Ruth Rocha Amor
Quando alguém permanece um bom tempo calado, se não estiver dormindo deve estar pensando no amor ou na morte.
Perguntas-me do silêncio
eu digo
meu amor que sabes tu
do eco do silêncio
como podes pedir-me palavras
e tempo
se só o silêncio permite
ao amor mais limpo
erguer a voz
no rumor dos corpos
Nada mais belo, emocionante, eficaz do que o amor. Se usarmos as armas que o amor dispõe, o mundo será conquistado e apaziguado sem uso de armas.
Uma semente plantada com carinho e irrigada com amor torna-se arborescente, e passa a refrigerar o desalentado viajor em sua caminhada pela estrada da vida.
Nada mais belo, emocionante e sublime do que o amor. Se usarmos as estratégias que o amor oferece, o mundo pode ser conquistado sem uso de armas.
Uma religião que atua sem amor é como flor artificial, conserva a aparência, mas carece do essencial.
Se condimentarmos o terreno do nosso coração com sabedoria e amor, as raízes da amargura não crescerão, por falta de fertilidade.
Quanto menos gosto do que faço, mais trabalho representa. A falta de amor aumenta a fadiga e expulsa a dedicação.
O ciúme assemelha-se ao colesterol; no nível certo produz proteção, zelo, amor. No nível elevado o efeito nocivo é - abuso, ódio e morte do relacionamento,
Deus é Amor. Deus é Santo.
Sendo santo odeia o pecado. Mas, sendo Amor - Ama o pecador, e por amor enviou o Seu único filho para morrer pelos nossos pecados.
Não é a sexualidade que é a base do relacionamento duradouro, mas o amor recíproco. Na reciprocidade, tudo o que robustece o bom relacionamento tem prioridade.
O conceito de amor cristão se projeta acima da emoção. O amor humano tem por base o sentimento. O amor cristão se fundamenta na obediência: Amai!…
Obedecer é consciência e razão, acima do sentir paixão, que pode naufragar nas circunstâncias. Os bons sentimentos sempre são preservados no obedecer que gera também o sentir.
GRAÇA que salva.
Amor que atrai,
Comunhão que une.
Dinamizam o nosso ser - SEMPRE…
“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.” (São Paulo)
