Rita

Cerca de 4592 frases e pensamentos: Rita

A arte é a harmonia dos desarmonicos. ..as belas artes são o que de bom há naqueles cujos olhos gostam de olhar para dentro .. .

Inserida por RitaCeli

O homem tem na própria língua um exército de inimigos. Controle-a se quer vencer...Se quer a derrota abra bem a boca e fale das ilusões que permeiam seu coração.

Inserida por RitaCeli

Qual o valor de um homem quando seu nome lembra um grupo enorme de pessoas chafurdando na lama da ignomínia?
Um homem que perde tudo, mas mantém seu caráter é grande, já o que perde o caráter ganha a apenas a vergonha.

Inserida por RitaCeli

A ordem é o caminho que se trilha para alcançar o progresso.

Inserida por RitaCeli

Deixemos as armas nas trincheiras, vamos tomar sol e também chuva. Saíamos de mãos limpas e coração aberto, as trincheiras nos enterram... Quem vencerá se todos abrirmos mão da vitoria?

Inserida por RitaCeli

Entre o muito falar o bem, e o silêncio, fiquemos com o falar o bem. Deixemos o silêncio para quem não tem nada a dizer..

Inserida por RitaCeli

A escuridão não tem trono, a menor fagulha de luz dissipa todas as trevas. Vez por outra uma sombra passa espalhando terror, logo a luz brilha e tudo se pacifica naturalmente...

Inserida por RitaCeli

Que a flor,da amizade
continue,em todo tempo..
sendo a mais bela.

Inserida por RitaSimoes

Para se obter algo novo é preciso deixar que o velho se vá...
Limpar as gavetas da alma, deixar o sol entrar nos recônditos do coração propicia um novo ciclo de oportunidades!

Inserida por RitaCeli

O homem que se dispõe as ser como um rio flui com tranquilidade.
Contorna obstáculos, despenca sem medo em cachoeiras, segue mar a dentro para imensa vastidão a ser contemplada pelos outros homens que se dispõe a ser poças e lagoas...
Seja como um rio para fluir com calma e força, com ousadia e serenidade..

Inserida por RitaCeli

Quem não vê os próprios delitos não pode corrigir-se...e a regra é clara. Quem corrige-se aprende o caminho da justiça..

Inserida por RitaCeli

A ordem é o único caminho sem curvas para se alcançar o progresso, o primeiro passo se chama disciplina!

Inserida por RitaCeli

E assim teu amor chegou
como melodia suave..
igual canção de ninar.

Inserida por RitaSimoes

Que seu amanhecer
seja lindo, como brisa suave,
e cheio de amor!

Inserida por RitaSimoes

Minha alegria tem nome VOCÊ.
O amor de mim!

Inserida por RitaSimoes

De um jeitinho bem especial
envio-te delicadezas.
Só pra ganhar seu coração

Inserida por RitaSimoes

O dia está lindo
o sol bonito.
E a felicidade..
MARAVILHOSA!

Inserida por RitaSimoes

Pense em uma pessoa doce
pensou?..assim é você!
Meu doce mel.

Inserida por RitaSimoes

Oração é força
Oração é luz
Diante de qualquer situação
A oração é a solução.

Inserida por RitaSimoes

Crônica off/on
Acordei decidida, hoje começaria uma prova de abstinência social, deixar tudo no vácuo, no silêncio desaparecer por dias, semanas, meses se possível. Desconectar todas as redes sociais do celular, e abandonar a vida virtual sem previsão de retorno. Pensava em fazer faxina nos armários, ler todos os livros iniciados, e comprar mais alguns, faria caminhadas longas sem pressa, usaria meus dias e noites exclusivamente para atividades práticas, concretas e realizáveis muito longe de teclados e touchs... minha rotina ficaria mais movimentada.
Oh! Doce e curta ilusão! Ninguém inserido nesse mundo virtual consegue viver depois de ter aplicativos de banco, de transporte, de notícias, contas sincronizadas de e-mail, negócios on-line, clientes via rede social, e toda a parafernália que carregamos em pequenos ícones que brilham na telinha realizando nossos desejos e facilitando nossa vida, ou seja, a vida on-line já virou necessidade, mais que um vício. Seja como for abster-se é sentir-se em outro mundo, num universo paralelo onde existe tantas atividades boas, urgentes, úteis e acima de tudo: vida! E para desfrutar dessa vida antiga empoeirada e saudosa é preciso desconectar geral, desligar o Wi-Fi, os dados móveis e até se for o caso comprar um celular daqueles de tecladinho sem nenhum recurso além de realizar e receber chamadas. Quem ousa hoje romper essa relação de amor e ódio com o mundo das comunicações sem barreiras? É preciso nunca a ter conhecido, para que não se precise abandonar...Tentei, tentarei, e acho que só vou tirar "férias" quando meu destino for o campo, o longínquo e amado campo onde não há sinal..lá deixarei de dar sinal de que vivo (on-line) e viverei!! em off...

Inserida por RitaCeli