Retomar uma Amizade
Estar privado de algum sentido pode ser considerado uma grande graça porque nos priva de sentir algumas emoções, permite que outros sentidos alcancem melhores proporções e o despertar de novos valores.
As pessoas não se dão bem quando: não sabe ceder a uma boa opinião, não dão chance para que os outros mudem e não acretitam que foi capaz de mudar.
A mulher se torna uma boa esposa quando aprendeu e soube respeitar seu pai. O homem se torna um bom esposo quando aprendeu e soube a respeitar sua mãe.
Cada cabeça uma sentença, cada vida uma história diferente. Deus ensina no presente. Deus é artista, Deus é escritor. Quem espera tem sempre o que aprender e se alegrar. Quem estraga sofre no percurso que escolheu desviar.
Palavras mal direcionadas, podem ser como, uma arma engatilhada diretamente ao coração, como o veneno mais letal injetado ao corpo.
Saudade existe, não é apenas uma palavras.
É o desfalecer do do querer.
É a hora que demora a passar...
O amor se tornou algo tão banal no século XXI, que você só conquista uma pessoa se puder resumir seus sentimentos. E é onde você percebe que só conquistou um alguém vazio.
uma dica para minha tristeza deixa o tempo fazer isso por vc amor poxa deixa q ele vai tirando a tristeza Deus ajuda, ta mais n precisa me deixar só eu sofro mais assim, n gosto de fica so nessas hrs mesmo q eu fique chato, n precisa me deixar so me abandonar eu choro mais assim :'( intende q eu preciso mais de vc assim mais n de sua ausência!!!!!
Para uma pessoa inteligente apenas um pingo colocado em determinada frase basta para o entendimento...agora para os idiotas já nem escreva bosta alguma, com certeza ele fara questão de se passar por analfabeto, achando se esperto o bastante, mas enganando a si próprio !!!
nene policia
Uma lastima;
Um clima perfeito
Uma ilha triste e quieta
Matas, cachoeiras e Montanhas
Um povo que não briga por nada, submisso
Costumes, festas, natureza, riqueza em abundância
Pobres de espirito sem fé e esperança povoam o paraíso esquecido
É preciso encontrar o mundo perdido, lançar a nau e renovar esperanças;
Baixem as velas grita o timoneiro, o novo capitão olha a direção, não vejo seu rosto
Fica a esperança de que seja um bom marinheiro e que goste de lutas, não sera fácil enfrentar os piratas que escravizam o povo da ilha dos tolos!!!
Nene Policia
Sou um louco que come palavras
Minha fome é tanta que já alcancei a obesidade
Preciso fazer uma dieta
Então deixarei por hoje de escrever
E vou somente ler
Ler poemas, poesias, e jornais...
Vou colher somente coisas boas e naturais
Dizem que comer demais engorda
Mas palavras é insaciável, quanto mais como, mais quero comer
Vejo que minha obesidade pode me levar a refletir mais
Então não me importo em ser um obeso cultural
Apesar de que os magros terem mais valor...
nene policia
Em uma avalanche de rochas
Tudo pode ser esmagado
Em uma avalanche de emoções
Tudo pode acabar em choro
Em uma avalanche de amor
Certeza de namoro
Em uma avalanche de fé
Moveras montanhas , contendo a fúria
Da natureza humana e os intempéries da vida...
Nene Policia
Em uma terra onde somente o dinheiro é o que interessa, não há como prosperar...
A prosperidade caminha de mãos dadas com a partilha.
Os lobos ladram sob a caça, se mordem como feras cada qual quer o melhor pedaço do cordeiro abatido, os abutres do alto observam a matança a espreita de uma oportunidade para também se lançarem sobre a carcaça mórbita e fétida...
O rebanho não reage, com pânico esquecem seus semelhantes, e os lobos fazem a festa, não a esperança pois ovelhas sem o pastor nada são..
O pastor temendo a matilha se acovada e entrega a vigília aos abutres, que compartilham se com os famigerados lobos; aos abutres a migalha, resta somente lamber os ossos.
O caçador observa tudo inerte, nada a fazer... o pastor acaricia os lobos, as ovelhas confiam no pastor, o rebanho segue sua caminhada a mercê do algoz inimigo...
Nene Policia
Hoje acordei, alias essa noite nem dormi, vitimado de uma gripe muito forte;
O dia estava tão escuro, sombrio e chuvoso, seria delírio ou ressaca de uma noite mal dormida...claro que não realmente já havia amanhecido, senti falta do sol, mas voltei me a Deus e agradeci pelo dia escuro, que mesmo envolto a tanta tristeza pode nos trazer alegria com a chuva que caia mansamente tocando notas celestiais no telhado; então virei para o canto e enfim pude dormir com a canção do tempo.
Nene Policia
Ah, quanta saudade dos tempos bons que já se foram e não voltam mais! Uma frase que sempre ouvimos... de fato, tempos passados não retornam. Mas podemos ao menos recriar os momentos felizes que vivemos, pois o tempo nos ensinou a valorizar o que nos trouxe satisfação. Por que não buscar novamente aquilo que nos fez felizes?
Não é difícil criar situações que possam nos alegrar, embora também não seja tão fácil. Precisamos driblar o mau humor de algumas pessoas, que felizmente são minoria, embora esse mal esteja se espalhando cada vez mais. Hoje em dia, a humanidade de maneira geral é muito vulnerável a ser influenciada por pessoas infelizes, que desejam nos arrastar para seu mundo sombrio. São pessoas que se alegram em espalhar insegurança e desconfiança, e até conseguem mudar nossas expectativas sobre o que realmente pode nos trazer felicidade.
É preciso abnegação em relação a essas pessoas. Muitas vezes, tentamos trazê-las para nosso convívio de forma coerente, mas na maioria das vezes, somos nós que saímos perdendo. Minha teoria é muito simples: o desprezo em relação ao que me contamina é necessário. Caso contrário, me rendo à insatisfação alheia e me envolvo na infelicidade visionária de quem já perdeu as esperanças e vive vegetando em seu mundo ridículo e egoísta, tentando seduzir minha felicidade e meus sonhos, reduzindo minha vida a um fardo. Grito, então, fora da minha vida, os indivíduos infelizes e destruidores de sonhos. Quero ser feliz sempre e, quando não for possível, quero ter força e esperança para acreditar que amanhã será melhor.
Mudanças
Às vezes passamos quase uma vida toda buscando ou pedindo por mudanças, e com o passar do tempo, as coisas vão acontecendo, lentamente, quase imperceptível, mas o universo está agindo de acordo o nosso querer, nossos pensamentos. Há momentos em que queremos gritar: Eu preciso que algo mude em minha vida? Isso só demonstra que você está vivo, o querer faz parte da vida, estamos cheios de energia, então isso é natural. Mas o problema não consiste no querer, o fato é que, em um determinado momento, as coisas que você tanto pediu, começarão a se materializar na sua vida, e então vem a questão: Você está preparado para recebê-las? É preciso estar pronto para receber o que você tanto buscou e pediu, se você apenas pediu, mas não se preparou você irá se frustrar, ficará apenas no próprio querer, e quando a oportunidade vier você a desperdiçará. Então se prepare para o que você quer de verdade! Abra os seus braços porque as suas conquistas serão inteiramente suas, os seus sonhos serão materializados, e não deixe que ninguém roube os seus sonhos, muito menos você mesmo, afinal foi você quem pediu ou imaginou uma grande mudança na sua vida. Então, esse é o momento! A mudança está acontecendo agora, nesse exato momento da sua vida, muito embora você não perceba. Ela está acontecendo, junto no passar da sua vida de acordo com o movimento do universo. Agora que entendemos que somos parte desse movimento, então, as mudanças não são mais lentas como antes, passaram a ser mais rápidas, isso devido a consciência de dar importância aos acontecimentos. Então passamos a entender a força da ação correta no movimento certo da ação humana, em sintonia com a vida e como ela deve ser junto às leis do universo. Naturalmente somos pessoas com necessidades físicas, porém temos inspiração e aspirações, há muito mais em cada um de nós do que podemos imaginar. Então, é por esse motivo, somos uma energia vital extraordinária, capaz de conquistar aquilo que queremos e desejamos.
Ê mundão véi sem porteira!! Todo dia uma nova chance, um novo horizonte, novas possibilidades. O Sol nasce para todos e vem fustigar as trevas, renovando as forças, aquecendo a Terra, mantendo a vida... A gente olha em volta e ainda encontra quem acredite no melhor, quem ainda tem olhos pra enxergar a grandeza da simplicidade, num mundo onde o capital é, pra muitos, a força motriz de todos os sonhos, graças a deus ainda conheço gente que carrega consigo a convicção de que somos o que somos e não o que temos. Tudo que se tem, tudo que se conquista e se guarda nesse mundo, nesse mundo mesmo fica, nada pertence a ninguém, o ego afasta o ser humano da humanidade propriamente dita, a ganância cega, a ambição corrompe. Bom seria, ou será, quando todos lembrarem que somos todos irmãos, que ganhamos esse mundo de presente pra nos servir de casa e que nessa casa vivemos pra compartilhar, encontrar a paz. Essa Paz, essa força pela qual o homem sonha desde o começo dos tempos e não está em outro lugar que não seja dentro dele mesmo, muito longe daquilo que se possa possuir, pôr no bolso, exibir, a PAZ reina firme na essência da vida, na justiça consigo mesmo e com o próximo, no amor que se dá e se recebe e é o maior tesouro que o tempo guarda aos homens de bem. Deus abençoe, abra as portas, ilumine os caminhos, encha os corações de toda energia positiva que alguém possa almejar.
"Talvez você diga que eu sou sonhador, mas eu não sou o único. Desejo que um dia você se junte a nós e o mundo será como um só"
- J. Lennon
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
