Ruth Rocha Amor

Cerca de 246827 frases e pensamentos: Ruth Rocha Amor

⁠Deus, sendo Deus, não permaneceu apenas em Seu trono de glória a nos observar. Ele desceu, nos visitou e nos elevou com Seu amor a um novo patamar.

Inserida por RonaldoRS

Para de ficar pensando em coisas ruins.
Lembre-se: a cada dia um passo de cada vez, não tente fazer nada as pressas, seja vc, para que não tropece entre pedras.
Coloque Deus a frente do seu caminho e tudo dará certo⁠!

Inserida por Clarah_08

⁠Entre a desordem do mundo e a lucidez do delírio, habita-me uma inquietude serena — feita de silêncios abissais e epifanias tardias. Sou vestígio de estrela em queda, mas insisto em reacender o cosmo dentro do peito.

Inserida por andrezavenus

⁠O ódio é um sentimento
que cresce como semente
e te prende como correntes
na cela da escuridão.

Inserida por paulo_onilocram

⁠A cruz ✝️ não é ponto final, é reticência cheia de promessas. É o começo da esperança para quem escolhe acreditar no amor que venceu o impossível.

Inserida por RonaldoRS

Vivemos a vida em passos apressados, carregando no peito heranças que nem sempre reconhecemos — marcas invisíveis de gerações passadas, hábitos, crenças, medos e desejos que se perpetuam em silêncio. A cada dia, repetimos padrões, trilhamos caminhos que muitas vezes não escolhemos de forma consciente. Alimentamos egos e vaidades, como se fossem combustíveis indispensáveis, quando na verdade são apenas máscaras que nos afastam da essência.

Estamos, quase sempre, adormecidos dentro de nós mesmos. Agimos, reagimos, buscamos... mas buscamos o quê? Reconhecimento? Controle? Segurança? Esquecemos que a única realidade que temos é o agora. Não o que passou, nem o que ainda não chegou. A vida acontece no instante presente — sutil, frágil, mas real.

Refletir sobre a vida é, antes de tudo, um chamado ao despertar. É perceber que existe beleza no simples, no silêncio, no abraço, no olhar sincero. É se libertar, pouco a pouco, das ilusões que nos impedem de viver com leveza e verdade. Quando deixamos de lado o ruído do ego, começamos a escutar a voz da alma — e ela nos convida a viver o que realmente importa: o amor, a presença, o instante.

Inserida por MarceloViana

⁠“O pensamento é a centelha invisível que habita a consciência — intocável, imaterial, e ainda assim, capaz de moldar a realidade com a força do que sonhamos, tememos e acreditamos.”
Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

“Sua saúde, felicidade e sucesso dependem do que você pensa e sente — não do que os outros fazem. São seus pensamentos e a forma como você se vê que moldam o seu futuro.”
Nina Lee Magalhães

Inserida por nina_lee_magalhaes

⁠Existe um vírus, que mata qualquer possibilidade de sucesso. Chama-se à dúvida.

Inserida por juacunha

⁠Fracasso: Um professor dando aula pra um aluno. Se pegar o aprendizado é show, do contrário vai repetir de ano.

Inserida por juacunha

⁠Perfeito!

"A saudade é como a água: na medida certa, nutre; em excesso ou falta, machuca. O amor, porém, é o rio onde os sonhos se banham sem medo."

Inserida por AlessandroOLIVEI

⁠A árvore da vida também solta suas folhas.

Inserida por AMDLetrista

⁠Pena eu tenho de quem ama mas não é capaz de dizer isso.

Inserida por AMDLetrista

⁠Como se paga o royalty por gostar de graça de alguém?

Inserida por AMDLetrista

⁠"Talvez nos encontremos novamente, mas será como olhar para um espelho quebrado. Os pedaços refletirão fragmentos de quem fomos, mas a imagem completa nunca mais será a mesma. O tempo nos transforma, nos molda e nos reescreve. E embora possamos encontrar novamente os mesmos caminhos, nunca mais seremos os mesmos."

Inserida por juliciocosta

⁠Queria poder fazer backup de sentimentos.

Inserida por AMDLetrista

⁠Quanta violência há em negar os próprios sentimentos?

Inserida por AMDLetrista

A florada de outono.

Ah! Aquela flor, dentre todas foi a mais especial, com um aroma sem igual.

Quando não vejo ela dentre todas as outras, sinto um diferencial, diferencial que eu chamaria de algo sem igual, como uma coisa que me deixa passando mal, que, ao mesmo tempo faz-me sentir um líquido lacrimal.

Lembro-me de seu rosto perto do meu, de seus braços me aquecendo como uma mãe acaricia sua vida. Quando ela se foi, senti-me num breu e ao momento que fui percebendo dei-me conta que nada passou de uma lembrança atrevida.

Se fosse para eu descrever ela, diria que seria uma margarida, como daquelas que não vemos em qualquer lugar, afinal, ela carrega aquele aroma sem igual, lembrando-me sempre que quando não a vejo, dói me a ferida.

Neste momento, estou a lembrar-me deste grande amor, que por não tê-la dito o que eu sentia, deixei a ir. Quando me lembro do que deixei acontecer, só consigo sentir dor, porque afinal de contas, não é todo dia que perdemos uma flor que estava por florescer, essa flor só pode receber um nome, Amor.

Inserida por carlosguilhermegds

⁠Teu corpo é água para minha sede de poesia

Inserida por akirasoar

2025

Querido diário,
Querido Deus
Querido amigo

É assim que devo dizer:
Não sei mais o que fazer
A solidão e a tristeza
Os pensamentos e a destreza

Como posso suportar
Se não há modo de atravessar
Deus, única esperança
Todo dia em meu peito, uma lança

Não me abandone meu senhor
Você é a luz para o amor
Nesta noite... Eu me deito
Com a dor em meu peito

Inserida por Bea_fran