Ruth Rocha Amor
Devido a pobreza espiritual dos santos, por falta de crescimento, amor, sabedoria e verdade, muitos vão à igreja só para falar mal da irmandade e acusar as suas mazelas, expondo suas piores pobrezas diante dos irmãos que ainda não sabem repreeendê-los na Palavra de Deus.
O maior resgate que o homem pode fazer pelo outro, livrando da condenação e da morte, é o seu amor por ele, entregando ao Juiz dos homens, a própria vida.
Ensine sempre as virtudes do amor, serviço e comprensão às pessoas, aconselhando-as a se separem do ódio, do egoísmo e da intolerância ao próximo.
Devemos expulsar o Malfeitor entre nós, e não o hospedeiro, senão disciplinar com amor e mansidão para que ele não sofre com a sua maligna presença.
Insira em seu DNA o código espiritual do seu amor a Deus para que, em última análise, ninguém encontre um coração morto por ódio da vida.
O amor de hoje é considerado pelo próximo como a cultura passageira do favor, da hipocrisia e da autoestima pessoais, e jamais como o padrão dos fiéis que pratidam a resignação, a justiça e misericórdia dvinas em prol da transformação de vida dos necessitados pela obra da caridade, do bem e da felicidade alheia.
Ministros sábios, humildes e complacentes que mostram o verdadeiro amor para com as ovelhas do Pastor e com elas se relacionam bem, devem ser dignos de honra, de apoio e de reconhecimentos públicos
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
Odeie menos, se puder aumentar um pouco mais o seu amor pelo próximo, ouvindo a voz da gratidão alheia.
Rejeite a hipocrisia, o medo e o pessimismo através de bons relacionamentos, porque há amor, coragem e remédio nas falas daqueles que exaltam o altruísmo e a confiança em Deus.
Observe um homem casado sem responsabilidades sociais, desprovido de amor conjugal e de zelo familiar: é como um animal, esperando ter uma coleira no coração e o diabo como dono de sua existência.
"O verdadeiro Amor é um sentimento integrado a todos os sentidos. E somente um ser sensível pode manifesta-lo com a liberdade e a entrega jamais esperada"
