Ruth Rocha Amor
O sorriso vem
Vem logo
Aqui tem saudade
E também tem vontades
Não desses que vem e vai, vai e vem
Desses que vem pra ficar
Te faz sorrir também
No meu mundo cão
Não sou pedra sabão
E nem sou poesia inexata
Sou ser humano
Mamífero
Fêmea e macho
Sou tudo e mais um pouquinho também
E no final é a mesma coisa
Nesse " bolerolero"
Vou chegando de mansinho
Bem devagarinho
(shiiiii, silêncio)
Que é pra ninguém perceber
Que meu sorriso largo
Encontrou o seu
Tempo, bom dia!
Eis que passa lento...
Como armadilhas do coração,
Deixando rastros de um passado sombrio...
Onde tudo e todos fazem parte desse peculiar momento.
Paciência , calma, respeito!
Respeito esse que acalenta a alma.
E lá no fundo espera pelo perdão.
Nessas almas que se cruzaram.
Mas sumiram, desconectou.
Ei tempo!
Passa logo meu amigo!
Diz quais caminhos percorrer.
Eis que tem a pausa ...
Um segundo
Calma coração
Nesse fogo oculto, se vai.
( Carta para o coração)
Nessa curta temporada chamada vida não seja apenas uma casca.
Seja mais!
Evoluir é amadurecer.
Amadurecer é torna-se belo.
Ouro, meretrizes, álcool e clímax mancham teu âmago.
Tua altivez elevada fere como uma flecha tóxica.
Por que teimas em ser um copo vazio?
Por que queres endurecer teu coração?
Por que teimas em esquecer a tua essência?
Neste sopro de hálito gelado e amargo do tempo,
Será que há espaço para tantos erros?
Por que tu insistes em ferir?
Por que tu queres tanto passar por cima de todos?
Não seja apenas uma casca.
Matéria é carne.
Carne se finda e vira pó.
Porém o eterno será sempre a essência.
A única coisa que faço de bom... É pensar em você!
E quando não estou pensando,
estou sonhando.
E percebo que cochilei.
Abioye
Você me inspira a mergulhar dentro de mim, sem me afogar na razão. Porque ao mergulhar me agarro as boias do amor! Abioye
eu o amei, amei muito , fiz de tudo por ele,fiz de tudo pra dar certo msm que me machucasse, pq eu o amava...E com minha mente enjenua acreditei que ele também me amava ,acreditei que podia ser eu mesma mas... Não eu n podia. Na vdd ele não me amava e nunca amou tudo não passou de carência e manipulação, mas a forma que ele dizia me amar e me prometia tudo, me fazia acreditar no amor novamente, mas foi tudo ilusão e eu caí direitinho, e eu n estava mais suprindo a carencia dele, ent ele me descartou ,me tratou igual lixo. E eu costumava ter empatia e entender todo mundo msm que me machucasse , mas dessa vez não dessa vez eu me toquei que o amor não existe. Ele não passa de uma distorção que vc cria da pessoa, vc fica cego, vulnerável e o pior e que vc não escolhe amar...É igual entregar uma arma a alguém e confia que ela não vai puxar o gatilho, mas ela vai, sempre vai. E o amor também e como uma verdadeira selva, se vc não mata o morto e você, então você precisa na matar pra não ser morto. E por mais que eu o ame e ame MT mesmo, eu n posso ser morta...ent eu o mato. Simplesmente porque msm eu o amando, eu me amo muito mais. E nunca mais ninguém vai tentar me matar. Doa quem doer desde que não doa em mim. Não se pode ser boazinha num mundo como esse. Pq o mundo e cruel, as pessoas em si são mais cruéis doq vc imagina e vão te matar na primeira oportunidade, então as mate primeiro.
Em meu coração está encravado
infinitas galáxias cheia de estrelas
Sem luz...
...porém, que resplandecem apenas
com o brilho do seu olhar.
Dia após dia ele olhava por ela;
Dia após dia ele a admirava;
Dia após dia ele esperava por ela;
Dia após dia ele suspirava apaixonado;
Dia após dia...
E desta forma quero viver com você:
"Um dia - de muito amor - de cada vez".
De: Anderson Marques
Para: Vanessa Oliveira ❤️
Como diz meu pai: ''mantenha seu inimigo perto de você para que ele veja a sua vitória."
Então seu inimigo não precisar saber o que você vai fazer no seu futuro, mais nunca abaixe sua guarda. porque seu inimigo pode ser seu melhor amigo.
mantenha sempre alerta.
Se você acredita na existência de Deus em você, nada nem ninguém, irá tirar de você este poder que é ser feliz e realizar seus sonhos.
Se você saísse da minha vida eu seria como a lua sem o sol.
Eu não brilho sozinho, sem você eu sou apático, apenas mais um coadjuvante.
O meu brilho vem de você, você me completa e me faz especial. Com você eu sinto que sou capaz de qualquer coisa
A GAIOLA
O passarinho havia nascido na gaiola, recebia comida diariamente, podia viver repousado. Certa feita, a casa entrou em chamas. A mãe da casa abriu a gaiola, na esperança que o passarinho fugisse sozinho, enquanto isso, foi salvar os seus dois filhos que estavam no quarto. Todos que ali residiam correram para fora, mas o passarinho por lá ficou. De tanto amor que recebeu, se acostumou a não fazer nada, mas quando as circunstâncias da vida o empurrou contra a parede, ele não soube voar, mesmo tendo lindas asas.
Ela escrevia as vezes, mas me pedia com carinho, que escrevesse pra ela
Eu atendia, e lhe descrevia, ao mesmo modo que as minhas mãos mapeavam ela
Contudo atento era, até aos poucos defeitos dela, defeitos não, quem dera
Cicatrizes do que um dia fora, percalços marcados nela
E um dia fui também, um ponto fora das curvas do corpo dela
Porém ela sorria e dizia, que meus erros infantes gravados nela, tinham sabor de vinho, e vinho... Esse era a causa de todos os delírios dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp