Ruth Rocha Amor
Um amor em nossas vidas é um complemento do que somos, é uma felicidade a mais, é um sentido a mais e não toda felicidade e o sentido de toda nossa vida.
Entregar-se ao amor que setimos por alguém é fácil, o difícil é entregar-se à tentativa de amar alguém que ainda não amamos.
O amor verdadeiro está dentro de nós, um sentimento puro que se entrega na intimidade do olhar, de um abraço, uma carícia a dois. Aquilo que precisa ser aprovado pelos outros, ser mostrado, esfregado, não é amor... É exibição.
Há pessoas que nos fazem acreditar em um amor que dá coragem para você ser mais do que é. Um amor que te faz acreditar que tudo é possível!
E assim estava eu aqui a pensar: quem sabe a mais bela história de amor foi aquela que não tive tempo de viver, e que o beijo que não recebi pode ter sido o mais intenso! Louco? Não! Sou pequeno, mas sou poeta!
Quer a chave para o meu coração?
É bem simples, precisa ter carinho ,amor , paciência (…)Enfim,necessito de quem me ame por quem eu sou , alguém que enxergue meus defeitos,mas que ame independente deles. . Alguém que goste de mim exatamente como sou.
Não há como definir o amor na minha vida , ele é um sentimento tão forte ,tão complexo. É a essência da alma ,é a alavanca que me impulsiona , é o adubo que fortifica minha existência .
Amor e Democracia! Duas palavras muito vagas. Porque nunca conseguimos compreender os seus verdadeiros significados.
O Amor não precisa durar a vida toda pra ser amor, por que dizem que amor é eterno? Não é, já amei, amei muito, amei muitos, amores e amigos. e não durou pra sempre, não tenho todos presentes em minha vida, mas tenho um espaço no meu coração que eu os guardo, guardo com carinho, as emoções, as lembranças, lembro do sorriso de cada um, lembro de seus defeitos, suas virtudes, lembro de mim mesma, e eu os amo, embora não ame necessariamente, mas é um carinho tão especial, que acredito ser amor.
Pela primeira vez vemos o Conhecimento unido com o Amor(1) na sua missão esclarecedora porque para chegar até aos profundos mistérios tais como: saber sobre a vida e a morte, a existência, o espírito, o mundo metafísico e o Criador inclusive, não se pode prescindir nem de um nem do outro. É como a luz e o calor solar.
"O amor faz da gente pessoas tão bobas. Passamos horas esperando que a ficha caia e revele aquele sentimento, sem perceber que caímos primeiro. Devemos parar de fazer do outro, uma escora."
-Aline Lopes
