Rumi Amizade

Cerca de 19239 frases e pensamentos: Rumi Amizade

BRANCA MANHÃ COLORIDA - Almany Sol, 01/01/2014

Amores gris ou amores multicor.
Um é frio e o outro é morno,
pois só com a força do pensamento,
é que se cria o elo que aquece
e faz arder como fogo de felicidade,
todo desejo de ser tom arco-íris,
chuva e sol, tudo ao mesmo tempo.
Sim, pois somente com o desaguar
e o brilho da alegria que se pinta,
é que podemos ter todas as cores,
clareando a vida e guiando o destino.
Um tino, que segue o caminho da luz,
aquele que levará você até a emoção
e ao prazer de se renovar por bençãos
a cada branca manhã colorida de paz!

CALMA E TENUE SAUDADE - Almany Sol, 11/03/2014

A poucos estava eu observando a bela lua,
assim tão linda e serena, deslizando livre,
como se fosse carregada pelo vento brando
e que entre nuvens tão tímida se escondia,
deixando em mim uma saudade inexplicável.
Nessa solitude resolvi fazer uma conexão,
busquei alguém pra teclar, encontrei você.
Que bom, me trouxe vida nova e emoção,
ascendeu meu céu, trouxe brilho e cor,
me permitiu um brinde ao universo da alma
e depois como a lua se furtou no infinito
deixando em mim uma calma e tênue saudade!

UM MITO SEM VALOR - Almany Sol, 26/03/2014

E se Jesus em vez de homem, fosse mulher?
Seu nome não seria cristo e sim cristina.
Porém, certamente seria um mito sem valor
pois a cartilha que escrevesse sua história,
não passaria de um mero diário torpe e infame.
Seu árduo fado seria ignorado como doutrina
e a sua morte não representaria uma salvação
e sim uma condenação, talvez por blasfêmias.
Mesmo que seus atos apresentassem mistérios,
como sinais, milagres, curas e ressurreições,
certamente seriam considerados como bruxarias
e a levaria a um martírio penoso sem perdão.
A chamariam de filha do pecado, a maculada.
Sua via crucis seria lamentosa somente pra si
e seria amaldiçoada por todos os séculos, amém!

Infância

O doce sabor das lembranças
Estão vivas em meu pensamento
Fecho os olhos para ver na memória
A felicidade guardada no tempo.
Sorrisos e muita alegria
Brincadeiras e grande folia
Bola, peteca, amarelinha
Gira o mundo na ponta do peão.
O mundo cabe na palma da mão
Sou a bailarina que dança no salão
Sou o pirata em uma nau na guerra
Sou astronauta em volta da terra.
No balanço eu voo bem alto
Toco um pedaço do céu
Toco as nuvens de algodão
Tão doces feito o mel.
Vou girando na ciranda
Na ciranda cirandinha
Saudades de ser criança
Vem minha lembrança
Tão minha.

Geralmente, as pessoas com os melhores conselhos são as que mais tem problemas.

Perdoar a quem nos tem magoado e ofendido é uma atitude de humildade, de benevolência, de fé e respeito a Deus.

Castigar é renovar ao outro a oportunidade de nos derrotar.

Ser

Não me julgue, eu sou assim.
Não igual a você, mas igual a mim.
Ser eu, não me faz menos que você, só diferente.
É estranho ser alguém que não é igual a gente.
Seu jeito, roupa, cabelo, seu reflexo no espelho... Será que é você mesmo?
Eu sou assim, corpo, alma. Não sei de tudo, mas não de nada.
Morremos sem saber de tudo, mas tudo o que? Já pensou que tudo, pode ser nada? Até você!

Se quiseres perder um amigo, torna-te teu sócio

Amigos são feitos para estar com você, nos momentos difíceis, Já os amigos falsos são só para manipular e falar mal de você...

Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.

Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.

Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.

Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.

Um brinde à vocês!

Não importa o que aconteça, os verdadeiros estarão com você até o fim

Certa noite estava triste por dentro, mas por fora um sorridente. Em uma noite calada, onde começou uma nova amizade, não foi uma coisa intima, mas uma amizade curta e pequena. E essa amizade, mesmo que seja por tempo curto, ainda permanece em minha mente.

Um nobre dia meramente sovará se mergulhar-te às poesias, compartilhar-te a alegria, espantar-te a agonia, e animar-te sua família Assim então encontrará harmonia. E, nesta hora, desejar-te-ei um Bom Dia!

Existem amores que são como aquela chave que perdemos , passamos o dia todo procurando, e no fim, ela esteve sempre no nosso bolso.

Ninguém muda de repente. Apenas com o passar do tempo as pessoas se mostram quem realmente são.

Não tenhas medo de abrir seu coração e dizer o quanto desejas uma pessoa... talvez do outro lado, a pessoa em questão, esteja sentindo o mesmo medo que você!

Tenho medo de perder meus amigos por um vendedor de flores. E sabes por que? Porque meu discurso inteligente, minha forma de organizar as palavras podem não ser mais oportunas e convincentes que uma rosa vermelha. Nos meus argumentos só os ofereço rosas escuras e desencantadoras.
Não posso definir minhas amizades à metafísicas, pois percebo que há mais sabedoria em um bouquet de flores que em um cesto de palavras organizadas e sujas.

" Benditos os que deixam um rastro de doces impressões por onde passam, ao invés de vidros partidos. "

Tânia LdeCamargo

As crianças vivem brincando e algumas vezes acabam brigando, mas sempre voltam a brincar juntas! Por que os adultos brigam e param de se falar ? Criam rancor em seus corações, mágoas na sua alma e até ódio um dos outros ? Por que não são como as crianças que brigam e voltam a brincar ? Simplesmente porque as crianças tem um coração bom para perdoar! Não guardam mágoas ou rancor!
Crianças são felizes por saber amar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp