempo “guarde o seu coração”.
Textos base:
”Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e símplices como as pombas.“
Mateus 10:16 ARC
”Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.“
Provérbios 4:23 ARC
Pense em cada semana que passa, nos aproximando cada vez mais da hora de saber quantas almas irão passar a eternidade com Deus.
Toda bula tem letrinha pequena; mas, a Bíblia tem letras grandes para todo homem saber como viver com saúde espiritual e viver pela eternidade.
Olhe primeiro para cima para saber onde seus pés vão pisar, de onde você veio, com quem você vai andar e para baixo para não pisar em ninguém, porque Deus tem as respostas para a sua vida caminhar bem.
Paa saber se um cristão está em pleno discernimento, santidade e domínio próprio, basta reconhecer como o seu corpo reage após uma debilidade espiritual recente.
Defina o seu querer, poder e saber, onde entram todas as oportunidades para determinarem o seu sucesso.
Se um obreiro instruir a liderança, com amor e brandura, dá para saber o que acontece com a contenda e com a paciência: dão lugar à Palavra de Deus.
