Ruth Rocha Amor
Como é que depois de tudo eu ainda sinto este conforto de escrever para ti, sendo que sequer vais ler?
Neste momento estou a pensar no meu futuro e fiquei triste. Não sei se o que me aguarda é bom e isso acaba comigo.
Naquele dia caminhei até uma praça para ouvir música e ler, foi quando me apercebi que não me sinto mal em ficar sozinha. Mas é sempre bom ter alguém por perto.
É como se, a cada conversa, ele trouxesse flores. E um dia, esta terra ruim, infértil, vai se transformar em um jardim belo.
Mais uma segunda. O despertador toca na mesma hora, a preguiça de levantar persiste. Mas o dia é um pouquinho melhor, por saber que existes e és meu. Amo saber que depois de um dia atarefado, estarás lá para me fazer sorrir antes de ir dormir.
Pergunto-me como passas as tuas noites, se pensas em mim antes de caíres num sono profundo. Pergunto-me se sou a garota dos teus sonhos, ou se só apareço em pensamentos aleatórios do dia.
E hoje, neste exato momento, eu posso dizer com toda a certeza que eu te amo, desejo-te e estou feliz contigo.
Para um bom poema fazer
Inspiração você terá que ter
Pegue uma caneta
E manche o papel
Com os seus sonhos,
Desejos e receios.
Lembre-se que:
Rimar não é o principal
Gostar de escrever é o essencial
Talvez a felicidade não seja para ser sentida a todo o momento, porque se assim fosse, as pessoas não saberiam valorizar os bons momentos.
O suicídio não é uma brincadeira e muito menos um jogo de opiniões de uma sociedade embutida no egoísmo.
Tenho medo. Como todas as pessoas deste planeta. Porém alguns escolhem combatê-lo, já eu prefiro escondê-lo.
Vida Contrária
- Era inverno, ou talvez outono. Ainda morava na Europa e era um dia como qualquer outro. Estava frio e voltava da escola quando uma idosa caiu em frente ao banco, por onde eu passava naquele momento. Mesmo sabendo que ela precisava de ajuda, ignorei a situação e segui o meu caminho, com um grande aperto no peito, sabendo que fiz o errado. Felizmente, ao olhar para trás, reparei que um homem ajudou-a a levantar, suspirei de alívio.
- Este ano, estando morando no outro lado do oceano, deparei-me com a mesma situação. Mas agi de outra forma. O engraçado é que a senhora disse "Eu não preciso de ajuda, isso sempre acontece.".
Cinco e meia
O despertador toca
"Por favor, só mais uma hora"
Do banheiro saio correndo
Na esperança de que ainda vou a tempo
De passar na padaria
E comprar o pão do dia
Na viagem contemplo
As árvores e animais
Mas há dias que os
Meus olhos são dos livros
Finalmente chego ao destino
Onde os meus colegas estão comigo
A mídia é um dos principais vilões da atualidade. Transmitem somente o que lhes convém, para assim iludir quem, sem pensamento próprio, deixa-se levar por tudo que ouve e lê.