Revolta de Amizade
A força de Deus manifesta-se em sua vida, mediante a força do querer de seu espírito, aliada às intenções que brotam das profundezas de seu coração, emitindo notas de amor que repercutem em todas as suas ações. É interessante como se dá esse processo e tudo começa a fluir. O Universo mobiliza-se para a realização dos seus propósitos, trazendo recursos e pessoas dispostas a ajudar. Não tem segredo. Quando fazemos o alinhamento do nosso querer e integramos nossos pensamentos, sentimentos e ações numa só direção, temos autorização de Deus e do Universo para que ele aconteça. Então, em nossa 'conta astral' são depositadas todas as energias - materiais ou não - das quais necessitamos para que nossos desígnios se realizem. Afinal, o mundo também precisa dessa realização, ou seja, quando o nosso querer sai do papel, é como se estivéssemos dando um presente à humanidade, por isso, nada mais justo que ela nos ajude. É uma troca divina, portanto, perfeita. Nesse estado, sentimo-nos espiritualizados (e realmente estamos). É quando tudo se amplia, mudamos o nosso patamar de consciência e passamos a viver uma experiência de prosperidade, plenitude, felicidade, saúde e paz. Mesmo assim, ainda há gente que acredita que é apenas sorte! trecho do livro 'A Espiritualidade e Você'
Toda escola concretiza suas ações na medida em que se propõe um foco para o seu percurso. Há várias maneiras de se caminhar, através disso é preciso prever, antecipar e avaliar sua trajetória. Algo denuncia que a relação pedagógica anda mal quando esse espaço mostra a mesma arrumação e os mesmos registros, diante disso faz-se necessário problematizar alguns pontos para que dessa forma haja reflexões sobre o vivido e o que ainda há de ser vivenciado.
Elogiar é alimentar a alma do outro com positividade.
Elogio sincero é alimentar a sua alma de bondade.
Nesse filme você é o ator e também a platéia
Aguardando ansiosa o dia da estréia
Vai do real ao fictício
De paixões mal resolvidas a desejos reprimidos
Fechando os olhos as luzes se apagam o silêncio é profundo
Que as vezes nem parece estar nesse mundo
Mistura de ficção com realidade
Sentimentos de arrependimento e saudade
Mudar o passado e impossível
Então batalhe para que o futuro seja incrível
Sua coragem terá que ser maior que o seu medo
Para que possa torna reais todos os seus desejos
Conselhos para te desanimar você vai ouvir
Mas nunca pense em desistir
Não tente pegar o atalho
O barato as vezes sai caro
Insista,insista,insista
Você vai surpreender até os mais pessimista
Só depende de você para ele se realizar
Por isso aconteça o que aconteça nunca deixe de sonhar
Ortega y Gasset dizia que as únicas idéias que valem são as idéias dos náufragos: na hora em que um sujeito está se afogando, agarrado a uma tora de madeira para não morrer, as coisas nas quais ele ainda acredita nesse momento são sérias para ele; o resto é brincadeira, superficialidade. Nós temos de buscar na filosofia essa mesma seriedade total, porque é ela que vai nos dar o critério do certo e do errado, do verdadeiro e do falso.
Lição número um dos estudos políticos:
PREMISSA: A base de toda ação bélica é fazer o que o inimigo não imagina que você vai fazer.
CONSEQUÊNCIA: Na luta militar ou política, a verdade é quase sempre INVEROSSÍMIL.
COROLÁRIO : Qualquer bom estrategista militar ou político levará em conta os padrões de verossimilhança em que o adversário se baseia, para usá-los como arma contra ele.
ADENDO: Para as elites, o inimigo a ser ludibriado é sempre o povo inteiro.
Conclusão de meio século de estudos de História: as teorias têm mais efeitos práticos do que qualquer idéia prática. Só que os porras dos homens práticos não sabem disso.
Bom dia de domingo amigos (as), para você e toda sua família,
Que seja um dia de paz e harmonia no seio familiar
Em todos os cantos do planeta existente com inteligência e sabedoria,
Viver o tempo, respeitando semelhante e somente amar!
Geilda Souza de Carvalho
20 de agosto de 2017
# D.A.Reservados.
Sou católico há 68 anos (com intervalos de indiferença) e, depois de tudo o que aprendi a respeito, embora saiba defender perfeitamente o catolicismo contra a militância ateística e contra os inimigos do cristianismo em geral não me considero qualificado para defendê-lo com argumentos teológicos adequados numa polêmica com protestantes. Prefiro deixar isso para quando eu estiver mais crescidinho, e sugiro que meus alunos façam o mesmo.
Tudo depende da escolha que fazemos,
porém se deixar que os outros tomem
conta de sua vida você dará a oportunidade
de ser palhaça ou fantoche de alguém
aprenda a ser você mesma diante de suas escolhas, não deixe as pessoas dominarem você!
Quero...
Envolve-me com este sentimento
que brota em meu coração,!
Quero, poder beijar-te ate que meu fôlego me falta -se
Quero me envolver em teus abraços...
Quero te amar, quero te amar...
Não pense que possa ir embora
Não vai porque eu te quero
Eu não fico sem você
Estou a te namorar, meu amor!
Agora que estou aqui, quero que fique comigo!
Quero te mostrar o mundo de uma forma única ao meu lado, aceita...
Shirlei Miriam de Souza
14º salário para professor, aumento de sobrecarga de trabalho! Mas qual é a mágica para aumentar nossa qualidade de vida?
Se vir eu dando esmola,estou querendo aparecer. Ou expor o pedinte indigno por si só.Não há necessidade que não seja prevista.
"O antipetismo e mesmo o anticomunismo são apenas desenvolvimentos laterais do meu trabalho, cujo objetivo essencial é a formação de INTELECTUAIS CAPAZES E HONESTOS. Se, em nome do antipetismo e do anticomunismo, devo sacrificar o objetivo essencial, consentindo em endossar lendas urbanas em lugar dos fatos e da honradez intelectual, toda a minha obra e a minha vida se tornam automaticamente desprovidas de sentido. Quem me exige isso não é, decerto, meu amigo."
Se eu fosse dono da verdade, poderia modificá-la quando bem o quisesse para torná-la agradável às pessoas que eu desejasse cortejar, e ela me obedeceria.
Feliz ou infelizmente, isso não está ao meu alcance. Só posso aceitar a verdade tal como ela se apresenta, e tentar dizê-la o melhor que posso.
Aí me chamam de dono da verdade.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade