Rosto Lindo

Cerca de 13932 frases e pensamentos: Rosto Lindo

Nada como um dia após o outro!
Acordar, lavar o rosto, olhar pro espelho e ver que me transformei noutro.
Ver que o hoje de ontem é passado
Futuro do pretérito e passado do amanhã
E que a cada dia algo é mudado
Afinal, dizer que mudamos a cada dia não é uma filosofia vã
É real
É natural
Não somos os mesmos de ontem nem seremos os mesmos amanhã
E se assim não fosse, não viveríamos com tanto afã
Afã para melhorarmos
Ávidos para aprendermos
E os mesmos erros não cometermos
E eis que se mostra o sentido da vida
Nascer
Crescer
Aprender
Evoluir e seguir

Desta janela lembro o sol que me espreita através do teu rosto, acrescento-me ao teu texto, um outro tato onde colho uma rosa e o vento....até que os dedos me devolvem a superfície da folha e do poema que se abriu com o calor das nossas mãos.... é nesta página que encontro a bússola repentina que me oleia o coração...

Pensei que pudesse ser você...

Eu te desejo tanto na minha vida, que me engano...
em cada rosto eu tento te encontrar;
em cada gesto eu quero te cativar;
cada olhar, cada sinal, em cada tom de voz; tudo que eu venero em você...

mas não te encontro...

sinto como se você escorresse pelas minhas mãos
e eu não fosse capaz de impedir o acaso te levar pra mais longe...

Eu preciso te falar da vida que desejo para nós, dos filhos que teremos, do amor que vamos construir!

Mas não é simples...

Eu tropeço nas minhas andanças, eu me engano, eu me perco...

Me resta uma acanhada esperança de que você saiba no instante em que me ver, que eu sou seu;
que as batidas do seu coração, o arrepio da sua pele e a sua alma gritem que eu estou ali, logo a sua frente!

Que cada passo te traga mais perto de mim e, com aquela discrição impar, você apenas sorria para que eu, distraidamente, abra as portas da minha alma, para que você possa entrar pra sempre e habitar comigo!

vem ser minha!

vem!!!

Minhas noites andam conturbadas. Daquelas que te amarra uma cara feia no rosto, te traz lembranças e saudades antigas.

(PLUR)IDENTIDADE

Sou o rosto do outro
e o outro sem rosto...

Sou a cara e a coroa
duma moeda não cunhada...

Sou o lado de cá
e a margem de lá...

Sou a escada que sobe
e a rua que desce a pique...

Sou o nada de tudo
e o tudo de nada...

Sou a sede que ferve
e a cheia gelada...

Sou o outro sem rosto
e o rosto do outro...

Sou um...
Sou dois...
Sou tantos...
Sou (PLUR)IDENTIDADE!...

📜 © Pedro Abreu Simões ✍
facebook.com/pedro.abreu.simoes

Como se Fosse a Primeira vez!

Foi de um simples olhar que eu pude ver tamanha beleza em seu rosto.
Bastou apenas uma palavra para que eu viesse a pensar em sua voz noite após noite.
Foi preciso apenas um beijo para que eu de fato pudesse descobrir o que era o amor.
E mesmo após anos ainda consigo ver o brilho nos seus olhos ao olhar nos meus, como se fosse a primeira vez.
Eu te amarei para sempre minha linda, seja aqui ou em outra vida

Neste rosto angelical, estão esculpidos duas pedras preciosas, duas pepitas verdes, e nesses lábios rosas naturais úmidos pelo desejo, sinto imensa vontade de beija-los com loucura. Me sentir perfumado pelos teus longos e soltos cabelos dourados como o sol que te aquece na nudez do teu lindo corpo sensível e aveludado assim identificado pelos raios do sol em uma linda tarde de domingo, todos os pontos e curvas, em qualquer lugar deserto. Eu não queria ser o teu dono e sim te ter somente para mim.

Rosto de menina...
Corpo de mulher...
Nesses seus olhos eu quero me perder...
Nesse seu corpo desejo todo ele conhecer...
e na sua boca finalmente me render!
Sergio Fornasari

Pare de remoer passado, lave este rosto menina. La fora tem um mundo esperando para te ver sorrir.

Talvez a felicidade seja isso, sentir o vento no rosto, nos cabelos. Deixar que ele seque as lágrimas, soltar as asas e seguir. Talvez a felicidade seja isso mesmo, seguir em frente, no abraço do vento. Então eu saúdo o vento! Suave ou intenso, o vento é vida, o vento é movimento.

Coloca um sorrisão no rosto. Aquele que só você sabe dá. Aquele que espanta a tristeza. Bloqueia a frieza. Aquele que deixa qualquer marmanjao babando e as recalcadas se mordendo de inveja, por que MULHER FORTE mesmo é aquela que nada consegue ofuscar o brilho
de seu SORRISO. Mesmo ela estando triste por dentro.

E
Então recomece..
Com um simples passo..
e
um belo
sorriso no rosto..!!

..

As lágrimas escorreram pelo rosto dela e eu vi a muralha que ela construiu todos esses anos serem quebradas em mil pedacinhos. Ela estava me mostrando seu lado fraco.

Cigana dos olhos verdes,
Catarina do meu encanto,
Sinto escorrer o pranto,
Pelo meu rosto de emoção,
Vou te dar o meu coração,
Pra ter um pouco de sorte,
Pra te amar até a morte,
Cigana dos sonhos meus...

TRECHO DE UMA QUARTA-FEIRA QUALQUER
Seu rosto já não se desenha mais em minha memória. Sua imagem vai ficando cada vez mais rara, por isso me embriago de saudade que vem me atormentando todas as noites, a semanas, sempre tirando as minhas forças. Confesso que prefiro perder forças pra você, do que ser imobilizado pela saudade.

No desenho, contornos que descem pela madrugada. Um rosto que somente acordava quando ele dormia.

Pintemos o rosto para encarar com humor
Essa vida vazia cheia de tanta dor,
No picadeiro se encena o caos social
Meras marionetes em crise existencial...

Tive forças para continuar, chuvas de lágrimas escorreram sobre meu rosto, parecia não acabar, busquei forças para te falar o que um dia eu não pude dizer, segurei em tuas mãos até elas se desprenderem das minhas.

Transformei a tristeza em felicidade, pois sou fruto teu, que já deu frutos, e deles virão as sementes que um dia vão germinar, tenho que cultiva-los!

E quando você abrir os olhos
Pela manhã, quando se levantar
Lave o passado de seu rosto
E faça um novo plano.

"Lagrimas molham um rosto, ideias florescem em ser".

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp