Revolta de Amizade

Cerca de 124031 frases e pensamentos: Revolta de Amizade

Paris é vinho, queijo, baguette,flores, amor e é estar sob paixão.

Somente sou quando em verso.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951/1981: doze livros de poemas

Desfaço-me do que sonho:
faço-me sonho de alguém
oculto. Talvez um Deus
sonhe comigo, cobice
o que eu guardo e nunca usei.

Thiago de Mello
Vento geral, 1951/1981: doze livros de poemas

Discurso em crise


Letras voam,
Aéreas no ar.
Consoantes, antes
Levadas a sério,
Hoje despencam
Em queda livre.


Vogais se chocam
Silabas abaixo.
Palavras já não existem mais.


Sons ecoam em dissonâncias,
Nada parece ressonante.


O que antes teria relevância,
Hoje já não encontro mais.


Há mais linguagem desabando
Do que ação se concretizando.


Estamos capotando em discurso.

Não adianta perguntar e procurar um tipo de significado para o tempo, até porque ninguém vai encontrar. O tempo é um fogo sem fim. Arde, queima, fere, mata, aquece, aumenta e nunca apaga. Ele é justo. E só. Mas será que existe? Pode ser que seja tudo ilusão e nada acontece realmente, assim como a vida, assim como a mente.

Chega a ser nítido a capacidade que o ser humano tem de mudar de comportamento quando deixa de precisar ou passa a precisar de você. O quanto você se torna insignificante após ter sido útil em algum momento.

“”. A mulher deve estar em cima , embaixo e ao lado do homem e nunca atrás... Quem fica pra trás está sobrando...””

Homem, sou a fera
Poeta, sou um louco
Amante, sou pai

Um dos maiores equívocos no âmago das relações interpessoais reside em idealizar utopias e insistir em coisas que não dão certo. Let it go!

A falta de amor é a maior de todas as pobrezas.
O que eu faço é simples: ponho pão nas mesas e compartilho-o.

Engraçado as vezes acho que isso já aconteceu comigo, em algum lugar ou em um sonho...

Tudo o que sou
Eu aprendi a ser onde vivi
E sei que pra ser firme, eu tenho que insistir
Saber pra onde ir

Eu sei, foi num estranho dia
Que sacrificou por mim a sua vida
Sacrifico os meus dias pelos teus

– [...] Para que queres tu mais alguns instantes de vida? Para devorar e seres devorado depois? Não estás farto do espetáculo e da luta? Conheces de sobejo tudo o que eu te deparei menos torpe ou menos aflitivo: o alvor do dia, a melancolia da tarde, a quietação da noite, os aspectos da Terra, o sono, enfim, o maior benefício das minhas mãos. Que mais queres tu, sublime idiota?
– Viver somente, não te peço mais nada. Quem me pôs no coração este amor da vida, senão tu? e, se eu amo a vida, por que te hás de golpear a ti mesma, matando-me?
– Porque já não preciso de ti. Não importa ao tempo o minuto que passa, mas o minuto que vem. O minuto que vem é forte, jucundo, supõe trazer em si a eternidade, e traz a morte, e perece como o outro, mas o tempo subsiste. Egoísmo, dizes tu? Sim, egoísmo, não tenho outra lei. Egoísmo, conservação. A onça mata o novilho porque o raciocínio da onça é que ela deve viver, e se o novilho é tenro tanto melhor: eis o estatuto universal. Sobe e olha.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Cada século trazia a sua porção de sombra e de luz, de apatia e de combate, de verdade e de erro, e o seu cortejo de sistemas, de ideias novas, de novas ilusões; cada um deles rebentavam as verduras de uma primavera, e amareleciam depois, para remoçar mais tarde. Ao passo que a vida tinha assim uma regularidade de calendário, fazia-se a história e a civilização, e o homem, nu e desarmado, armava-se e vestia-se, construía o tugúrio e o palácio, a rude aldeia e Tebas de cem portas, criava a ciência, que perscruta, e a arte que enleva, fazia-se orador, mecânico, filósofo, corria a face do globo, descia ao
ventre da Terra, subia à esfera das nuvens, colaborando assim na obra misteriosa, com que entretinha a necessidade da vida e a melancolia do desamparo.

Machado de Assis
Memórias póstumas de Brás Cubas (1881).

Esforço ininterrupto, metas e satisfação. Esse é o ciclo!

“” Tudo que se deixa de lado, para trás, com prazo de validade vencido... É o descartável, o lixo da vida...””

“”Ta certo
Tudo bem...
Eu mando...””

Onde você estiver,
Não se esqueça de mim
Com quem você estiver não se esqueça de mim
Eu quero apenas estar no seu pensamento
Por um momento pensar que você pensa em mim
Onde você estiver, não se esqueça de mim

Nunca fui de reclamar da vida, sempre fui destes que sempre corre atras daquilo que quer, Nao vou negar que ja desejei um pouquinho de mais sorte em todo este tempo de vida, Mas sempre coloquei algo em minha cabeça que neste mundo sempre iremos ter somente aquilo que e predestinado a ser nosso. nem mais e nem menos.Mas de uma forma diferenciada de muitos que apenas sente e fica esperando tudo se tornar perfeito eu fazia diferente, sempre fiz o pouquinho que tenho se transformar em muito. Uma simples alegria eu mudava para uma grande alegria, momentos normais do cotidianos. Eu sempre os faço parecer uma grande comemoraçao, marcante. E assim sempre vou levando minha vida que nem sempre e perfeita. Mas sempre com sabedoria vou poder dar uma melhorada nela. Nao me acostumarei jamais em ficar choramingando nos cantos por algo nao ter dado certo para mim, sairei sempre com uma alegria estampada no rosto e, Farei com que o errado se torne melhor. E com vontade e trabalhando sempre bem as açoes evitar para que erros se tornem rotina em minha linha do tempo no livro da vida. Todos temos uma mente poderosa que sabe transformar ate mesmo em perfeito o dia de amanha, como sempre erei dizer devemos acreditar e ter muita #FE em #DEUS mas devemos acreditar e ter muita #FE em nos mesmo pois somos nos que carrega todo peso de uma trasformaçoa em nossas costas quer ser feliz dias apos dias. acorde olhe para o espelho e diga #DEUS me fez para brilhar e nao para viver apagado, no livro da #VIDA.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp