Rumi Amizade
A bordo do barco chamado vida. Uma viagem de longos e longos anos navegados até aqui, e como qualquer outra viagem; tem seus altos e baixos, afinal o mar nem sempre está calmo, e se estivesse provavelmente a viagem não teria tido toda emoção que já senti, aquele friozinho na barriga, não sentiria o medo, quem sabe até não teria observado os melhores por do sol. Um porto aqui outro ali, dentre tantas e tantas ancoragens conhecemos muitas pessoas, outras delas já saíram do mesmo porto, outras te deram o dom de poder embarcar nessa viagem; com a fé que te acompanhariam até o destino final. Nessas ancoragens tive o prazer de conhecer algumas pessoas especiais assim como vcs; que me acompanham nessa viagem tão linda, me dando o prazer de sorrir, de compartilhar momentos inesquecíveis, pessoas que me encorajam diante de uma temida situação à naufragar, encobertam os próprios medos e me enchem de esperança, mostram-me que depois de uma forte tempestade há um lindo entardecer; daqueles quais eu admiro. E assim seguimos em nossa viagem, conhecendo pessoas maravilhosas, algumas por destino participam tão rapidamente desta, mas nos ensinam muito; outras ao ancorar descem sem sequer dar um adeus, outras são especiais e tem o dom de fazer desta viagem a melhor forma de se viver, de partilhar sorrisos e gargalhadas, de se encantar, de se amar.
De repente me bateu uma vontade do teu abraço...
aquele abraço em que o tempo pára..parece que o universo
todo cabe num só abraço...um abraço apertado, sincero,
amigo, que fala tantas coisas sem dizer uma só palavra..
não sei dizer quantas palavras cabem em um abraço..
até porque foi de repente que me bateu a saudade do teu abraço...dois sorrisos,
o aconchego, o carinho de um momento especial...
olha só...a lua brilha lá no céu..vejo o reflexo no mar...parece até
que o mar está agasalhando a lua...que estranho...de repente
bateu essa saudade...uma vontade do teu abraço...
Como é fácil gostar de você
Como é fácil gostar de você...
Não se pode negar ou sequer esconder
O sorriso do sorrir dos olhos teus
Que, teimosos, fazem luzir os meus
Como é fácil gostar de você...
Pois transpareces por rosto angelical
Pessoa alegre, divertida e calma
Do amor a semente plantada em minh´alma
Como é fácil gostar de você...
Moça que em desalinho balança o cabelo
Faz-me julgar pássaro ver tão fascinado
Bailando a cantar da vida a canção maravilhado!
Como é fácil gostar de você...
Cujo mais que luzente sorriso encanta
E o sol faz envergonhar-se...não minto!
Já que tamanho é o brilho nesse teu rostinho
Como é fácil gostar de você...
Assumo, seu jeito menina-mulher faz-me render
A esse teu existir que não cabe explicar
Nem com mil versos, estrelas ou luar.
Se você não existisse...
Se você não existisse
Nem posso imaginar
Ausente a cascata de amor
Reflexo sem luz da dor
Se você não existisse
Eu a teria inventado
Só para ficar todos os dias
Cada segundo ao seu lado
Se você não existisse
Não haveria paz, beleza
Alegria, carinho ou sorriso
Muito menos paraíso!
Se você não existisse
Qual razão de um desejo?
Bocas secas, anseio ardente
De um pecar tão quente
Se você não existisse
Para que poesia, estrela
Lua, sol, terra e mar
Sem a felicidade à visitar?
Se você não existisse
O mundo estaria vazio
Seria triste, apagado
Viveria sempre amargurado
Se você não existisse, quer saber?
Também queria não existir!
Pois só há vida enquanto se vive
Com alguém como você
Logo tu
Logo tu que eu nunca beijaste
Poderia fazer-me permutar
Qualquer instante mais íntimo
Por um só de seus abraços
Tormento que a cada minuto
Sufoca minh´alma ao visitar-me
Quando apenas estou latente
E desperto, fingindo-se ausente
Ao fazer-me sonhar acordado
Tu que assolas qualquer coração
Perturbando a paz de outrora
Sequer entende o nobre sentimento
Ultrajando quem tanto lhe adora
Pensando em você
É pensando em você
Que questiono as tristes horas
Transformando-se na alegria mais pura
Quando a saudade torna-se ínfima
É pensando em você
Que questiono porquê
Desesperar-se diante da profunda dor
Se a cada dia o sol surge com fervor
E nessas horas eu percebo
Que mais valioso que um abraço amigo
Ou, talvez, um sincero pesar
É saber a preciosidade
Das palavras que encontram-se
Nas respostas do teu olhar
Estava conversando com um amigo, que digo ser meu mentor, uma pessoa deveras espiritualizada, que preciso me encontrar comigo mesma. Seria uma redundância? Não. Fiz-lhe um desabafo. Perguntei como eu poderia conviver com tanta falsidade, falta de amor, falta de escrúpulo? Ai, ele me disse que continuasse fazendo a minha parte que o Criador se encarregava dos ajustes. Mas o desencontro com o meu eu,dar-se justamente por fazer o meu melhor, tenha o sentimento de dever cumprido,mas perceber em outrem a verdadeira falta de decência, do respeito não só a mim, mas fazer questão de ser o(a) pior, fingido(a), sem pudor; mas concordei com ele, meu amigo, que continuasse fazendo o melhor, que o que tiver que ser será, que as pessoas só mudam se quiserem, que o futuro a Deus pertence, que anule estes seres mental e fisicamente de nossas vidas, que não me importe com isso. Que de uma coisa eu possa ter certeza, que eu melhoro sempre enquanto ser humano, quando consigo perceber isso tudo sem brigar,sem questionar, que o problema não está comigo!! Quando consigo perceber na voz uma mentira; num olhar a falsidade, numa palavra a fúria, numa ação a confirmação do quão é medíocre. Aí ele medisse continue sendo crédula, amiga, que quem irá perder não é você. Continue valorizando o simples, o despertar do dia, as coisas da natureza, a lua ,as estrelas, um almoço simples com pessoas agradáveis. Aí ele concluiu, você que pensa que não se encontrou!! Você se busca todos os dias, e está pronta para estar onde quiser, pois sua áurea é boa e semeia a paz!!!
O bem sucedido gasta o seu tempo aperfeiçoando- se, o fracassado o usa para falar de si próprio e da vida alheia.
Eu sou católico, o outro é agnóstico.
Eu gosto de rock, o outro de funk.
Eu quero mudar o mundo, o outro quer que ele se exploda.
Meu hobby é assistir filme, o do outro é caçar com espingarda.
Eu gosto de histórias de fantasmas, o outro tem medo até de tomar café com leite.
E assim somos meus amigos e eu, temos pouco em comum mas não poderia existir união melhor.
Ter cuidado com as companhias é essencial, nos deixar influenciar por pessoas más nos torna maus também. Estejamos em meio a todo tipo de gente, porém, sejamos sábios em escolher quem fará diferença em nossas vidas.
FACES DAS AMIZADES.
A quantidade de amigos é diretamente proporcional ao saldo da conta bancária.
A qualidade de amigos é a soma das riquezas das amizades sinceras, acumuladas ao longo da vida.
Ambas são úteis:
As "descartáveis", são ocasionais. Servem para as nossas conveniências, da mesma maneira que os "amigos" nos veem.
As "verdadeiras", são tesouros que ganhamos, não estão à venda e não têm preço. São preservadas com carinho, para a nossa convivência.
São realidades da vida, não há como se negar!
A mais nobres todas as atitudes, é aquela que em que sentimos a dor dos amigos, com a presença maior da nossa vida!
“” Liberdade. Sobre todos nós.
A história carrega o mundo.
Tirano, em fugaz trajetória.
Expoente, de sina e glória.
Moeda e soberbo sal
Satisfaz o ardor da guerra
Penso em tudo até na dor
Mas não encontro o seu amor
Sobre colinas me estendo em sombras
Desertas nessas manhãs de outono
Onde folhas verdes viram fumaças
Nas cortinas que escondem mordaças
Sereno regaço
No afã dos caminhos destrata
O rio que molha meus pés
Ou a chuva que rola em viés
Mortos vivos subiram o topo
Em verte que não sucedeu
Simplesmente
Perdeu... ””
SE MEU MUNDO TEM FANTASIAS, ENTÃO QUE SEJAM DURADOURAS AS HISTÓRIAS QUE VIVEREI NELE. PORQUE O BONITO É ENCANTO, MAS O INFINITO É BEM MAIS FASCINANTE. SER FELIZ É SE SENTIR ETERNO!
Almany Sol, em 08/10/2014
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade