Remorso do Filho Ingrato

Cerca de 10399 frases e pensamentos: Remorso do Filho Ingrato

Não sei quem sou!
Mas quem sou, reflito para a minha própria vida.

Não sei com que objetivo escrevo o que vivo, só sei que escrevo pra entender aos poucos que existo.

Se pensam que sou louco por que escrevo, então escervo apenas para justificar minha tolice.

EM CADA

Em cada instante...
...um rosto
Cada rosto...uma boca
Cada boca...um sorriso
Cada sorriso...um olhar
Cada olhar...um código
Cada código...um mistério
Cada mistério...um sentimento
Cada sentimento...
uma vontade louca de conhecer
Em cada vontade de conhecer...
Penso logo em cada coisa que acontece quando vejo você!

O amor é sempre uma grande batalha a ser vencida pela amizade e pela intimidade.

Há coisas que acontecem em nossas vidas que não se explicam,não se sabe a sua origem e o motivo pelo qual está acontecendo...assim como o que há entre eu e você!

Das milhares e milhares palavras que existem nesse mundo, só consegui encontrar duas que puderam realmente enpressar o que sinto..."Amo Você".

Quando alguém entra nesse mistério do coração —o amor— e vive a experiência de não poder ficar com quem ama —seja lá por que circunstâncias forem—, tal pessoa sofrerá a pior tortura que o ser pode experimentar, mas não desejará ficar curada de sua própria dor, pois o amor não quer se curar de si mesmo, ainda que muitas vezes clame pedindo compaixão aos céus, implorando por “libertação”. Todavia, se a “opção de cura” lhe for oferecida, suicidamente, o amor a repudirá, visto que não pode negar-se a si mesmo.

Algumas coisas realmente nunca mudam, mas você poderá sempre mudar o modo como as vê.

A experiência não faz diminuir os erros, faz aumentar a capacidade de superá-los

Jesus Cristo. Amá-lo não é apenas um ato de fé, mas uma decisão de muita inteligência.

⁠Me acham doido!
Que bom!
Me sinto feliz assim!
Como eu amo minhas loucuras!
Afinal, tem loucuras que a gente só faz com maturidade.
Todo dia nos tornamos pessoas mais maduras, experientes.
A maturidade é o presente que tive ontem.
E hoje eu sou uma pessoa um pouquinho mais madura.
Amanhã, lógico que que me permitirei outras loucuras!
E para quem é inteligente, sábio, e normal, seja feliz!
E eu sigo feliz fazendo e sendo eu mesmo!

⁠A demora é razão sem pressa.

⁠O equilíbrio é conquistado pela individuação, ou seja, o desenvolvimento das virtudes essenciais em nossa intimidade, em um processo de pureza de propósitos e sinceridade consigo mesmo, reconhecendo as próprias limitações, para poder transformá-las gradualmente.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

⁠A vida é de quem executa.

⁠O indivíduo vive para se tornar um ser cada vez mais feliz, experimentando o prazer de se construir, de se melhorar, de se elevar, produzindo sentido existencial.

Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência

⁠Seu rosto
é um pedaço de música
muda
conforme o vento
mas eu o escuto
de longe, sem olvido
mesmo sem ver
e acompanho, de cor
o suspiro deste ah
mor rasgado.

BEBIDA ALCOÓLICA NÃO É BRINCADEIRA!

O álcool é a droga mais pesada e perigosa que existe¹, dentre as lícitas e as ilícitas, e o grande problema na sociedade moderna é que a bebida alcoólica é vista tão somente como um “drinquizinho” social, festivo ou comemorativo.

O álcool é a única droga cujo consumo tem três fases, que são:

•A primeira fase é quando as pessoas ingerem uma dose de destilados (uísque, vodca, caipirinha, etc.), ou duas taças de vinho, ou dois copos de cerveja, ou duas “long necks”, que são as chamadas doses "ansiolíticas" ou de relaxamento, mas, grande parte delas não fica só nesta fase - que alguns chamam de dose “social”.

•Infelizmente, vão para a segunda fase, em que elas bebem mais e começam a perder o controle, ficam eufóricas e verborrágicas, falam alto, começam a ficar muito “dadas” com os outros, podem ficar hiperssexualizadas, bastante indiscretas e inconvenientes. Essas pessoas começam a perder totalmente o "filtro social". Nesse momento pensam: "Se está bom vai ficar muito melhor, vou beber mais".

•Assim, elas continuam a beber e caminham para a terceira fase. Nesta etapa, elas começam a chegar perto do coma alcoólico. É neste momento que o álcool mostra sua verdadeira face: um poderoso depressor do sistema nervoso central (SNC). É a hora que as pessoas começam a repetir coisas, ficam chatas, melodramáticas (contando suas mazelas) e podem chegar ao coma - aliás, o álcool é a única droga que leva ao estado de coma¹.

Outra característica do álcool é a tolerância - quanto mais a pessoa faz uso, maior a tolerância e quanto maior a tolerância, mais a pessoa busca aumentar a dose ingerida, o que leva o organismo a um ciclo contínuo e destruidor de uma dependência de difícil remissão.

A bebida alcoólica é uma droga pesadíssima que tem a capacidade de mudar radicalmente o comportamento dos indivíduos. Por exemplo: há pessoas que quando sóbrias são boas, corretas, cordatas, e, ao beber, se transformam completamente, apresentando comportamentos agressivos, lascivos, etc. Alguns se transformam em verdadeiros monstros. Outros perdem os sentidos, fazendo com que amigos e circunstantes tenham que ficar sempre atentos, cuidando para que não caiam e se machuquem. De qualquer forma, acabam sempre dando trabalho, causando transtornos e preocupações àqueles que os cercam.

Infelizmente, essa realidade não é levada ao grande público em nenhuma parte do mundo ocidental e cristão, onde o álcool é aceito sem muitas restrições. A mídia, através de comerciais e merchandising, coloca para o público, de forma indiscriminada, a bebida alcoólica sempre ligada a celebrações, festas, pessoas bonitas, saudáveis e de sucesso, e sempre, patrocinando esportes. Tudo uma terrível mentira e contrassenso! Por outro lado, no mundo islâmico e em alguns países orientais, a bebida alcoólica é proibida.

O alcoolismo é uma doença² que leva o paciente a muitas outras enfermidades que afetam o cérebro, o fígado, o pâncreas, os rins, os pulmões, o sistema cardiocirculatório, musculatura esquelética e lisa, sistema imunológico e transtornos mentais³ (depressão, ansiedade, pânico, TOC, etc.) .

O álcool-dependente é um enfermo e como tal necessita de tratamento multidisciplinar -medicamentoso, psicológico, espiritual e, às vezes, até hospitalar.

Desta forma, acredito que as escolas sérias e responsáveis precisam abordar e conscientizar as crianças e os jovens sobre o efeito nocivo do álcool, visto que a ciência médico-psiquiátrica¹ tem demonstrado, em décadas de pesquisas, que o álcool é a pior droga existente para o organismo vivo.

Referências:
1. Harold Kaplan,Benjamin Saddock, Jack Grebb – COMPÊDIO DE PSIQUIATRIA – Ciências do Comportamento e Psiquiatria Clínica – 7ª edição – Artmed.
2. J.R. Albuquerque Fortes – Alcoolismo – Sarvier.
3. Paulo Dalgalarrondo - Psicopatologia e Semiologia dos Transtornos Mentais -2ª edição – Artmed.
4. Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-bookBach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.⁠

O que me consterna às vezes é observar que a genialidade tem limites e a estupidez não.

Alexandre Dumas (filho)

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Albert Einstein.

⁠A ideia de amar nem é tão ruim assim... O erro é acreditar que o coração não erra.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp