38 frases sobre respeito para inspirar e refletir

Respeito todas as trilhas e mistérios, mas minha jornada é guiada pela soberania da minha própria mente. Não busco alianças externas nem pactos de sombra; acredito na abundância que nasce da inteligência livre e da integridade do espírito. Meu projeto é maior do que qualquer símbolo, pois pertence à luz da criação própria.

Inserida por isaqueramonofficial

''Não precisamos buscar respeito com as pessoas através da força,mas sim através da humildade,''servir será servido''respeito será respeitado''com isso tudo fluirá,seja no trabalho,com a familia ou em qualquer lugar''

Inserida por lucianolucas

''Talvez Deus fique triste com algumas atitudes,em respeito do nosso cotidiano;Mas o que Deus abomina,é a parcialidade daqueles que dizem que o servem''

Inserida por lucianolucas

''Não espero que goste de mim,apenas quero respeito,sua educação começa quando a minha termina,se vivemos em uma sociedade,e pedimos uma democracia então comesse á ter bom modos,não absorvo sua falácia,pois autenticidade é qualidade e não defeito''

Inserida por lucianolucas

⁠"Um soldado que ninguém tem respeito um soldado de prateleira!? Um soldado que serve apenas para serviços e missões ruins,soldado que só leva elogios apenas por dizerem "É sua obrigação" leva medalhas no peito de lata e couro,medalhas de vidro que se quebra ao vento,soldado sem Pátria sem bandeira sem ninguém;Ou Soldado de uma Pátria invertida e sofrida que não vence guerras ou batalhas apenas vive infinitamente no ar da escória aleijada."

Inserida por lucianolucas

⁠"Amor e Respeito andam juntos!!se não tem respeito?!imagina o amor?!

Inserida por lucianolucas

Com respeito aos ateus??prefiro ler um livro que contém a verdade(Bíblia) do que mil livros que só contam mentiras..."

Inserida por lucianolucas

Se houvesse mais respeito e companheirismo entre as mulheres, não haveria amantes disponíveis... E restaria aos homens a grandeza de permanecerem fiéis.

Inserida por AlineAbdalah

“Eu sou o que você sabe a respeito de mim”.

Inserida por DAmico

“O que limita minha vontade é o respeito.”

Inserida por DAmico

Democracia pra mim é:
"Aceitar as opiniões opostas sem perder a educação e o respeito."

Inserida por DAmico

⁠“Dinheiro e sucesso podem ser conquistados, respeito e educação é só para quem tem caráter."

Inserida por DAmico

⁠"Não tenho cor, tenho nome, sem preconceito, quero respeito."

Inserida por DAmico

Mas nunca, jamais, intolerável.
Sentimento fino e agradável,
Nele o respeito deve ser respeitável,
Em sua existência, honrado e louvável,

Inserida por michelfm

⁠Apesar do Jabá, suborno e propina.
Invisto na Amizade,
Respeito e Simpatia.

Inserida por michelfm

⁠Os garotos jovens, alimentavam sonhos inocentes (ou nem tanto), a respeito de terem consigo uma garota como aquela, marcando presença, imponência onde estivesse.

Inserida por michelfm

⁠Não sou civilizado, não sou cortês, sou o inverso, escandalizo para obter o respeito;

Inserida por michelfm

Meus cactos estão lindos. Convivemos muito bem. Respeito seus espinhos e eles compreendem os meus...

⁠Manter um relacionamento saudável começa com o respeito mútuo, não com promessas vazias

Inserida por paulacassim

⁠⁠Aos Administradores de uma Instituição,
Permitam-me, com o devido respeito, compartilhar uma reflexão que julgo pertinente. Em observância aos princípios éticos e legais que regem a administração pública e privada, é imperativo que a busca pela conveniência pessoal não suplante a justiça. A vaidade e o egocentrismo, ainda que presentes em indivíduos de intelecto superior e reputação ilibada, podem comprometer a observância de princípios fundamentais, como a moralidade e a impessoalidade, previstos no artigo 37 da Constituição Federal.
Deve-se ter cuidado com aqueles que preferem a comodidade do favorecimento e da conveniência, pois tais indivíduos dificilmente proporcionarão feedbacks construtivos, temendo a perda das vantagens pessoais que lhes são oferecidas. Essa postura fere o princípio da eficiência, igualmente inscrito no artigo 37 da Carta Magna, ao não promover o aprimoramento contínuo dos processos e das práticas institucionais.
A prudência na administração dos dons e responsabilidades que DEUS outorga é essencial, conforme preceitua o dever de zelo pela coisa pública, para que não se percam as bênçãos da probidade e se evite a desgraça das sanções administrativas e penais.
Em suma, ser justo e imparcial é uma exigência intrínseca à função administrativa, demandando a busca incessante pela verdade e a rejeição de julgamentos unilaterais. A avaliação de qualquer situação deve ser abrangente e imparcial, ouvindo-se sempre as partes envolvidas, em consonância com o princípio do contraditório e da ampla defesa, consagrado no artigo 5º, inciso LV, da Constituição Federal.
Respeitosamente,

Hélio A. Assunção.

Inserida por helio_assuncao