Ruth Rocha Amor
Cantar uma canção querida, pensar na gratidão recebida, nutre de amor o coração para toda a vida. Ficar pensando na ingratidão sofrida, é sofrer a dor de ficar sangrando uma velha ferida.
A chuva cai de mansinho, brotando a flor no calor do chão, a sua chuva de carinho faz brotar o amor no meu coração.
As vezes palavras não traduzem plenamente o que o coração sente, valorize o amor, e se de repente te faltar palavras, dê uma flor.
Coração que sente sozinho e sofrido, pede o carinho e o amor sofrendo em tédio de dor e esquecido, a clamar pelo remédio que não pode ser vendido, o verdadeiro amor que quem tem não quer doar, tem sonegado e dado ouvido ao orgulho, deixando o amor encarcerado em seu peito magoado, cheio de rancor e pedregulho.
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
As pessoas seriam mais gratas e com bondade no coração, o mundo teria mais amor e menos reclamação, a humanidade com a mente vazia da maldade , cheia de felicidade e muito mais motivação; se a ciência pudesse criar uma vacina pra ativar a memoria da gratidão.
Sonhei o mundo novo sem maldade e corrupção.
Só o amor e a amizade morando em cada coração.
Sem ciumes e sem vingança,só tolerância e perdão.
Que pra ninguém faltasse o cuidado e a alimentação.
Que crianças não chorassem pela falta de amor e pão.
Sementes de amores todos plantassem em toda nação.
Que não pensassem colher frutos sem fazer plantação.
Que a honestidade fosse marca registrada de cada cidadão.
É preciso orar e vigiar em oração, o mal está em profusão, é preciso eternizar a paz e o amor no coração.
