Revolta de Amizade
Minha preocupação de convivência não tem sido as consequências a longo prazo,mas soluções imediatas.Que o amanhã cuide de si.
O certo é ter "manha". Aqui quem não dissimula não prospera.Para que serve um diploma bem merecido só para dissimular o saber?
Cuidar dos seus é uma obrigação nem sempre permitida pelo seu destino. Cuidar de quem não lhe é parental, é coisa de Deus. Só ele é capaz de explicar a ausência dos Seus em sua vida, e a presença de outrem sob sua responsabilidade.
"Deus é eterno, a Sua paciência tem a mesma dimensão más, proferirá juízo, nós somos mortais não teste..."
O que ocorre em Brasília, não é diferente do que acontece no nosso dia a dia, é tão somente um espelho da nossa realidade.
Indiretas deixam sempre minha direita pronta para um UPPERCUT na sua cara, e minha esquerda para num IPPON lhe colocar na lona.
Prezado Companheiro de Jornada,
de agora em diante, conserve bons pensamentos para preservar a paz de espírito. Mantenha o amor por si e pela humanidade. Esforce-se para ser compreensivo com as falhas alheias e para acolher as diferenças. A tolerância é um salutar exercício para tornar a existência planetária menos desgastante.
Deixe rastros de bondade. Só tenha cautela, pois, quando se acredita que se está praticando um bem, um mal pode estar à espreita. Seja precavido contra indivíduos fúteis, soberbos, manipuladores, traiçoeiros e quem, de forma geral, ama a perversidade.
Você é uma criatura falível. Por isso, não se julgue demasiadamente, o que o levará a condenar todo o ser. O importante é que, apesar das passadas curtas, do andar titubeante e das quedas, as pernas estejam dispostas a dirigir-se no sentido do bem. Arme-se de humildade e paciência para transmitir conhecimentos, plantar sementes de sabedoria e receber orientações. Você é mestre e aluno no Cosmo.
Seu valor é único e ninguém pode tirá-lo. Embora ainda não compreenda, por mais simples que possa parecer sua condição aos olhos da humanidade e mesmo diante de grandes adversidades, a experiência corpórea é importante no tempo e espaço; no entanto, aceite a morte material como fato natural.
Haverá ocasiões em que a vida não lhe sorrirá e, talvez, tirar-lhe-á o que há de mais caro. Busque a evolução interior. Assim, conseguirá enfrentar e superar as desventuras com mais desenvoltura e menos esgotamento. Mesmo em épocas difíceis, mantenha centelhas de alegria para serenar o coração. Em todos os momentos, sejam eles de felicidade, profunda tristeza ou pretensa solidão, Deus está constantemente presente.
Conserve o equilíbrio. Perceberá que, convivendo pacificamente consigo, a harmonia com os demais terá fatal consequência. Não se envergonhe de demonstrar fraquezas e medos, mas cuidado para não os transformar em fantasmas e monstros. Saiba ponderar o uso da valentia para não o tornar arrogante, insensato e artificial. O uso constante de força mascara a fragilidade interna.
Empenhe-se em seus objetivos e reconheça seus êxitos; porém, não se prenda exageradamente a valores materiais. A acumulação de bens é um vício que afeta a travessia na existência. A verdadeira riqueza está no aprendizado e na prática do princípio do amor gratuito e infinito do Pai Celestial. Agradeça a benção de cada momento.
A forma física traz em sua constituição matéria estelar. Irmão das flores, dos animais e dos corpos celestes, você é uma criança na ciranda do universo! Na breve jornada carnal, seja discípulo da paz e contribua para a construção de um mundo justo e fraterno. Seja responsável no trato com a Criação para preservar a morada terrena. Apesar dos dissabores, calamidades e guerras, este confuso e solitário planeta possui muitos encantos e desempenha sua missão na ordem cósmica.
Tenha fé no ‘Deustino’. Não queira comparar-se a ninguém. Seja você e siga com todo o coração sua caminhada, mas cuidado onde pisa, com os degraus e com o que usa para subi-los.
Abraço fraterno.
Depois de um tempo,tentamos lembrar o rosto das pessoas e só vemos a face do seu amor.Se há ódio,tornar-se-á apenas mais ódio.
Professor não pode sorrir para aluno,porque ele acha que é amigo demais para respeitá-lo e diferenciar as responsabilidades.
Não tenha receio de reconhecer os limites da própria ignorância. Questione as verdades ditas “absolutas”. Cultive um estado de espírito aberto para novos conhecimentos. Leia e reflita sobre o mundo e os acontecimentos à sua volta. Tenha paciência para ouvir e dialogar com os mais velhos. Conceda a atenção necessária aos mais jovens. Certamente, essas atitudes contribuirão para que você se torne mais sábio.
Empoderar o marginalizado,é comprar sua vingança.Direto ou indiretamente,muitos pagarão.Assim explico o sofrimento do inocente.
Quanto Maio for a vontade de ter algo, maior é a probabilidade de não conquista-lo, tudo deve ser feito passo a passo, o pior de uma pessoa é sua euforia.
Não tem o porquê fazer aquele longo texto de despedida, é tudo muito clichê; nem mesmo diga adeus. Deixe que a vida se encarregue de se despedir por você, porque convenhamos, sempre que despedimos de alguém, dizemos adeus, trancamos a porta e saímos. A vida não; na despedida ela encosta a porta como um até logo, pois sabe, um dia vamos voltar, até porque ninguém nunca trilhou um caminho sem voltar para onde veio e nenhum de nós vamos chegar ao fim dele sem "reviver" o seu início!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade