Retribuindo uma Amizade
A dor exerce um papel importante em nosso cotidiano. Ela nos acrisola, nos aprimora, nos prepara melhor para a vida.
Não precisamos a todo custo evitar as dores, nem tampouco esquecê-las. Elas virão de qualquer forma. Algumas vêm para nosso próprio bem.
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Vizinhos de tempo e espaço
Talvez, por estarmos distraídos, não percebemos o quanto a vida é cheia de nuances que beiram a magia. Um desses detalhes que normalmente nos passam despercebidos é a incrível e quase divina coincidência que faz com que as pessoas se tornem vizinhos de tempo e espaço.
Um exemplo é o encontro do casal Oswaldo Stival e dona Edith, ambos descendentes de diferentes famílias italianas que migraram para o Brasil no século XIX. Se a família Stival tivesse vindo “fazer a América”, e a família Spessoto (Peixoto) tivesse permanecido na Itália, o encontro entre o casal que descobriu o amor quase um século depois que seus descendentes chegaram por aqui, não teria acontecido. Se Oswaldo Stival e dona Edith tivessem nascidos em épocas diferentes, o desencontro seria certo, ou seja, essa vizinhança de tempo e espaço (pois ambos nasceram na mesma época e na mesma cidade) permitiu que se conhecessem, convivessem e se apaixonassem.
A incrível e quase divina coincidência que os aproximou é a mesma que dá ao leitor a oportunidade de se emocionar com uma linda história de vida e de amor.
Até os momentos mais sombrios escondem uma alegria, uma solução pode ser encontrada no lugar menos esperado e o mágico e o corriqueiro caminham juntos para transformar nossas vidas.
Muitas vezes achamos que certas histórias de vida, sejam elas alegres ou tristes, só são vividas, sentidas e narradas pelos outros... mas quantas vezes esquecemos que Nós também somos os Outros!!
Segredos de Uma Vida de Poesia (Patrícia Arnaut Mendes
Ela descobriu que precisava dele, e isso a deixava desesperada...
Queria continuar amando-o mas sem precisar tão violentamente dele.
Desde pequena quando meus pais brigavam eu me trancava no banheiro,e ficava lá no cantinho mais escuro, sentada,esperando a tempestade ir embora. Era assim que eu chamava as brigas deles que aconteciam o tempo todo. Eles não percebiam que a única que mais saia machucada desses “furacões” era eu,por não ter uma família que me enxergasse. E agora que cresci,eu continuo me trancando no banheiro, mas agora já é minha pele que sofre e não meus ouvidos.
Assim como o vento mexe com as ondas do mar e eu me afogo nessas ondas vazias de sentimentos. Naquele coração o qual eu caí e quase morri, ando em uma corda bamba sozinha nas pontas dos pés e de olhos fechados, espero não cair, com um guarda-chuva em mãos e a Lua que iluminava aquele espaço. De passo a passo eu ando a frente com um medo eterno de cair, eu danço na corda bamba de pontinha e vejo vidas em risco, oh meu pai que mundo seria este? Seria apenas uma maldição? Ou uma falsidade onde a salvação da humanidade se encontra em estrelas. Comparações com pessoas, já não sabem eles que não somos iguais? Caiu a noite igual cai uma dançarina quando estás a bailar. Na ponta do pé ela imagina o mundo, e logo aquele mundo desaparece. Que vida... trouxeste maldade e traição, não falo de amores ou de paixão, falo da raiva e da tristeza, aquela que trouxeste o caos. Me acham irritada, maluca e mal humorada, soco um travesseiro com água nos olhos. Alguns dançam e festejam, outros se machucam e estão magoados, assim como uma flor morre e fica escura.
Se livre rápido das prisões.
A vida é curta e curta a vida que é sua.
Quem te pode provar com ciência em sã consciência de que tu pode ou não pode
Alguma coisa na vida? Não se rebele, nem se altere, apenas pensa: Se nada mudar, eu mudo, se eu mudo tudo estará mudado.
FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO
A sensação de nunca ter demonstrado
E do nada passar a demonstrar
E como se fosse tóxico, como se doesse
Seu carinho, e como machucasse uma parte de mim.
A criança em mim clama por isso.
Mas a parte adulta, chora de tanta raiva.
Pois quando era nova, nunca tive um carinho masculino.
Era só dor e solidão de um pai.
Mas me desculpa de não conseguir demonstrar o mesmo.
A dor dentro de mim, o medo e o jeito de ser usada.
Mil perdões por não conseguir superar suas expectativas!!!
Você é incrível, mas não é pra mim!!
Shrek
Um dos contos mais bonitos, em relação a romance, que eu acho é a do Shrek e Fionna.
Muitos falam que Fionna abriu mão de tudo para ficar com Shrek mas, eu tenho outra perspectiva.
Shrek é um ogro violento, solitário, que não ligava para nada e nem ninguém. Vivia sem propósito na vida.
Fionna é uma princesa que tinha um defeito que guardava a sete chaves pois tinha medo de ser ela mesma e aguardava o seu princepe encantado e perfeito para que ela não pudesse mais ter defeitos.
Shrek e Fionna se encontram. No início só pensavam em si, nas suas necessidades e não percebiam o tesouro que havia um no outro.
A medida que foram se conhecendo, começaram a perceber esse tesouro escondido. Fionna, mesmo com toda agressividade, rabugisse, porcaria de Shrek ela percebeu nele, através de todas as máscaras, o "Príncepe" que ele era. E Shrek, em toda sua humildade no coração, viu na Fionna, mesmo sabendo que ela tinha um "terrível" defeito, que ela era aquilo que faltava em sua vida.
No fima do filme, ele a aceitou com todos os defeitos que ela possuia pois para ele, ela é perfeita em toda a sua imperfeição. E ela viu nele, com toda a sua monstruosidade, o Príncepe que era bom para ela. Com isso, Fionna percebeu que ela poderia ser ela mesma, sem medo de esconder seus defeitos já que, para o Princepe dela, ela era perfeita. E ele estava disposta a sacrificar tudo para ter esse pedaço que lhe faltava.
Com isso, ambos se complementaram. E a demonstração disso é quando ela se torna uma ogra (ao meu ver, é quando Marido e Mulher se tornam uma só carne) e ele, acaba que no final, se torna um Rei (A Esposa edifica o seu lar).
Ainda há a questão que um está sempre tentando agradar o outro e ainda sim, não deixam de ser quem são.
Por isso que, para mim, é a história de Amor das animações mais bonitas de todas.
Obs:
Quero deixar claro que não me importo em estar ou não certo e também não tenho intenção nenhuma em dizer que fulano ou ciclano está errado. Aqui estou para compartilhar perspectiva.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
