Sabedoria de Vida
É nas dificuldades da vida e na rígida criação que crianças foram forjadas para se tornarem homens fortes.
Existem coisas tão profundas e maravilhosas na vida de Cristo Jesus, que não se é possível a sondagem humana.
Não deixe que as coisas deste século presente lhe ofusquem a visão da vida no porvir, na eternidade, junto ao Pai.
O sábio lê a vida, porém é difícil hoje em dia ter um sábio que não lê, difícil, mais não impossível.
O preguiçoso anda tão devagar, que suas atitudes refletem a lentidão de interior e de sua vida, causando a morte de qualquer ação decisiva, em seu benefício próprio.
É uma grande loucura tentar desagradar a Deus em tudo o que se faz, porque foi Ele quem deu a vida a todo ser vivente.
As conversas dos homens que não querem evoluir na vida, é sempre para puxar os envolvidos para baixo.
Nossa verdadeira vida se encontra em Cristo Jesus, na eternidade, porém podemos nos encontrar nele neste exato momento, manifestando sua eternidade em nós.
"Nascer de Novo para Vida não é sobreviver a um grave acidente, mas Crer que a morte Inocente no Calvário foi por todos nós"
A tristeza vem quando se menos espera, então plante sementes de felicidade em sua vida, obtendo firmeza nas vitórias eternas, pois assim a esperança nunca se acaba.
"Em algumas circunstâncias, quase sempre a regra do jogo da vida oferece aspectos antagônicos à moralidade humana e o homem sábio tem que saber equilibrar esses fatores contraditórios"
A preguiça é sempre um atrapalho na vida de quem quer prosperar, porém a diligência multiplica as chances de prosperidade a longo prazo.
Pouco tempo nesta
vida para amar a Deus, ele resolveu nos dar a eternidade para amar de verdade, não só a ele mais ao próximo.
O sol é necessário à vida humana, porém é bom tomar cuidado com os excessos, assim é em quase tudo na vida, equilíbrio e bom senso são boas atitudes de sabedoria.
