Ruth Rocha Amor
Aceitar a diferença, é aceitar nós mesmo. A aceitação inicia conosco, sendo nos mesmo, não querendo ser igual a ninguém. Temos que ser a própria referência, isso que faz existir a diversidade
Nos meus sonhos te encontrei
Achei que era real
Amanhecendo só foi mais um dia normal
Te amar é um erro
Te amar me enlouquece
Te amar me fez aprender
Te amar me fez por um momento viver
Chega no fim da noite as vezes me vem uma tristeza
Onde você está?
É quando me lembro que só nos meus sonhos posso te reencontrar
Após a ilusão da paixão vejo quão semelhante ela é, ao final de uma partitura ou de um concerto, ao final das notas no violino, finalmente, só quero dizer que é parecido com o fim de uma música, terminado o prazer sonoro entra o silêncio, no caso pode ser o teu silêncio, essa falta de barulho levada pelo oco, um vago de espaço largo, é porque a distância entre nós seja física ou de sentimentos, parece uma vaga de estacionamento infinita, feita no espaço sideral. Uma realidade muito cruel.
Que frustração te querer tanto
e não te ter aqui comigo,
pra confortar meu coração
desfalecido de tanto te amar sozinho,
um fardo tão pesado esses sentimentos,
carrego eles sozinha...
Mas cê não me ajuda
Me larga, mas não desgruda
E desse jeito, até eu fico na dúvida
Se compensa investir nesse suposto amor
Me xinga na frente dos outros
E todo dia me arruma um defeito novo
Cê pode falar que não me suporta
Cê pode até me achar um idiota
Mas tá aqui comigo
Sou seu idiota favorito
Amo escrever palavras simples
Já que viver deveria ser assim
Não preciso ser um filósofo
Para entender como preciso de você
É bem simples mesmo
Viver ao seu lado
Minha princesa
Pois é como o dia e a noite
Um não existe sem o outro
Eu preciso somente olhar para você
Pra saber que fui abençoado
Com a dadiva de poder amar
Você é poesia em minha vida
Seus versos estão guardados em minha alma
Não sou mais um livro em branco
Você é minha história
Meus versos e minhas palavras
A pergunta foi:
Porque homens mais velhos buscam mulheres mais novas?
Perguntinha capciosa esta proferida, mas busquemos uma alternativa complacente que nos tire dessa incógnita, e sendo um estudioso de relacionamentos humanos além da teologia, a questão se aprofunda quando ao mesmo tempo se questiona o porquê homens não se relacionam com mulheres da mesma idade? Lembrando que muitas mulheres mais velhas são mais belas e atraentes que muitas chamadas de novinhas. Bem, vamos lá. Existe um fetichismo da simetria de idade que se acham que daria mais certo, porém lhes digo que uma mulher mais velha é muito mais autônoma, e pensa muito mais em si própria, ela já tem maior interesse em outros assuntos como artes, história, quer mais o aconchego da família, se preocupa com cada membro de sua clã, quer saber muito mais da sua saúde e suas dores do que ficar pensando em sedução e sexo propriamente dito, para alguma algumas mulheres o ato de envelhecer se torna até uma maldição, dito isso, basta notarmos que muitas não falam a sua idade, algo meio sem nexo para nós homens, mas é coisa de mulher. E as com mais idade, tem o poder da sabedoria e principalmente econômico que as afasta de qualquer ser encostado, desde que a sabedoria seja algo real em seu ser.
Agora direcionando ao homem, porque das mulheres mais jovens? Porque, talvez que ainda haja um glamour universal pelo amadurecimento masculino, onde ainda há no universo feminino mais jovem a figura do apelo de que uma pessoa mais velha no caso o homem seja mais comparado ao chefe, professor, conselheiro, um alguém que sabe a direção a ser tomada e que decide com maior clareza, e por incrível que pareça ser, é sistemático na cabeça das mais jovens, algo irresistível, igual ao gato que não resiste ao fio mexendo as mais novas são atraídas por essa magia. Voltando ao homem, este por sua vez, está ancorado em sua virilidade, e poder de sedução, lembrando que um homem de 40/50/60 ou mais, dependendo de sua capacidade física, pode ter o mesmo desempenho que um de 20 só que com mais maturidade, e sabe respeitar seus limites, e mais além, não precisa provar performance como os mais novos que querem se auto afirmarem. Outro ponto, é que como podem ter o mesmo desempenho, sua mente também funciona dessa forma, e mulheres mais velhas o infantilizam de maneira de por vezes causar certo constrangimentos nele, seja em qual nível cultural, profissional e financeiro ele esteja. E homem nenhum gosta de ser comparado a outro, e com a mulher mais velha seu poder de sedução se reduz ao mínimo, pois esta já não cai em armadilhas do amor, a não ser que ela queira, e isso será uma vez ou outra, e as mais jovens estão mais abertas a esse tipo de relação. E mulheres mais velhas destroem facilmente o poder de controle de um homem, e isso gera negatividade ao relacionamento, tanto isso é verdade que casais que estão a muito tempo juntos, se afastam de certas situações para não terem conflitos, e quando isso ocorre com muita frequência, o divórcio acontece, pois ela não aceita mais um homem que ainda tem infantilidade em seus atos, sendo que essa premissa que faz o homem se sentir homem e conquistador, não de mulheres, mas de território, resumindo, macho alfa para mulher mais velha não tem valor algum, pois ela é capaz de solucionar qualquer problema sem sua ajuda. Então como escrevi no início, a simetria de idades, não se compara a equalização de pensamentos de um homem mais velho e uma mulher mais jovem, que por essa forma se atraem com maior facilidade.
Claro que homem e mulheres de mesma idade acima de 40/50 ou mais podem dar certo, depende do objetivo e certas renuncias do casal que se encontram.
Lembras?
Lembras do gosto do beijo
Do nosso enlace perfeito,
Dos corpos alinhados
em uma louca sintonia?
Esqueceste dos suspiros?
Das mãos sôfregas,
apressadas e trêmulas?
Eu não esqueço, ainda quero!
Sinto teu cheiro, teu gosto,
cada vez que tento te encontrar...
Em meus devaneios
e desejos inexplicáveis.
Quando a saudade aumenta,
pois nunca passa.
Quando min'alma grita teu nome,
e o cruel silêncio responde.
E nada, nada o trás de volta.
Hoje esta pior esta dor...
Dói mais que o normal e te busco.
E então, lembras?
Sei que lembra, mas a distância...
Esta sempre cruel, não da trégua.
Mas venha! Encontre-me!
Me encontre agora...
Sinta essência deste amor sufocante.
Prove o gosto deste vinho de paixão.
Enlaça-me novamente em teus braços.
Sinta-me! Note meu bem-querer.
Não é apenas desejo!
É o mais puro dos sentimentos.
Ouça! Se puderes ouça...
Se ouvisse o que diz meu silêncio.
Este diz muito ao te querer.
Fala o que todas as palavras ditas,
jamais disseram...
Então, suplico, venha!
E chegou o dia que ela se foi
Saiu pela porta e eu já sabia que ela não iria voltar
Lembro dela todos os dias
Eu não vejo mais o sol na porta
As janelas parecem está sempre de noite
Parece que o tempo perdeu a vontade de prosseguir
E eu também...
Estou no passado onde ela ainda existe
Eu não sei onde ela está
Mas sei que está dando as mesmas memórias que me deu
Não sei o que está fazendo
Mas sei que está feliz
Não sei quando ou si ela voltará
Mas de mim ela nunca partirá
Sei que ela vive em mim eternamente
No lugar mais protegido que eu posso ter
E sei que onde quer que ela vá
O meu amor a seguirá
E ele irá te cuidar
Pois tu me destes o paraíso
Mesmo que seja só fictício
Quando me perguntarem: se acredito em paraíso?
Lembrarei do teu sorriso...
E responderei com amor
Que um dia tu me ganhou e me mostrou.
Foram oito meses
Sem mais e sem menos.
No primeiro mês, com dor no peito eu escrevia a minha poesia
Conheci essa morena, um amor a primeira vista
Me ganhou com seu sorriso e carisma.
No segundo mês, eu a encontrei,
Já estava apaixonada, eu dizia,
Mas o coração ainda doía.
Lembro de segurar sua mão pra baixo e pra cima.
No terceiro mês, o seu bom dia era tudo o que eu queria
Seu sorriso iluminava o meu dia
Então parei de escrever versos
Sobre um passado que já não me feria mais.
Ela já fazia parte de mim ainda no quarto mês
Juras de amor e de carinho
Eu te escrevia versos de paixão ao vivo.
Sua voz eu ouvia ao anoitecer
Sussurrando bem baixinho á me aquecer.
A insegurança às vezes batia,
E você me batia mais ainda.
Você jurou seu amor no quinto mês
Me cativou e se esquivou
Você se importou, mas nunca se apaixonou. Palavras aqui, palavras ali
E você diz que já não sentia.
Me machucando mais uma vez
Eu me afogando em embriaguez.
No sexto mês você se disse arrependida
Se comprometeu,
Disse que o amor da sua vida era eu.
Então ele apareceu
E você se escondeu
Com todos os meus pulmões eu gritei
Mas você não respondeu.
E meu mundo a escurecer
Voltei a escrever.
Por que você me deixou se eu era o seu amor?
E o fim da nossa história se concretizou.
Você foi o motivo pelo qual parei de escrever,
E o mesmo motivo pelo qual voltei à o fazer.
MINHA SOLIDÃO
Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre não gostar de companhias
É sobre abraçar minha presença e sentir paz no coração
Afinal, solidão só é boa quando é opção
Se alguém chega, é um presente
Se alguem sai, sigo em frente
E não é sobre ser autossuficiente
É sobre gostar de estar a sós com a gente
Mas se a saudade vez ou outra bater
Eu abro a porta se de fato valer
E não é sobre orgulho ou recaída
É sobre saber o que eu mereço na vida
Eu andei me apaixonando pela minha solidão
E não é sobre me isolar do mundo afora
É sobre reconhecer meu mundo interior
E saber que minha própria companhia tem valor.
(10/07/2019)
Esse vazio que insiste em me fazer companhia.
Esse sentimento de não sentir nada.
Esse medo de magoar quem amamos,porém eles nós magoam.
O que fiz a minha vida toda? O que vivi? como continuar? a vida urge, continue, a vida é assim mesmo..
A solidão é muito estranha podemos nós acustumar com ela e descobrir que a maioria das vezes ela será necessaria.
Mas o que fazer agora? quer uma dica? Não desista continue assim como a vida continua, esfria a cabeça, Deus tem a solução para tudo, apenas confie. Jesus te ama
Se a mente não estiver a frente do corpo, o corpo jamais alcançará o resultado calculado pela mente.
Teus olhos no retrato cinza jamais vão envelhecer e vou saber dizer que hoje sei o sentido e significado da palavra viver depois que te encontrei e saberei mais que tudo que através do seu amor posso me recompor em momentos que desgastam nosso amor nas noites frias da minha alma congelada implorando seu abrigo pois é o único refúgio mais confortável no sereno ponderado sobre meu rosto fazendo eu ser refém de um abraço recomposto trazendo novamente a felicidade ardente rangendo os dentes no frio do silêncio dos inocentes que diz sou suspeito o crime mais perfeito foi o enquadramento do momento que na madrugada fui até a porta da sua casa na varanda eu te vi e foi ali que fui condenado a viver o resto da minha vida com você porque o que me fez perceber que eu não existo longe de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp