Ruth Rocha Amor
Houve um tempo em que os pais tinham que cuidar para os filhos serem responsáveis, e não o contrário!
O “Autodidata” conquista soberania, capacitação e independência. A parte mais valiosa do processo do autoaprendizado é o regozijo em se conseguir o próprio saber, em conviver com ele, sem depender de outros.
Não se iluda com a riqueza material, não permita que ela lhe empobreça de humildade, caráter e humanidade.
Esta história de que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA”, não passa de falácia, de uma grande jogada de marketing.
A realidade é que “A PRIMEIRA IMPRESSÃO POSSIBILITA”, seja um emprego, uma entrevista, um encontro, uma oportunidade, a venda de produtos e serviços, uma amizade, uma paixão, um amor, etc. Assim sendo, a primeira impressão é importante, mas, de fato, a impressão que fica É A ÚLTIMA!
Todos nós já encontramos e ainda vamos encontrar pessoas maravilhosas que nos encantam no primeiro momento, podendo assim surgir uma grande amizade, uma paixão ou até um amor. A vida é assim.
Acontece, porém que muitas vezes a pessoa maravilhosa que nos encantou, ao longo da convivência nos proporciona decepções, humilhações e todo tipo de falsidades e maldades, revelando assim o seu verdadeiro caráter. É esta IMPRESSÃO QUE FICA!
O inverso também é verdadeiro, ou seja, em algum momento você "não foi com a cara" de uma pessoa quando a conheceu, mas depois, com a convivência, descobriu tratar-se de uma pessoa boa, que não era nada daquilo que parecia ser e hoje, quem sabe, são até amigos!
Eu por exemplo, tive amigos que devido ás últimas atitudes praticadas revelaram-se pessoas falsas, de mau-caráter, pessoas do mal. Posso até estar enganado, mas “A ÚLTIMA IMPRESSÃO É A QUE FICA”. Infelizmente foi esta impressão que ficou, é este conceito que tenho dessas pessoas. Lamentável!
Lembre-se sempre, "A Vida Anda"
Ele disse que me ama, daquele jeito meio desconfiado , sem querer falar demais, talvez por medo de não ser correspondido , de ser precoce demais. ah , se ele soubesse que eu o amei desde que disse : Oi
Perdoar a quem nos tem magoado e ofendido é uma atitude de humildade, de benevolência, de fé e respeito a Deus.
Na luz do luar
Alguém para amar
Um Beck pra fumar
Com a vista do mar
Para os nervos acalmar
E na vida prosperar
Eu não preciso apenas de cuidados, necessito principalmente de respeito, pois esta é a melhor forma de proteger a mente e a alma de quem dizemos amar.
A Bela e a Fera é um conto de fada às avessas, pois, quem salva o príncipe da sua dor, da sua rispidez e amargura, é a doçura e o amor de uma mulher forte.
Eu lembro do seu sorriso safado até hoje, sinto carinho, gratidão, paixão. Contudo, já me conformei com o fato de que não irei vê-lo novamente, aceitei, finalmente, que é mais sadio preservar as boas lembranças a construir lembranças novas. Além disso percebi que apesar do que vivemos parecer muito, ainda é insuficiente, pode até ser bastante, mas não é extraordinário - não é insubstituível.
Eu me perdi nas profundezas;
nadei contra oceanos. Vi a dor arder como fogo sobre a pele, sabotei o meu eu por amar você. Mas então acordei e percebi que onde há amor não a dano.
Existem pessoas que não comportam amores intensos, são pessoas que se conformam com metades, com migalhas, com resto de noite e com sobras de tempo. Não queira pra você tudo que for pouco, não deseje águas rasas, corações divididos, almas perdidas e sentimentos vazios.
Você merece mais! Merece ter alguém que te transborde, que te faça acreditar que a vida é muito mais do que uma simples companhia.
É estranho pensar que o simples fato de você visualizar os meus stories me fazem, frequentemente, sentir-me próxima de você. Apesar disso soar paradoxal (pois eu silenciei os seus status), sinto que no fundo e por teimosia, é exatamente isso que eu quero. Mesmo que eu não consiga entender o seu afastamento repentino e silencioso, quero que saibas que eu não duvido que o que vivemos foi real; foi breve, sem oportunidades de uma possível concretização do que idealizamos, mas foi, puramente um momento de epifania; momento este que foi um divisor de águas: saímos do estágio de flerte "despretensioso" para uma fase de esclarecimento do sentíamos, momento no qual confessamos toda a admiração que sentíamos reciprocamente, momento no qual questionamos o porquê de perdermos tanto tempo flertando ao acaso, como quem não quer nada. Hoje, o vácuo definitivo que você me deu completa 2 meses, é estranho dizer isso, mas, eu não fiquei triste, felizmente não deu tempo de criarmos um nível de proximidade que nos impedisse de um afastamento sem dor. Mas eu me questiono frequentemente sobre o porquê, entende? Desde quando nos conhecemos nunca tinha havido uma certa estabilidade na nossa relação, mas justamente quando você me abandonou parecia que era o momento exato no qual estávamos começando a criar este equilíbrio, inclusive às vezes me questiono se foi esta a razão, talvez você tenha percebido né?
Há tempos que não me sinto assim, tão eu.
Porque fugimos de nós mesmos, o tempo todo?
Porque nos sentimos tão sozinhos, se a nossa essência é a nossa mais perfeita companhia.
Quando fugimos, seguimos aumentando o nosso vazio interior.
Basta a quietude e uma brisa e os olhos se abrem.
E paramos de correr e brigar com a nossa própria alma por um instante.
Eu, cristã que sou, me acolho nessas horas nos braços do Pai.
Eu fico ali quietinha... E sinceramente, é o melhor lugar para se estar.
Ele me fez, ele me sonda, entende, conduz...
Basta parar, de correr, de brigar...
Essa noite então, sonhei com algo que resgatou em mim tantas coisas boas,
Estava em uma multidão, onde todos caminhavam desesperados,
Fugindo de... ou ao encontro de algo... (talvez ambos),
Perto de mim e me acompanhando, um alguém...
Eu corria, andava, tropeçava, caía...
Porém, esse alguém me levantava, me incentiva, não me deixava e pacientemente me esperava seguir...
Eu via em seus olhos tanto amor... tanto cuidado...
Acordei tão feliz, chorei horrores! Já não me senti só!
Você acredita em anjos? _ Apenas lhe peço que pare... um pouco apenas...
Não fuja da sua essência, isso só lhe trará angústia e dor!
Não sei seu credo... Só te peço que tenhas fé... Pare de correr sozinho...
Mergulhe em sí mesmo, e resgate o ser completo e perfeito que és, apesar de todas as suas incompletudes...
Não sei você, mas meu sonho é acordar como acordei hoje, todos os dias!
Resgate-se e ame sua própria nostalgia...
E porque não? Estenda suas mãos e entregue-se aos cuidados de Deus e seus anjos!
Eu não quero que acabe esse dia! Quero essa paz, esse cuidado, esse encontro...
Na minha vida, todos os dias!
É para isso que as noites foram feitas. Para amar, descansar, meditar e sonhar. As estrelas recolhem nossos sonhos, e na manhã seguinte... decidem se as transformam em realidade, ou se ainda temos que esperar.