Retribuindo uma Amizade

Cerca de 252920 frases e pensamentos: Retribuindo uma Amizade

Os Flamenguistas constituem uma Nação sem fronteiras.

O amor verdadeiro, nunca medirá esforços.
Se a uma certeza que tem uma mãe! E a certeza que a maior perfeição que ela fez certo na vida, e dar a luz a seu filho amado.


Uma mãe é feroz e Valente como uma tigresa, lutará contra o mundo e pessoas que atrapalham a vida de seu filho.


Mesmo que ela perca suas garras e suas pressas! O amor de uma mãe é valente para proteger seu filho sozinha, contra os lobos do mundo, ela nunca irá desistir.


Os filhos são as bençãos de Deus, carregado para uma mãe cuidar.
O filho é um pedaço da mãe transformado em amor.
O mundo quer ensinar coisas ruins aos filhos!
Mais a mãe sempre o protegerá, com sua coragem, não deixará a maldade do mundo levar seu filho dela.


Cada um de si oferece aquilo que tem!
Uns ofereceram coisas boas, outros ruins.
Mais a mãe sempre oferecerá seu amor e proteção, o ensinamento de uma mãe, é o maior tesouro passado a seu filho.


Mesmo que ela abra mão de privilégios e luxos! Ao filho ela fará sem pensar.


Por que para uma mãe sacrificar sua felicidade por um sorriso do Filho! Essa é a mais pura demostração de seu amor.


(Ronan Helio de Souza)

Meu Deus! Isto é Brasil...
Meio perdido no tempo me veio uma inspiração
Pra falar a cada amigo que considero um irmão
Dos tempos que ainda vem, vejo como um clarão.
Se não mudarmos em nada meu Deus! Só por devoção...
Nossa política ruindo quase só corrupção
Nossos filhos observando uma tamanha podridão
De bons exemplos só vejo alguns poucos meus irmãos
A malandragem é que reina! pareces até gozação...
Quando ligamos a TV e vem o jornal de plantão.
Parece até brincadeira, ministro caiu ao chão
Se defendendo ele fala! Peguei só alguns milhões.
Doentes esparramados em macas e alguns no chão...
A polícia patrulhando correndo atrás de ladrão,
Se prender está todos soltos cadeia cabe mais não,
Tem ladrão amontoado. Dormindo até por plantões
Agora tu imaginas? se a lei fosse até o patrão...
Ou mesmo que alguns políticos que roubam nossa nação
Chegassem ir pra cadeia não caberias mais não
Teríamos que construir centenas de novas prisões
E ainda sobravam alguns desviando seus milhões...
Desculpe minha ignorância! Eu faço parte do povão
Só estudei o ensino médio tive que trabalhar muito então
Pra sustentar vagabundo desviando da nação
Somente alguns milhares do dinheiro do povão...
Um pouquinho da saúde! outros tantos da educação
Para o Brasil não faz falta assim pensa os ladrões
E o Brasil vai seguindo vivendo a corrupção
Os pobres só se ferrando! imposto vêm de roldão...
Empurrando para as favelas homens de bem dos sertões
Colocando em viadutos famílias em buscas do pão
Crianças morrendo à toa cheirando a crack no chão
Drogas viraram docinhos! Crianças as têm a mão...
Meu Deus! faça alguma coisa, te peço em oração.
Da dó de vê-los morrendo e a droga vencendo os bons
Os políticos usando as verbas comprando grandes carrões!
Não olha nos sinaleiros, a morte pedindo um pão...
(ZILDO DE OLIVEIRA BARROS.14/12/11)

Um bom caráter é uma forma de gentileza com o Mundo.

A confiança não é dada, é conquistada, mas, uma vez quebrada, pode ser difícil de reconstruir. Por isso, valorize quem ainda acredita em você, mesmo nos momentos em que você duvida de si mesmo.

Cada dificuldade é uma oportunidade disfarçada. São nas pedras que encontramos os maiores ensinamentos e nas quedas que aprendemos a nos levantar mais fortes.

Despretensiosamente


Para castro
Uma pedra no caminho
Para mim
Um mar de pedras


Vinte e dois milhões cento e doze mil e vinte e cinco delas
Claras e sob o sol
Também sob o branco azul e vermelho


Entre a oitava e a nona
Daquela quase não manhã
Do quase não dia


Não queria
Pois pretendia recrear
O vento da Fé me levou
Onde a garota leva o nome


Despretensiosamente
Dona da minha mente


A deixei onde o Canella reinava
Voltei para o bairro Santo
Com Fé garrafa e Saudade...
Arthur Jesus, 03 de Dezembro de 2025

Escrever e uma maneira de sangrar. As vezes a vida e como um trem passando na estação. Se você não tiver coragem de embarcar, vai passar o resto da vida imaginando como teria sido a viagem. Porem e muito difícil viver e conviver com elasticidade dessa vida as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos . Nosso julgamento não e feito através de centímetros e metros. Mais através de ações , reações e de expectativas. O tempo e paciente e tece lições, amanhã, quando o sol nascer de novo, o que hoje foi ferida vira cicatriz —
e a cicatriz, sabedoria.
Boa noite.

“Mãe é tão mãe, que até uma mãe precisa de uma mãe!”

Somos uma comunidade existente para conectar as pessoas umas com as outras. A comunidade que serve para restaurar casamentos falidos, filhos que não falam com seus pais. Irmãos que foram destruídos por causa da ganância e do poder.

A vida é uma aventura e uma luta. Todos nós enfrentamos os mesmos dilemas quando chega o momento de abandonar a infância para ingressar na fase adulta (PETERSON, Eugene H. Ânimo - o antídoto bíblico contra o tédio e a mediocridade. São Paulo: Mundo Cristão, 2008).

A história de Jesus não é uma história feliz, não é uma história de sucesso. Antes, é uma história de salvação.

Deus nos chama a pararmos de nos esconder e, abertamente, nos aproximarmos dele. Uma forma de fazermos isso, é dizermos para ele quem somos. É dizermos que somos pecadores, necessitados e carentes do amor e da graça dele.

Chegou a hora!

Primeiramente, gostaria de expressar a minha alegria ao ver mais uma nova turma concluinte. E, também, desejar minhas felicitações, que os novos desafios da vida lhes encorajem a lutar sempre mais, por seus sonhos.

O poeta já noticiava, que toda viagem começa com o primeiro passo. Sendo assim, por mais longa, dificultosa, e repleta de espinhos que as vossas peregrinadas sejam, digo que deveis seguir sempre com coragem, para saberem trilhar pelos melhores caminhos.

A vida estudantil, não findou, nem tão pouco os seus aprendizados, nós aprendemos em tudo, em todos os instantes, no nascimento, e até mesmo na morte aprendemos. Descobrimos a cada dia, que nossa estadia por este mundo é passageiro.

Lembrem-se das alegrias, aproveitem as boas novas que a vida lhes proporciona, aprendam com as dificuldades, elas também fortificam e edificam. Sejam Humildes, saibam respeitar os seus limites, afinal, somos humanos. Mas, acima de tudo tenham Fé em Deus, o único que tem a escrita da tua história, e você como um simples servo, ajude-o a planejar este propósito em teu viver.

Acreditem no potencial que cada um de vocês tem dentro de Si, Saibam que nasceram para vencer, e, para chegar ao mais alto do pódio, terás que ir a luta, eu estarei aqui torcendo por cada um (a) de vocês.

Então, não importam quais serão os seus passos, tenha sempre em mente, todos os dias é um novo recomeço, lutem, perseverem, e não desistam jamais dos seus ideais. É o meu sincero voto a todos (as), os concluintes do 9° ano da Escola Municipal Amaro Gomes Coutinho.

A ansiedade é como uma tempestade dentro da nossa mente, um turbilhão de preocupações que parecem nunca se acalmar. Mas é importante lembrar: ela não define quem somos. O segredo está em aprender a respirar, a encontrar pequenos momentos de paz no meio do caos. Porque, mesmo quando o medo tenta nos consumir, temos o poder de buscar a serenidade dentro de nós.

Redes sem descanso

Diferentes das redes típicas da Amazônia, as redes sociais são uma terra sem lei, sem filtro e sem noção.
Há pessoas ganhando muito dinheiro divulgando conteúdos nada construtivos, enquanto há outros com material riquíssimo que parece não interessar à grande massa.
Vídeos com grosseria e desrespeito são virais, vídeos que denotam gentileza sempre ficam para trás.
Existem pessoas que têm milhares de seguidores, mas talvez nem tenham um número necessário de amigos.
Muitos são extremamente espontâneos em vídeos, mas sequer conseguem socializar com pessoas da vida real.
As redes sociais criaram pontes digitais, mas também produziram muros sociais.

⁠uma nota não te define, mas é determinante para os seus objetivos.

Estudar é como fazer uma obra de arte: é esculpir seu futuro profissional com a caneta, e você é o artista, então capricha!

CHARA simboliza o que faltava explicação. Que cabe como uma luva para a atual geração. Deixa de ser uma necessidade de personalização para mentoria de gestores e passa a ser uma ferramenta poderosa para compreender os profissionais, que querem e fazem, daqueles que esperam pelo milagre.

" Num lugar não meu"
Tua blusa preta, naquele ambiente cálido e pesado, era uma flor de estufa que se abria Donde surgia, com seu estado cheiroso e delicado, o teu pescoço fino
E a tua cabeça meiga e fria.
Toda frescura da manhã passada
E com a doçura da tarde que viria
Fresca e perfumada.


A chuva cai, cai chuva como as lagrimas que escore em seu rosto
As gotas que toca no chão em como o pegar dos seus abraços de muita emoçao
O som das gotas da chuva, não é comparavel da voz suave que sai da sua boca
As gotas que pinga nos meus labios, não se comparam ao beijar dos seus labios.


Cipriano Juliano Massango