Reunião
Natal é presença e não presente
é reunir-se com sua gente
trocar abraços, reatar laços
transmitir paz e alegria em abundância, ser a própria esperança
é ser presente sem preço, que tem muito mais apreço por ser repleto de valor
não há custo a ser pago, pois é simplesmente amor.
"NOTA DE FALECIMENTO!"
"Eis, aí a hora em que os amigos vão se reunir, os curiosos vão querer saber o que aconteceu, a família vai está todos do seu lado e por 24 horas, choraram por você, sentiram sua falta, dirão o quanto bom voce era, as pessoas trem manias de procurar os outros nesse momento e está aí a última reunião"
A verdade bíblica expressa na frase comum "Onde estiverem dois ou três reunidos no nome do Senhor, ali ele se faz presente" não deve ser interpretada como uma simples tentativa de combater o desânimo e falta de entusiasmo de um pequeno grupo, mas sim como um ensinamento sobre a presença de Deus, que não depende da quantidade de pessoas reunidas, mas da qualidade do culto prestado, ou seja, quando estão verdadeiramente reunidas no nome de Jesus.
Quanto mais integramos virtudes individuais num trabalho em equipe, mais alcances universais prosperarão a favor da coletividade.
Durante a ceia de natal algumas pessoas fingem simpatia, mas na prática sabemos do prato emocional indigesto daquela convivência forjada de formalidade. Quanto aos presentes, o senso de merecimento deles nem sempre é explicado. Nada disso compensará as ausências de quem deveria ser presente.
