Ritos de Passagem
Saudades.
Dia de tristeza
entes se foram
passagem sentida
segue a vida
olho o infinito
busco na saudade
e nada a compensar
a dor sentida
Percebe-se que também tens passagem livre para esses lugares encantados, misticos, e tenho certeza que nos encontramos a miúde por esses mundos de sonhos e que os momentos e as imagens, ficam gravadas em nosso subconsciente e os trazemos para a materialidade de maneira cúmplice, embora não lembremos desses encontros por lá! Algo vem me dizendo que eu já estou te amando, minha indefectível e proibida companheira de viagens astrais !
Já nascemos com passagem comprada para a morte.
Cada dia a mais é um dia a menos. 
Depois dos 40 anos percebemos o quanto mais próximos do fim estamos. É só a partir daí é que começamos a considerar a inexorabilidade da morte: Não somos eternos.
Acho que passei a ser uma pessoa melhor a partir dessa consciência. Talvez por isso eu não valorize tanto as coisas materiais e também eu não me obrigue a ter que conviver com pessoas hipócritas e que só maquinam o mal, mesmo sabendo que "elas um dia passarão e eu... passarinho." (diria M. Quintana)
Quando o nó na garganta impede a passagem das palavras e o céu da emoção desaba em nós, nos calamos resignados, diante da certeza de que palavra alguma seria suficiente para nomear nosso sentimento.
Sempre que a loucura me pede passagem ela vem na tua companhia, traz teu cheiro ! Me invade, é mente que pira, corpo que explode, desejo irracional. Bagunça minha alma, esconde meus medos; é assim toda vez que te sinto perto, que te tenho nos olhos: obsessão ! Faltam estradas, caminhos...me vejo sem chão. Bate coração e pele no mesmo ritmo, mesma estação.
Jamais me passou pela cabeça que faria sua passagem tão
cedo, e de forma tão inesperada, pegando todos de surpre-
sa, a mim então?
Abriu um imenso vazio na minha vida, no meu corção e nos
so lar. Como dói.
Ando pelos cômodos á tua procura, e nada, só silêncio.
Hoje não me comprometo á aceitar nada, apenas sofrer,  -
chorar, chorar, chorar e chorar.
Neste vácuo que me encontro, só há uma preocupação, como
contar á nossa pequena filha, que se foi, e não voltará.
Acabo de cometer um erro. Um erro bom, diga-se de passagem, mas que pode me trazer consequências futuramente. Erro que cometí por culpa de uma vontade incontrolável que aparece dentro de mim: A vontade de você! Não poderia ter deixado isso acontecer, pois, você não merece que eu seja, novamente, uma vítima do seu joguinho de sedução. Foram apenas alguns minutos para que você pudesse me deixar sem controle, sem chão; me deixar zonza, e fazer com que eu caísse na sua lábia, de novo. Mas eu me pergunto: Por que eu sou tão fraca? Por que eu não consigo controlar os impulsos dentro de mim, por mais que sejam incontroláveis? Será que toda vez que chegar perto de mim acontecerá isso? Não, eu não quero mais viver isso, pelo menos, desse jeito. Não! Já chega de ser segunda opção. Chega de ser a marionete que você acha que pode controlar. De uma vez por todas, chega! Eu queria muito que fosse diferente, e que, ao invés, de estar escrevendo rancor, queria estar escrevendo sobre uma linda história de amor. Mas você fez questão de arruinar com todos os capítulos, sem ao menos, chegar na parte em que ''Eles foram felizes para sempre''. Eu sei que a culpa é minha também, por ser tão boba, e deixar que você me ganhasse com esse jeitinho, esse sorriso fascinante, e esse carinho que só você sabe fazer. Eu queria tanto que algumas coisas tivessem sido diferentes, de verdade. Mas nem tudo, pois quando você me faz mal, você, ao mesmo tempo - por incrivel que pareça -, está me fazendo bem. Porém, não desejo mais ficar assim, somente com sobras de você. Acorde pra vida, e se dê conta de que você está fazendo mal á quem te faz peça importante na vida dela. E esse foi meu erro: Te querer!
Você pode pertencer a uma classe econômica favorável mas o seu capital não paga a passagem de ida pro Céu.
Sobre lembranças…
É tão incrível como reagimos a passagem dos dias, na maior parte do tempo os dias são todos iguais, inalterando qualquer coisa em nossa vida, tão imperceptível que acaba e mal nos damos conta. Mas existem aqueles dias, aqueles dias pelos quais se vale a pena viver, dias em que um simples Oi , um sorriso, qualquer coisa pode mudar na sua vida. 
A questão é… esses dias passam despercebidos, disfarçados de dias comuns, e sua importância só será compreendia do futuro, quando tudo o que nos restar for fragmentos de lembranças de coisas que nos faziam seguir em frente, coisas das quais ainda não estávamos preparados para abandonar. E esses momentos deixam marcas eternas em nossos corações, lembranças que aos poucos se tornam saudade, de uma época talvez um pouco menos complicada. E essa saudade… (suspiro)  é impossível de se explicar.
Junho, o tapete esta estendido para sua passagem. Venha com a firmeza de São Pedro e com a alegria das festas de São João. Seja bem vindo!
Ou você confia em você, ou você não tem niguém por ti. É essa a passagem da vida, é esse o dilema, é esse o motivo de ser forte, e ter emoções na tua vida. Você sempre vai ter, sempre vai ter também alguém que vai dizer que você não vai conseguir, com fé e esperança meu amigo, você vençe tudo. Basta viver cada dia como se fosse o último, a morte é uma conseqüência da vida, que todos nós devemos passar.
Sonhar é uma aventura onde embarcamos sem passagem de volta. Sem sonho, a vida perde o sentido. São os sonhos que fazem a gente viver. Se movimentar, ter objetivos, correr atrás.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
