Ruth Rocha Amor
Sei que existem ainda grandes lutas a serem lutadas...
Que me aguardam vários embates e confrontos...
Sei que que vou vencer uns e outros não...
Mas, uma coisa posso dizer:EU NÃO VOU DESISTIR!
Tenho certeza que algumas pessoas realmente não nasceram para liderarem, mas para serem lideradas. Sabendo que tanto um quanto o outro são imprescindíveis.
Agora pouco uma pessoa, com ar de reprovação me disse: Não sei como você pode ser assim! Ao que de pronto respondi: Nem eu... Rs rs rs.
Um dia o Baden Powell escreveu: "Quando eu morrer me enterre na Lapinha, Calça, culote, palitó almofadinha...".
Quando morrer, digo eu: Deixa correr sem nada de velar, nem com coroas de flores gastar. Se puder que não me deixe por aqui, me enterre por lá...
É certo que essa vida é passageira. Principalmente para aqueles que vêm com breve tempo de vida útil, estipulado pelo fabricante...
Todo poeta, procura dissimuladamente disfarçar seus escritos; para que não seja de fato, descoberto o que ele realmente pensa ou quis dizer...
Se as mulheres tivessem asas
Acredite, 99,9% das mulheres precisam de apenas cinco minutos para descobrirem se você é um completo idiota!
Do mesmo modo que fazem uso de no mínimo o dobro desse tempo para descobrirem se você será o homem ideal, para a ocasião, para o dia ou talvez noite, ou para toda a vida!
E o por quê disso? vai entender!
Elas nos analisam em cada frase, cada gesto e cada centímetro desde o fio de cabelo grisalho surgindo na ponta da cabeça ate a sujeira no detalhe do canto da unha do dedão do pé, que por sinal nunca paramos para reparar!
Elas ponderam, questionam e nunca insistem, apenas concordam momentaneamente para nos ludibriar, conquistar, fazer o que bem entendem e depois de conseguirem o que querem também vão embora quando bem entendem!
Elas desviam o olhar, feio costume, e ao mesmo tempo encantador.
Subjetivamente, subentendidamente e avassaladoramente.
Desconfie da mulher que não desvia o olhar, essa normalmente desfruta de um coração leviano, audacioso, narcisista e sem nenhum interesse, à não ser nela própria!
Ah se as mulheres tivessem asas, seria o fim do mundo, pelo menos do modo como o conhecemos.
Deus não deu asas às cobras mas as fez em anjos!
E que esse mesmo Deus me livre de encontrar pessoalmente com uma cobra, e também com um anjo, mas em relação às mulheres, a questão das asas é apenas um mero detalhe!
Parei de procurar respostas em suas curvas, apenas as sigo, esperando que não tenham fim, que seja um trajeto infinito e se por um acaso tropeçar, sei que terás o poder de me erguer sob meus pés, ou me derrubar por completo!
E que de todas algumas não me levem à mal, pois afinal estou aqui para falar de mulheres e não de meninas!
Existem meninas de cinquenta anos e também mulheres com dezoito!
Não sei o que você quer mulher, desenhe por favor!
Talvez, o que uma mulher queira não tenha nada à ver com luxo, apenas o essencial e indispensável! E que não seja do jeito dela pra você ver!
À saber, um sorriso fácil nunca é o bastante, e firmeza demais também não agrada!
O que uma mulher pode querer em você não tem nada à ver com o que você pode oferece-la, nem as promessas que você possa fazer, nada disso significa muito!
Um olhar sincero talvez, um alguém que possa olhar dentro de seus olhos e enxergar o que ninguém jamais viu!
Alguém que veja mais do que ela possa ou queira mostrar, senão ficaria simples demais, e complicar sempre lhe é conveniente! Sempre!
Enfim, não são dicas, são apenas duvidas que tenho, e que jamais saberei como responder!
E nem pretendo, e se por acaso você for um pouco esperto, faça o mesmo!
