Retribuindo uma Amizade
Ser pai é como projetar uma grande obra: exige dedicação, visão e a construção de alicerces fortes, para que cada passo dado seja um legado para o futuro.
A vida
A vida é...
Uma constante caminhada longa, com subidas, descidas, em lugares de mata verde, vento no rosto, sol na pele, chuva na cabeça, onde os pés descalço te leva a lugar algum.
MULHER
Mulher é mistura de poema, verso e melodia
As veses uma canção de amor
Ou uma paisagem que a alma amplia.
Se fosse um anjo toda mulher teria três asas
Duas para voar livremente
Outra para n'amor abanar as brasas.
Mas graças A Deus que Deus a fez mulher
No íntimo crianca e gigante Valente
Nas horas difíceis, usa a arma da fé
E quem consegue explicar esse ser excelente?
Não há um abismo pra tua ausência
Nem uma estrada que te leve embora
Um açoite um silêncio nem indiferença
Que faça brilhar em mim uma nova aurora
As luzes me iludem com seu piscar
Os pássaros noturnos lindos carpidos
Afagam meu peito pra não amar
Fragmentos de amor que dormiu comigo
A noite dorme é como um manto
Lágrimas molham a madrugada
Fico escrevendo meu amor com encanto
Para sonhá-te na solidão alada. Leonice Santos.
A noite carrega em sua atmosfera uma massa de amor que aproxima e faz pontes, de uma luz à outra, de um coração à outro e de sonho à outro. Até que a aurora a dissipa e os sonhos acordam.
PENSADOR
Há de nascer um sol na nuvem negra...
Uma canção no silêncio ensurdecedor...
Uma estrela alerta no caos...
E o amor, que é o mais viável, num
mundo inacreditável.
"Pensador
Uma flecha nas mãos de DEUS,
quando puxada para trás,
não se preocupa,
DEUS nunca erra o alvo.
Não desperdice uma flor só porque nela falta uma pétala. Pois para o depois não fará mais diferença, já que o antes insistiu em encontrar seu valor.
O abuso de poder sera uma falha de conduta ou uma amostra do estado psicológico.
E no estado de que se encontra o abuso torna se a tolerância religiosa ou racial ou ate mesmo intolerância sexual.
Para todos veredito é mesmo aplicação jurídica interna.
Então para todos efeitos são dados corretivo para isso não se repita.
Se um outro lado a penalidade jurídica seria dura com reclusão.
Então reflita antes de tudo..
Somos vítimas das circunstâncias.
Tecnicamente, tudo é uma perda de tempo...
Queiramos ou não, o relógio corre para todos — e ninguém tem como segurá-lo. A grande questão não é se estamos perdendo tempo, mas como estamos perdendo. Porque, no fim, cada escolha é uma entrega, cada caminho exige renúncia, e cada segundo gasto não volta.
E se é assim, por que desperdiçar vida em lugares que nos diminuem? Por que insistir em conversas que esvaziam, em pessoas que drenam, em rotinas que matam o espírito?
Se tudo é perda, que ao menos seja uma perda que valha a pena.
Perca tempo amando intensamente, criando memórias que fazem o peito vibrar, escolhendo aquilo que traz brilho ao olhar. Perca tempo se conhecendo, se reconstruindo, se curando.
Perca tempo com aquilo que alimenta a alma — não com o que a sufoca.
Porque o tempo sempre vai embora.
A diferença é o que você escolhe deixar com ele.
IAs nos sugerem, por exemplo, um plano de viagem minucioso, que envolva ‘tudo’, depois de uma pesquisa sobre um país e o que ele tem de interessante.
Podemos aceitar pois é bem facilitador, evita muita pesquisa e tempo, mas aceitamos pelo que nomeio de ‘Sociedade da Conveniência’, convencidos que é o “melhor” a ser feito.
Uma ausência pode ser mais presente que muita gente.
Não sai da cabeça, ainda enche o coração e invadiu a alma inteira.
Um silêncio barulhento.
Uma espera totalmente neurótica, absurda e eterna.
Você se foi, eu esperei...eu esperei.
Estive observando uma criança no balanço e aprendi algo simples e profundo: a altura que alcançamos depende do jeito que nos impulsionamos. A vida é assim o movimento que fazemos dentro determina o quanto podemos subir fora.
A paixão é uma emoção exigente, quer o outro em sua inteireza e imediatamente, é de largada meio criminosa, altamente sexualizada, justamente pela necessidade de se alimentar do outro. Dessa expectativa de extermínio canibal, faz a vítima correr de seus algozes. A paixão é cega, o amor não.
Suportar um grande amor exige o vislumbramento de um grande vazio acolhedor, uma imensa coragem para uma grande disponibilidade de abertura. Não existe nada mais exótico que o amor. Todo o resto é regra, o amor, exceção.
👉 'A ansiedade é uma espécie de angústia rudimentar, nos posiciona acima dos acontecimentos da vida, desprendidos do chão, flutuamos. Sentimos uma ameaça constante e difusa, sem alegrias ou tristezas, saudades ou a presença de
alguém, pois a plasticidade da vida se esvai, é a ansiedade encobrindo a variedade de emoções e sentimentos'. 😢
O presente pode apenas significar que uma longa história passada ainda não passou e que o futuro estará plenamente comprometido como uma velha carruagem envelhecida onde persistem os mesmos fantasmas.
A dor de perder um pai é um vazio imenso, uma ferida profunda que transforma o mundo, deixando saudades eternas, falta da voz, dos conselhos e da presença, mas também uma força que vem das lembranças, do legado e do amor que ele deixou, ensinando a seguir em frente, honrando sua memória, transformando o sofrimento em resiliência e mantendo viva a esperança de reencontro na eternidade, uma jornada de luto, choro, e aceitação, onde o tempo não apaga, mas amacia a dor, integrando a ausência à vida.
Antônio Roque 04/12/2025
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
