Sabedoria de Vida
Quando você não tem vontade de descobrir o porquê das coisas, você não tem as respostas de que precisa, isso é conhecimento.
O que devemos entender e nos conscientizar é de que a vida passa, com ou sem nós, mas que nem uma batalha é em vão, mas nem só de lutas vive o homem, devemos aproveitar nossas vidas ao máximo, devemos curtir, passear, encontrar pessoas que há tempos não víamos.
Na contagem da vida os dias que se passaram são menos um na contagem para se viver, mas foram mais um na contagem do aprendizado e da sabedoria.
Os pequenos detalhes da vida e de uma história podem torna-las
medíocres ou surpreendentes. Saibamos lutar até pelos menores detalhes.
Todos nós usamos roupas costuradas e cheias de remendos porque todo tecido é feito de fio a fio. Assim é a morte: Até hoje muitos morreram e você antes do ano três mil vai morrer também. por isso deixa o orgulho de lado.
Cada um carrega um mundo inteiro em seu interior. Visto pelos teus próprios olhos. É o seu mundo...
Com seus defeitos
Com qualidades
Pinte-o com as cores que melhor lhe convier!
Mas lembre-se que uma vez pintada a "tela" se mancha e dependendo da cor usada não será possível apagar.
A ponte da vida
Aos passos vagos e curtos
O homem na longa travessia
Enfrenta todos os vultos
Das ideias ele se sacia
As pontes da própria mente
Que ligam o gênio presente
Em sua genialidade total
Essa tão viva e também fatal
Ele atravessa a árdua ponte
As dificuldades do caminho
Endurecerem sua fria fronte
Fazem da água o vinho
O filósofo cumpre seu destino
Eleva-se ao saber divino
À outra margem tendo chegado
Vive então do bem dourado.
Todos os Seres Humanos, independente do Mundo Físico e Mental, são Irmãos uns dos outros, pois possuem o Mesmo PAI e, reservado está o assento do Filho ao lado do Trono de Deus. A Felicidade é Eterna, Constante e está dentro de cada Ser. Ela se encontra na Essência do Ser Humano. A Felicidade se Manifesta em vários momentos, no momento em que um velho Homem come o seu Pão da tarde, como no momento em que uma criança rir dos adultos e, até no momento em que escutamos a voz do Vento. Feliz o Ser Humano que Age e Ama de forma Igual os seus Irmãos, Este GLORIFICARÁ TODOS os seus Irmãos e VIVERÁ no Eterno Reino do Pai.
MUITO CUIDADO COM AQUELE QUE NÃO CHORA OU NÃO LIGAR PRA QUANDO É MAGOADO, POIS ELE APRENDEU A DOMINAR SEU EU INTERIOR, ONDE POR FORA ELE É UMA GELEIRA MAS POR DENTRO É COMO UM VULCÃO.
Hoje sentei em minha mesa do trabalho logo cedo,
Pensando em tudo que eu havia de fazer...
E um calorzinho gostoso em minha orelha direita me preenchia suavemente, e me tocava delicadamente
Até que percebi o que acontecia: minha janela estava com as persianas levantadas
E o sol vinha me dizer bom dia ternamente, aquecendo meu corpo e iluminando meu ambiente...
Tive que escrever! Que afago gostoso... que dose de bom humor, logo cedo!
Agora as nuvens já escondem os raios... mas foi o suficiente para que eu me apercebesse
Da beleza da vida, de quão é importante, muitas vezes, abrir a nossa janela, e deixar o que vier entrar... levantar as persianas, e receber gratuitamente o que nos é dado, todos os dias...
Obrigada, Deus, por tudo.
Deixo uma lágrima cair sobre a mesa, e volto aos meus afazeres...
Diferente.
Nao vou negar desejo ao desejo, nem culpar minha consciência, que a sombra negra e tênue entre a consciência e o desejo, seja posta com sabedoria ao sabor da vida
'' O ignóbil continua encontrando prazer em sua vida de farras e balbúrdias, mas o homem cheio de entendimento vai ao encontro da sabedoria de Deus.''
Tenho alguns amigos que eu considero como irmãos, mas que ainda assim eu não confio para algumas coisas. Infelizmente, é preciso saber que a vida tem dessas.
Nunca vou saber como é viver de todas as formas possíveis. Só vou saber como é viver de algumas formas e, mesmo assim, será da minha forma.
- Relacionados
- Mensagens sobre a Vida
- Mensagens de aniversário motivacionais para celebrar conquistas
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Amor à vida
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Ditados da Vida que inspiram sabedoria
- Senhor, dai-me sabedoria: frases que revelam o poder da oração
