Ruth Rocha Amor
De uma hora para outra um sentimento surgiu em mim.
Ele não bateu na porta, apenas entrou e se assentou no sofá.
No começo não me dei conta que ele estava lá, mas quando percebi sua presença, ele não quis mais sair...Eu não podia expulsa-lo dalí.
Não podia abrir a porta e mandar ele ir embora.
Até porque ele já tinha se espalhado pela casa toda...seu cheiro estava em todo canto.
E suas coisas estavam nos melhores cômodos da casa, ele me fazia bem, me fazia sentir sensações incríveis, principalmente a de não estar sozinha.
Mas pelo outro lado, ele me fazia mal, o seu cheiro trazia pensamentos esquisitos, inclusive o da culpa de estar acomodando ele.
Mas o que eu podia fazer?
Não tinha forças para empurrá-lo para fora.
Então decidi abrir a porta e deixar ele ir por conta própria.
Eu sabia que ia sofrer quando ia ver aquela cena de ele indo embora...
Mas eu sabia que era o certo a se fazer.
A casa era pequena para ele e o quarto que estava sobrando...
Estava ocupado pelo medo, inseguranças e indecisões....
E mesmo que haja um mundo em volta de você, ninguém sabe te entender, te abraçar igual a mim, te envolver como eu faço, dar amor como te dou, te acolher como eu fiz...
Te espero em meu abraço.
-Deus
À beira da praia, sentado na areia,
Vejo as águas, vivas, que dançam em volta de uma sereia
Brilhante horizonte que acorrenta o meu olhar
Se eu seguir a linha do sol eu vou te encontrar?
O vento que transcorre no meu rosto incolor
Canta canções perfeitas, perfeitas pra quem chorou
O brilho está por aí, minha alma desbotou
Já tentaram me pintar, mas a tinta não secou
Se meu anjo decidisse vim tentar me ajudar
Pediria suas asas pra o mar atravessar
Não tenho barco, não tenho braços que consigam aguentar
A cada dia que passa mais distante você está.
Hoje, ao chegar na cafetaria lembrei-me do seu primeiro sorriso e o bom dia ao me dar atrás desse balcão, e o seu sorriso esplendedor que me conquistou. Deixava todas as pessoas passarem a minha frente, só para ver seu olhar por mais um minuto, por mais alguns segundos, para assim poder te ter um pouco mais, para assim ver seus olhos fechando ao mostrar seus dentes para dar aquelas gargalhadas gostosa de se ouvir. Hoje, ao chegar na cafeteria e ver seu sorriso e ouvir seu bom dia já alegrava meu dia. Esse seu jeito doce já me ganhava, já me trazia.
Hoje ao chegar naquela cafeteria, eu já não te via. Se ao menos eu tivesse falado ou perguntado seu nome, se ao menos eu tivesse a coragem ou até mesmo o atrevimento de lhe perguntar sobre seu dia, o atrevimento de lhe chamar para sair, poderia ter começado uma história, poderíamos ter vivido algo bom, gostoso e sereno, ao te ver sentia que já te conhecerá a anos a muitos anos atras, mas o que eu nunca consegui dizer quando estavas aqui, estou aqui escrevendo nesse papel surrado de tantas tentativas de palavras escritas e apagadas varias vezes, uma carta que nunca iras ler, uma carta que o correio nunca conseguira entregar. Se ao menos existissem correios no céu eu teria mais uma chance, uma chance de dizer que foste uma pessoa que realmente me conquistou, foi aquele “amor a primeira vista”.
Depois de quase duas décadas de relacionamento compreendi que não é legal expor a sua vida íntima nas redes sociais. Um bom relacionamento nada tem a ver com fotos felizes na internet e palavras bonitas que causam ostentação. Existem muitas pessoas solteiras que conhecem e respeitam melhor o significado do Amor, do que muitas casadas. Entendi que aprender amar é muito difícil (um Sacro-Ofício), por isso muitos desistem. E o amor não é tão cor-de-rosa como dizem os sonhadores. É uma luta árdua que te obriga a renunciar os seus defeitos, ser mais tolerante e compreensível com o próximo. O amor é exigente, e com razão, de outra forma não seriamos transformados. Te ensina a perdoar erros que antes te pareciam ser imperdoáveis, e em meio a dor de ser ferido ainda te torna um ser humano mais empático, pois você entende que ambos são formados pela mesma natureza, e são propensos a cometer as mesmas falhas.
Acredito que o verdadeiro amor é o que se diz, se vive e se faz em OFF, e que os nossos sorrisos são mais sinceros distante dos holofotes.
Nos despedimos com os olhos cheios d´água, mas com a alma limpa. Tão limpa quanto o céu de manhãs de outono, depois de chover a noite toda.
NUM CAMPO DE GIRASSÓIS
e... juntos, caminharíamos
pelos campos de girassóis.
Conversaríamos à beira de
um rio e à sombra de uma
árvore nos beijaríamos.
Na relva suave nossos corpos
ansiosos se deitariam a ouvir
uma suave melodia vinda
de longe, bem distante,
onde o sol beija o horizonte.
Em delicada coreografia nos
amaríamos e depois exaustos
pelo amor, ao lado de Eros
a nos sorrir, descansaríamos!
Num lindo campo de girassóis!
Verluci Almeida
06/02/2006
Eu espero que você não volte, porque se voltar eu te aceitarei de volta, mas se não voltar você esta me dando a oportunidade de conhecer alguém bem melhor que você.
praquê perde seu tempo pensando, em pessoas que não tira um minuto sequer,pra pensar um segundo em você.
Algumas pessoas que amam, amam tanto e tanto que misturam tudo, todos, e tantos fatos, que nessa confusão acabam saindo da sanidade amorosa e deixando passar o que seria o melhor de sua vida e tudo que precisava, se transformar em tudo o que não devia ser.
Vida Imperfeita
Nunca fui perfeito e nem tento ser
nunca fui igual aos outros e isso você tem que entender
Meus sonhos sempre corri, com muita dedicação atrás
e vivi coisas sem sentido que hoje não vivo más.
Eu não sei porque pessoas me julgam sem me conhecer
talvez seja inveja e isso eu não tenho como saber.
Conquistar diversos sonhos apenas com a força de vontade
e jamais ter raiva de ninguém, e viver sem nenhuma maldade.
Querer a felicidade dos outros, mesmo sem ter a minha
e alcançar novos reinos em busca de uma nova rainha.
Ainda continuo imaginando um mundo sem nenhum tipo de maldade
onde as pessoas vivem em paz, apenas em busca de tua felicidade.
Mais eu ainda continuo me lembrado de tudo no meu passado
pintando coisas novas, em busca de um perfeito retrato.
E ainda assim, eu realmente não sei como pude ir tão longe
nessa minha vida imperfeita onde os meus sonhos se escondem.
Aquilo que você já nasce sentindo, mas só descobre com o tempo.
Aquilo que é indescritível, mas não cansamos de procurar palavras para descrevê-lo.
Aquilo que aceita a pessoa como ela é, mas quando preciso a pessoa por si só muda e muda pra melhor.
Aquilo que faz a gente odiar ter ciúmes, mas adorar que sintam da gente.
Amor não é só de namorado (a), o maior deles é o de nosso Deus, que nos ensina a amar, nossos pais, amigos, família e até nossos inimigos.
E enfim, quando menos esperamos Ele envia alguém para que possamos casar e dar continuidade a esse ciclo do amor
Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!
