Sabedoria de Vida
Viver é difícil para todos; não é escolha de ninguém ter ou não ter problemas, mas é escolha de todos encará-los de cabeça erguida ou fugir deles e se entregar ao nada. Fiz a minha escolha.
Às vezes, no momento em que tem coragem para expor seus medos, é quando você está sendo mais forte.
Cada um de nós guarda dentro de si um imenso potencial a ser explorado; não deixe títulos ou rótulos de qualquer espécie o limitarem.
Decidi que era hora de abraçar minha identidade e parar de fugir. Era hora de ficar, impor-me e lutar por aqueles que amava e por aquilo em que acreditava.
As respostas só te podem ser reveladas quando abres espaço dentro de ti, isto é, quando te esvazias e silencias. Só no vazio e no silêncio podes receber as revelações.
Lembra-te:
– A cada instante, só te é revelado o que precisas de saber. Nem mais, nem menos.
Por isso, esvazia-te das tuas certezas, sê paciente com a revelação das respostas e fica sempre aberto à sabedoria do instante.
Lembra-te:
– A vida só se revela a cada instante.
Todos têm teorias sobre a vida, muitos sabem coisas sobre a vida, mas poucos são os que vivem a Vida.
Refletir sobre a vida através da filosofia é tentador, porém é mais prudente buscar a verdade da existência naquele que a originou.
Somos outrora lutadores sedosos de vingança, que foi adquirida pelo desejo fútil de se enaltecer nesta sociedade conspurcada, sem antes reaprender a viver, tornou-se sábio de si próprio
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp