Revolta de Amizade
Me foi enviada com fé
a bolsinha de São José
me roubaram a bolsinha
no Metrô da Praça da Sé
Pois é...
Benê
A VOCAÇÃO DE SERVIR... Versiculo Tema - 1 Pedro 4.10
■ Especialidade: ajudar você! Que essa seja a vocação que nos defina - a primazia das nossas ações - o reflexo do que carregamos em oração, em concordância com a vontade inalienável de Deus.
■ Ser um ajudador a serviço do Reino e tudo mais será dado - "E Ele as dará a vocês, se O colocarem no primeiro lugar de suas vidas”. Mateus 6.33
■ "Há dons que não se medem por títulos ou medalhas. São expressos em atitudes silenciosas, em gestos que curam, em palavras que erguem e em mãos que se estendem. A verdadeira grandeza está em servir com o coração rendido".
■ Paz e bem - alienados à Palavra de Deus: plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva.
VOCAÇÃO - SERVIR! Especialidade: ajudar você - alienado à Palavra de Deus - plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva. Que essa seja a prevalencia vocacional que defina a primazia das prioridades humanas - inspirados na vontade inalienável de Deus.
Sub-zero
O subconsciente é o princípio de um tudo aprisionado,
o consciente é o todo com medo,
A realidade é o convencimento.
Somos
Somos pontos luminosos, somos energia,
temos o efeito da atração, somos conectados,
possuímos as características da fotossíntese, temos o poder do sol e da lua sobre o nosso teto, entendemos a importância dos balanços das marés, todos somos um só,
vivemos de tempos em tempos, de corpos em corpos, somos infinitos.
Freneticamente
Pensamentos se rebelam,
sentimentos explodem,
laços são apertados,
cores vivas são jogadas na tela.
O vento e o tempo
Somente um sopro foi o bastante,
o ilusionismo tem peso,
os danos causados tem gravidade,
andar na corda bamba tem sua beleza,
o refrão desafinou só por um momento e depois veio o silêncio,
pausa dada, melodia nova aceita,
no tempo/espaço dessa órbita Júpiter brilha grande.
Deus no Centro das Nossas Orações
Jeremias 29:12 – “Então vocês me invocarão, e eu os ouvirei, e me manifestarei a vocês.”
Deus deve estar no centro das nossas orações — por tudo o que Ele fez e continua fazendo em nossas vidas.
Por isso, não devemos deixar de incluir em nossas orações a expressão de ações de graças, louvor e adoração.
Ao respeitarmos essa ordem de prioridade, nosso coração se prepara para cumprir um desejo fundamental de Deus: criar laços de intimidade com Ele.
Essa intimidade se constrói por meio da oração — o único canal possível para iniciar uma conversa e estabelecer comunicação com o Senhor.
Tendo reconhecido isso, então sim, estaremos prontos para apresentar nossas petições, crendo na promessa de Jesus em Marcos 11:24:
“Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.”
Fonte de Consulta para criação da reflexão:
Curso de Maturidade no Espírito - vol.2
Autor: Aluizo A Silva
A Indiferença é a Essência da Desumanidade
■ 1 Coríntios 9:9 - "Na lei que Deus deu a Moisés, Ele disse que não se deve pôr mordaça num boi para impedir que ele coma, quando está trilhando o trigo. Vocês acham que Deus estava pensando só nos bois quando disse isso?"
■ "O maior pecado para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas sim, tratá-los com indiferença - a essência da desumanidade."George B Shaw
■ A indiferença cresce onde há omissão - e o contrário também é verdade. Ambas ignoram os valores humanos, que têm como base os princípios de Deus, revelados com clareza no Evangelho.
Pequei, Senhor; mas não porque hei pecado,
Da vossa alta clemência me despido;
Porque, quanto mais tenho delinqüido,
Vos tenho a perdoar mais empenhado.
Se basta a vos irar tanto pecado,
A abrandar-vos sobeja um só gemido:
Que a mesma culpa, que vos há ofendido,
Vos tem para o perdão lisonjeado.
Se uma ovelha perdida e já cobrada
Glória tal e prazer tão repentino
Vos deu, como afirmais na sacra história,
Eu sou, Senhor, a ovelha desgarrada,
Cobrai-a; e não queirais, pastor divino,
Perder na vossa ovelha a vossa glória.
A JESUS CRISTO NOSSO SENHOR, GREGÓRIO DE MATOS
Dai à obra de Marta um pouco de Maria,
Dai um beijo de sol ao descuidado arbusto;
Vereis neste florir o tronco erecto e adusto,
E mais gosto achareis naquela e mais valia.
A doce mãe não perde o seu papel augusto,
Nem o lar conjugal a perfeita harmonia.
Viverão dous aonde um até ‘qui vivia,
E o trabalho haverá menos difícil custo.
Urge a vida encarar sem a mole apatia,
Ó mulher! Urge pôr no gracioso busto,
Sob o tépido seio, um coração robusto.
Nem erma escuridão, nem mal-aceso dia.
Basta um jorro de sol ao descuidado arbusto,
Basta à obra de Marta um Pouco de Maria.
Buscando a Cristo
A vós correndo vou, braços sagrados,
Nessa cruz sacrossanta descobertos,
Que, para receber-me, estais abertos,
E, por não castigar-me, estais cravados.
A vós, divinos olhos, eclipsados
De tanto sangue e lágrimas abertos,
Pois, para perdoar-me, estais despertos,
E, por não condenar-me, estais fechados.
A vós, pregados pés, por não deixar-me,
A vós, sangue vertido, para ungir-me,
A vós, cabeça baixa pra chamar-me.
A vós, lado patente, quero unir-me,
A vós, cravos preciosos, quero atar-me,
Para ficar unido, atado e firme
Domínio próprio - sem ele, as pessoas perdem o equilíbrio - o parâmetro para todas as ações humanas. Sem ele o corpo sofre, o espírito enfraquece e a conexão com Deus pode ser cortada.
MURMURAÇÃO É PECADO - DIGA NÃO...
■ Portanto, quem pensa estar de pé veja que não caia - 1Coríntios 10.12
Graça e Paz - sem murmuração - ao contrário: com gratidão - para uma vida bem-aventurada.
Dificuldades? Existem! Mas as armas para neutralizá-las, dar um chega pra lá... Nós já recebemos - e foi o Senhor que nos deu: a gratidão - como está escrito:
■ Sejam gratos em todas ascircunstâncias, pois essa éa vontade de Deus paravocês em Cristo Jesus 1Tessalonicenses 5:18
Em 2 Pedro, somos encorajados a praticar as virtudes cristãs...
■ Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude... versiculos 1-3 a 9.
O filho sábio aceita as orientações do Pai...
■ Não se aflijam com nada - ao invés disso, orem a respeito de tudo - contem a Deus as necessidades de vocês, e não se esqueçam de agradecer-Lhe suas respostas -Filipenses 4:6
A gratidão gera paz e alarga a vida!
CRIANDO MEMÓRIAS COM O SENHOR!
● "No Senhor eu me refugio. Por que, então, vocês me dizem: - voe para os montes, como um pássaro!? Pois o Senhor é justo e ama a justiça - os íntegros verão sua face". Salmos 11
Que os bons ventos da paz levem a fuligem da inquietação, e que as eventuais adversidades - naturais da vida - sejam trampolins para conquistas e para um relacionamento mais íntimo com o Pai.
A maior importância que posso dar à minha vida é viver em Paz - é viver com Jesus - a Paz é Jesus!
● A Paz é Jesus e Ele mesmo assim o diz: "Eu estou lhes deixando um presente: a paz de espírito! E a paz que Eu dou não é passageira como a paz que o mundo dá. Portanto, não se aflijam e nem tenham medo" - João 14.27
A Morte é Um Abrir de Portas Para a Vida...
■ João 1:4 - Nele estava a vida, e esta vida era a luz de toda a humanidade.
■ Lucas 20:27 a 39 - Discussão sobre a ressurreição dos mortos.
Jesus responde aos saduceus - um povo que NEGAVA À RESSURREIÇÃO - entre outras crenças contrarias ao que Jesus ensinava.
■ Jesus disse-lhes: "... aqueles que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos... Já não podem mais morrer - pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição... Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos - porque para ele vivem todos.
O Amanhã...
O amanhã será de alegria e satisfação, porque sabemos em que temos colocado a nossa confiança...
■ Salmos 84:11-12 - "O Senhor não negará bem algum àqueles que andam no caminho certo. Ó Senhor dos Exércitos, como são felizes os que confiam em ti!
Soneto de Oitenta e Um
Em Tóquio, ergueu-se o sonho em chamas vivas,
Zico guiando o manto à imensidão,
Com passes, gols, jogadas tão altivas,
Fez do Brasil o dono da emoção.
Leandro, Júnior, Adílio — obra-prima,
Andrade, Nunes, raça sem pudor,
Na terra do sol, brilhou nossa rima,
Calou o Liverpool com seu fervor.
Foi mais que um jogo: foi libertação,
A taça do mundo em nossa mão,
A glória eterna em rubro-negro tom.
E desde então, a história eternizou,
O mundo viu o quanto o Mengo é bom,
Oitenta e um: o ano que não passou.
Edson Luiz ELO
Rio de Janeiro, Dezembro de 1981
Amor
Quem me dera ser teu amor
Pra poder ter o teu carinho das frases de poesias escritas pelos astros.
Poesia.
Poeta.
Quem me dera ser um poeta
Quem me dera ser o seu poeta
Pra lhe escrever as coisas mais maravilhosas que penso em te ver.
Que imagino quando penso em você.
Ahh..
Quem me dera ser.
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade