Ruth Rocha Amor

Cerca de 246916 frases e pensamentos: Ruth Rocha Amor

Se amas uma flor, não a recolhas.
Se a recolheres ela morrerá e deixará de ser aquilo que tu amas.
Então, se amas uma flor deixa-a «ser».
O amor não se trata de possessão, mas sim de apreciação.

Sabe o que dói? O orgulho. A falta de consideração. Não se colocar no lugar da pessoa, não imagina como ela vai se sentir. As pessoas hoje em dia preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas e pedir perdão. Preferem perder quem amam do que engolir e deixar o orgulho para trás. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos hoje quase não duram mais, não exceções, são quase raros. Quase não há mais cumplicidade, quase não há mais dedicação, quase não há mais esforço e nem sacrifícios. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, você precisa cuidá-la, precisa preservá-la, precisa mantê-la. Para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho e nada dessas outras coisas. Tendo amor deveria ter tudo. O amor deveria bastar.

Vc já passou por isso, já experimentou isso, vc já entendeu, já teve a experiência e as conclusões! Por que ler o mesmo livro o resto da vida?
Mude!

⁠Vem e trás o teu jeito de pensar e imaginar
Que tudo é possível se tentar
Deixa a Lua iluminar nós dois
Nós dois
Trago o teu amor
Em um carro voador

Meu coração é do tamanho de minha morada.

Posso comparar meu coração com o tamanho de uma morada?
E se posso, qual tamanho escolheria?
Seria uma casinha simples nos montes, ou uma mansão luxuosa nos alpes?
Se meu coração fosse do tamanho de uma morada, o que eu colocaria em seu interior?
Pessoas ou objetos?
Sentimentos ou razões?
Meu coração, minha casa, meu refúgio d’alma.
Para adentrar em minha casa, não será tarefa fácil, será necessário será bater palmas em frente ao portão da confiança, ah! Isso será requisito para visitar meu coração.
Ao escutar o bater de palmas, espiarei pela janela d’alma, observarei atenta e cautelosamente e, se o calor das palmas, ecoarem para o interior do meu coração, abrirei suas portas.
Permito a quem desejo, desfrutar de minha morada.
Permito o calor da lareira, o aconchego do lar.
Mas, educada, paciente e carinhosamente, peço a quem entrar que não estrague nada.
Não estrague minha morada, por favor, não me danifique.
Se arrastar meus móveis, que os coloque no lugar, se sujar, limpe, se estragar, conserte.
Habite nele como a um morador zeloso, cuide de quem lhe deu abrigo.
Ah! Como eu gostaria que minha casa fosse uma obra inacabada.
Se assim o fosse, derrubaria, reformaria e nem um estrago ficaria.
Com pesar e olhos marejados descubro que quanto maior minha morada, maiores cuidados necessitarão e, quanto menor, mais difícil sua habitação.
Meu coração, minha morada, se não pequeno nem grande, mas do tamanho dos conflitos de minh’alma.
Meu coração, minha casa, meu enterro d’alma.

Entalhe (Walmir Palma)

Quando você me beijou
O céu se fez escarlate
Foi tão imenso o calor
Que o meu amor despertou
Do seu repouso de mármore

Quando você me deixou
Eu abracei uma árvore
Tamanho era meu amor
Que lá no tronco ficou
Meu coração feito entalhe

O dinheiro tem o poder de calar bocas, mas não tem o poder de apagar memórias e acalmar corações.

Estar com você é uma verdadeira paz para meu coração e meu corpo. Você me completa. Você me faz feliz como ninguém nunca fez. Olhar para o seu rosto e seu corpo depois de me sentir recompensada por seus carinhos, me arrebata para um universo em que vive o amor pleno.

Nenhuma pessoas é feia, só não encontraram [ainda] alguém que os veja com outros olhos. O conceito de feio ou bonito, é relativo. Qualquer um pode ser feio ou bonito aos olhos de outra pessoa.

Sou lúcido para os loucos, contudo, sou louco para os lúcidos.
Se eu sou louco ao meu próprio conceito, o que sou então para mim mesmo?
Se a resposta for: “lúcido”, sou louco novamente e lúcido mais uma vez.

Estou meio hora procurando uma boa mensagem para você, mas essa mensagem tinha que te descrever ou lembrar você... Entretanto não achei uma frase que dissesse boa noite e falasse da tudo que eu queria lhe dizer com perfeição... Foi quando pensei nos seus olhos, e me perdi pensando nas estrelas, em seu brilho e quando notei estava lembrando de seu sorriso. Quando percebi passei o tempo todo tentando descrever uma pessoa indescritível.
Achei melhor dar lhe um beijo e dizer - Boa noite Amor!

⁠Esta é uma carta de despedida, mas é também, ao mesmo tempo, um convite ao recomeço. Não permita que a história linda que nós dois vivemos seja o fim do seu livro. Com seus momentos felizes e suas turbulências, ela pode ser um lindo capítulo. Não pare de buscar novas histórias para preencher suas páginas e sua vida. Nunca desista do amor e nunca pense que você não merece ser amado. Eu não sou seu par romântico nesta história, mas nós dois ainda vamos encontrar o personagem que estávamos procurando. Mas lembre-se de que isso só vai acontecer se você recomeçar, virar a página.

Eu a encontrarei. Eu prometo. Ainda que tenha que suportar duzentos anos de purgatório, duzentos anos sem você, esse será meu castigo, que eu mereci pelos meus crimes. Porque eu menti, matei e roubei; traí e quebrei a confiança. Mas há uma única coisa que deverá pesar a meu favor. Quando eu ficar diante de Deus, eu terei uma única coisa a dizer para contrabalançar o resto. Meu Deus, o Senhor me deu uma mulher especial, e Deus! Eu a amei demais.

Saudade
O meu coração te grita, mas o seu orgulho te surda, eu lhe envio cartas soletrando um "eu te amo", mas sua vaidade lhe cega, eu quero um abraço seu, mas sou recebida unicamente pela saudade. Eu não desisti, apenas cansei de amar alguém que não anda de mãos dadas com a reciprocidade!

Despedida

Gostaria de te dizer tudo que hoje sinto
Tudo que já modificou dentro de mim
Desde a nossa despedida
Como as tempestades que voam longe para o deserto
Muitos sentimentos se mantiveram intactos
Mas realmente hoje senti algo especial quando vi teu sorriso
Já se passou tantos anos,
Mas os sentimentos brotam pelos portais do tempo
E se transformam de uma maneira minuciosa
Nunca acreditei quando falavam que nós deveríamos ser namorados
Hoje me pego questionando o mesmo, será?
Acho que o bonito "da gente" é que sabemos o valor desta amizade.
Teu sorriso foi um presente neste dia de tantos infortúnios
E como antes, nosso abraço foi perfeito
Um sorriso tão sincero e espontâneo
Um sorriso que me traz boas lembranças.

Eu realmente espero
Do fundo do meu coração
Para cada momento em que com tristeza me lembro de ti
Que estejas tu caminhando e sorrindo
Para cada sorriso que tenho dificuldade de oferecer
Que tenhas tu facilidade de entregar seus melhores
Para cada vez que abaixo minha cabeça sentir dor
Que tu estejas sentindo alegria, felicidade e prazer
Para cada vez que te procuro e nunca te encontro
Que tu nunca me procure
Para cada vez que meu semblante pese por não tê-la por perto
Que tu estejas leve e plena
Para cada vez que tento te odiar
Que tu nem se lembre de mim
Para cada lágrima que derrubo por ti
Que tu estejas tranquila e serena
Pois só assim
Apenas assim
Sei que podes tu
Ser você sem mim
Mas se estiveres triste
É neste momento
Bem neste momento
Que mora o meu fim
Pois jamais serias tu pessoa triste
Estando junto a mim.......

Despedida

Se feriu meu coração, eu gostei de ser ferido
Rolam lágrimas inocentes de um coração partido
Que sente antes de ver; seus encantos e perigos

Sorria para o nada, faça-te feliz
Lembre-se de cada noite e
Cada verso que eu fiz

Nosso errado é tão certo, abuso da ironia
Dos meus sonhos mais loucos;
Devaneios, poesia
Tu fez da realidade minha doce fantasia

A bondade é o objetivo da evolução.

Esse é um dos motivos pra eu admirar o Reino animal, porque quando nasce com problema assim a mãe já mata no ninho e come.

Enquanto você se afastava lentamente de mim,sentia como se meu coração começasse a despedaçar lentamente,e eu sabia que esses pedaços iriam sempre pertencer a você.