Ruth Rocha Amor
As vezes amamos, esperando a consequençia de sermos amados, mas por consequencia da Estupidez, somos ridicularizados.
A luz do sol irradia o meu dia
A luz da lua irradia a minha noite
e o brilho dos teus olhos ilumina minha vida.
Não presizamos de super homem
Não presizamos de super poderes
Pra enfrentar esse mundo presizamos
Do amor verdadeiro ou seja do amor de Deus.
Você, alguém que eu amei incondicionalmente, mas o que ganhei em troca?
Nada!
Seu sorriso, suas palavras, seu jeito, seu caminhar, seu toque, seu perfume, seu olhar!
Tudo isso saiu da minha mente agora!
Não preciso mais de você, porque eu tenho alguém! Alguém com quem eu possa contar sempre, que me dá o sorriso mais lindo que eu já procurei em alguém, que sempre tem as palavras certas pra cada momento da minha vida, que tem um jeito que mesmo brava, sabe me conquistar, que caminha lado a lado, que tem um toque que te faz sair de si, o perfume? ha o perfume! Perfume de aconchego, de proteção, de amor. E o olha, o mais sincero e profundo existente!
Eu sou feliz sem você! Porque você era o errado, agora encontrei meu certo!
Soltando as Amarras...
Sei que é hora de deixar de te amar
Ouvir a voz da razão, me equilibrar
Buscar esquecer e não mais pensar
Nas delícias que sentimos a bailar.
Sei que é hora de soltar minhas amarras
Deixar-te livre para sonhar e navegar
Conhecer outros portos, se aventurar
Realinhar tuas velas e se preparar para amar.
Sei que nunca vamos esquecer
Do nosso mundo de amor proibido
Das poesias que marcaram nossos dias
Das fantasias que beiraram o infinito!
Ton -{saí} diz:
quase na hora de eu te ver... tu me ver... nos tocarmos e sentir nossos corações batendo como um só...
Dona Sam diz:
te encontrar, eh sempre como matar saudades, sabia? tipo, como se estivessemos sem nos ver há tempos e tempos, e depois de tanto tempo, se abraçar, se beijar(ops ) e sentir o calor um do outro
Ton diz:
estamos sempre juntos, porém cada um em um corpo dirente, quando nos encontramos em planos iguais, é como se não existisse tempo espaço ou qualquer outra pessoa... vivemos a nossa vida e não nos importamos com mais nada... o que importa somos apenas nós mesmos...
Dona Sam diz:
te amo
Ton diz:
eu também te amo muito...
Não pergunte que horas são, não marque no seu diário qual o dia que chegou, o tempo vai passar e passar, e o nosso amor ainda vai ter gosto de novo.
Por isso minha alma se acende ao receber de ti um simples convite para uma ir ao mercado ou ao dentista. Por isso a cada vez que esmoreço volto à tona logo logo, e aposto minhas fichas todas (e minha vida) no mais legal que há entre nós. E pelo que vejo refletir de ti, acredito sem duvidar e não pretendo desistir. Porque cedo ou tarde, hoje ou amanhã, esse amor de imã há de vencer tudo sempre, vai permanecer aos trancos e aos barrancos. E o nosso campo (já florido) há de florescer aos olhos de todos logo em breve.
Foi pelo teu sorriso que eu entreguei todo medo em praça pública, foi em troca da voz mais doce que eu decidi ser mais mansa.
Teu amor livrou meu coração das mãos da tristeza.
E por mais que não haja uma boa notícia diariamente, eu tenho motivos de sobra pra viver sorrindo.
Não fui eu quem te deixou e nem você que me abandonou. A vida nos deu novos rumos e acatamos as novas leis.
Vivemos, crescemos, nos esquecemos...
No primeiro dia que te vi meu coração bateu descompassado e parecia que eu estava reencontrando alguém. Foi a primeira vez que senti aquilo.
Quando você se aproximou, agradeci a Deus secretamente e tudo em você me deixou encantada, leve, me sentindo numa existência superior...
Nossos momentos foram marcantes.
Guardo aqui na lembrança cada mania sua, cada gesto, cada jeito, cada lágrima, cada franzir de testa, seus dedos sem unhas porque estavam sempre roídas, seu cabelo caindo nos olhos, seus cílios longos, seu sorriso no canto da boca, seu jeito de não saber dizer o que estava sentindo, mas que quando me olhava eu sabia que tinha algo errado...ou certo.
Aqui dentro dessa caixa de esquecimentos está nosso jeito de fazer as pazes, nossos segredos mais "segredosos", nossas mãos unidas pelo medo, pela coragem, cumplicidade, amizade e pela nossa vontade de estarmos sempre juntos.
É nesse cantinho que vive, onde vou lá vez ou outra te procurar e dizer que ainda sinto sua falta e que você, mesmo sei lá onde, aparece com "novidades" nos meus sonhos e eles se realizam.
Como vou te contar que te vejo nos meus sonhos e neles você sempre cuida de mim, como fazia há tantos anos?!?
Você sempre chegava com aquele jeito de "tô crescendo", me chamava de criança e eu tentava lhe imitar. Na verdade, acho que ainda tento lhe imitar...Você sempre soube de coisas que nunca imaginei. Você sempre estava à frente. Sabia e fingia algumas vezes não saber, só pra me deixar ganhar e quando eu perdia você ria até chorar, porque sabia que eu perdia pra te agradar...
Eu sempre tentei agradar com medo de lhe perder e você, um dia, me escreveu assim: "mesmo na distância estarei com você, por que esse sentimento é verdadeiro".
Aprendemos a gostar da mesmas coisas, a frenqüentar os mesmos lugares, tivemos muitos amigos em comum e quando algo estava errado era porque um de nós não estava lá.
Sempre fui muito falante, você nem tanto. Sempre tentei esconder a minha timidez, você não. Sempre brigamos por nos amar demais e sempre voltávamos a nos falar por saudade.
A dor de saber que sem você é muito pior do que com você e suas chatices...
Nos melhores momentos da minha vida você está e o melhor disso tudo é que de um jeito que eu não sei explicar, você mesmo nos sonhos, faz parte da minha vida e isso só me faz acreditar que "esse sentimento, realmente, é verdadeiro".
UMA DESCULPA
Se te olho
no fundo dos
seus olhos claros
é porque quero
pedir: me culpa
para sermos felizes
eterna, profunda, verdadeiramente!
Meu coração?
Tem tantos quartos, tantas salas...
Tem cômodos alugados, vendidos, doados, emprestados.
Mas há um canto que é só meu. Ninguém sabe ao certo dele.
Mas está lá.
Um porão dos sonhos e das vontades esquecidas.
Quem sabe o que lá vai, enxerga nos olhos que cá deixo.
"Naquele dia havia chegado em casa com os sapatos molhados, como os de quem vem chutando as poças que a chuva deixara pelas vias. Tirou do bolso aquele vidrinho do perfume que sempre inspirava para escrever algo bom. Pôs seu cd com músicas doce que alguém apaixonado sempre tem guardado. Então pegou aquela agenda, aquela velha agenda, e junto uma caneta de pouca carga. Logo deitou-se na cama e abraçou seu cobertor. Cada lágrima ia rolando cada vez mais brilhante no rosto, e o choro lavou toda a folha que era reservada para falar um pouco de ti. Naquele dia aquela agenda não teve nenhuma palavra, nenhum refrão, nenhuma frase - ficou apenas molhada. E continuara a sentir-te tão perto. O choro era meu. Ele descontrolou-se, e tu ficaste cuidando de mim, como um pai cuida de sua cria. Só foste embora quando meus olhos te responderam que estava tudo bem.
Mais um dia que apareceste com aquele aroma que invade um olfato sensível - um dia nosso que só eu pude desfrutar."
Sonhei com você
Passei a noite numa ilha
Areia fina, mar azul, céu de estrelas
Acompanhada pela lua a me espreitar
Caminhava lentamente admirando a paisagem
A perfeição da natureza ao meu redor
Coqueiros e palmeiras frondosas
Brisa leve a tocar meu rosto
O local parecia ainda intocado
A disposição das dunas
As conchas na areia, o barulho das águas
O assovio do vento
Estávamos ali naquela caminhada
Eu e aquele luar
Até que ao fechar meus olhos
Deparei-me com você
Habitante dos meus pensamentos
Dono do meu coração
Olhavamo-nos olhos nos olhos
Numa mesma respiração
Num silêncio que gritava ao mundo
O nosso sentimento
Nessa noite o amor inundou aquela ilha
Foi um sonho maravilhoso com você...
O que sinto por você pode-se dizer
Me cega de tanto te querer...
Nas noites excitantes nos tornamos amantes...
E logo lá estamos como dois estranhos...
Nos dias de felicidade sinto-me em paz...
E quando não posso te ver contento-me em escrever...
Estas palavras servem de conforto e alento...
Pois meu coração está sedento
E como poderei falar de Amor, se ele já me envolveu...
E de paixão sendo que esta me tira os sentidos...
Falar de desejo, se já estou transbordando e tantos deles...
Falar de ódio, não me arriscaria, pois o que mais odeio é esta solidão
Então me diga como falar de mim, se só penso em você
A vida é tão incerta quanto o dia de amanhã.
Num dia seu coração está tão calmo, batendo de uma forma tão pura e apaixonada. E você pensa que nada poderia estragar esse momendo. E sabe porque?! Porque você acredita que o amor é isso, e que quando se ama verdadeiramente, nada e ninguem conseguirá mover um só pedaço desse amor.
Até que a vida faz o favor de lhe provar o contrário. Tudo perde a cor, os pássaros não cantam mais, o sol se esconde entre as nuvens, as músicas derrepente param. É como se tirassem de você tudo o que havia cultivado e cuidado a vida toda para que nada acontecesse. Sua vida passa diante de seus olhos e você começa a lembrar dos momentos maravilhosos que teve, das juras de amor, dos aprendizados, das risadas.
O que foi isso? Eu não consigo entender porque as coisas tem que ser dessa maneira. Agente ama, se entrega de corpo e alma, faz promessas que mantém o nosso coração vivo, passamos por momentos que desejamos que não acabem nunca. Mas eles acabam. E os planos pro futuro, onde foram parar? Onde está aquela nossa história? Porque teve que acabar?
O que eu mais desejo enssa vida é que isso daia da minha cabeça de uma vez por todas. Porque sinceramente eu não consigo mais conviver com o meu passado. O que eu sempre achei que iria me manter viva e feliz, é o que agora está acabando comigo.
Eu não consigo mais agir como antes, não sei mais dar carinho, não sei mais dizer palavras doces, eu não sei mais amar. Por mais que eu tente não lembrar, os dias passam e isso sempre volta pra minha cabeça. Eu tenho que superar o passado, senão nunca vou começar a construir meu futuro.
Nãoq uero passar pelo que eu passei de novo; Eu tenho medo, medo de magoar, medo de ser magoada. Não quero desistir da vida, não quero desistir de mim.
Se eu ainda tiver esperança, meu coração continuará vivo esperando que eu me permita amar novamente. Enquanto isso eu vou vivendo minha vida, tentando me superar a cada dia, e sendo sincera em cada passo que eu der.
Vou continuar sonhando com dias melhores, dias em que eu poderei acordar naturalmente com seu toque, me aconchegar lentamente em seus braços, e olhando em seus olhos poder dizer, com toda a sinceridade, EU TE AMO.