Religião e Fé

Cerca de 39073 frases e pensamentos: Religião e Fé

Mais fácil convencer a um ímpio de sua imperfeição, do que um religioso de sua conduta vazia. Há mais pessoas convencidas que são santas, do que santas propriamente ditas. A cegueira do legalismo é quase incurável. Somente o colírio da Graça é capaz de dispersar essa escuridão.
Cansado do 'evangelho da exclusão', louco pelo Evangelho dos excluídos.

Inserida por PauloMaccedo

Perguntas idiotas merecem um... Sorriso.

Inserida por Rosamariamarquesgonc

Credo

Creio em Deus Pai Todo-poderoso...
– Não. Não me importa a potência divina,
aliás, creio que Deus não carece de tal afirmação.
Sigamos. Criador do céu e da terra...
– Empiricamente falando?!
E em Jesus Cristo, nosso Senhor...
– Olha, o sistema de vassalagem faliu há séculos,
esse Jesus entendo melhor como aquele menino arteiro de Alberto Caeiro.
Que foi concebido pelo Espírito Santo. Nasceu da virgem Maria...
– Será que ela... digo... hã, pra que tanta medicalização da sexualidade?
Padeceu sob Pôncio Pilatos.
Foi crucificado, morto. Sepultado.
Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou no terceiro dia.
Subiu aos céus. E está sentado à direita de Deus Pai...
– Arreparando bem, são jogos de linguagem bem articulados, não é verdade?!
Donde há de vir para julgar vivos e mortos...
– Cansei-me de julgamentos, cumpadre. Do inferno e do céu também.
Acho que cada um deveria cuidar da sua vida ao invés de vestir uma toga no Deus e lhe conferir as desgracenças eternas do julgamento.
Creio no Espírito Santo. Na santa Igreja católica...
– Hã? Nada não. Pensei alto...
Na comunhão dos...
Antes que todos concluíssem com o “amém”, encontrava-se ele fora do templo, sentado no sexto degrau que leva ao coreto, rezando a poesia de Caeiro.

Inserida por warleywaf

Voltar?

Autor: Elias Torres

Leia Lucas 16. 19-31.

Estive hoje refletindo sobre minha infância e adolescência, pude lembrar das coisas boas que vivi e também das ações más que pratiquei. Diante disso me emocionei de alegria com alguns acontecimentos que vivenciei, mas com outras me entristeci, pois se fosse hoje, tendo Deus em minha vida, jamais teria cometido tais coisas – uma delas foi minha intimidade com as drogas.

Se eu tivesse meios de voltar ao passado para corrigir todos os meus erros, eu o faria, mas não tenho este poder. Se você tivesse capacidade de voltar ao passado, o que você desejaria acertar? Imagino que seriam muitas coisas, não é mesmo?

O texto lido hoje trata da morte de um homem rico e também de um mendigo chamado Lazaro, deixado coberto de chagas no portão do primeiro, que não lhe mostrou compaixão. Os dois morreram e foram levados para o mundo espiritual, onde o rico ficou no tormento e o pobre, desfrutando de cuidados.

Dentro deste texto Jesus relatou uma conversa de Abraão (o pai da fé) com o homem rico. Com toda a sua riqueza, achando que aproveitaria bem a vida, ele não vivera de um modo que agradasse a Deus, demonstrando amor ao seu semelhante. Agora, sujeito às consequências da sua vida longe do Senhor, ele clamava por alivio e desejava que seus cinco irmãos não passassem pelo mesmo sofrimento.

No entanto, ele não podia modificar o seu passado aqui na terra e nem salvar seus irmãos. Temos de buscar a Deus e a reconciliação com ele aqui nesta vida, porque depois da nossa morte nada nem ninguém da nossa família poderá fazer para reverter a nossa situação. Se nem mesmo em vida podemos modificar o nosso passado quanto menos depois de mortos.

Inserida por EliasTorres

Oxossi mandou chamar
A nega do rio tá lá
Me traga aqui o bebê
Que eu tenho o que dar de comer

Oxossi mandou dizer
Nem todos há de benzer
Quem não dança com fé o luar
Quem se fantasia de seu Orixá

A palavra dos setes facas
Tá prometida na encrusilhada
Despeje no rio ou no mar
Toda doença que você for pensar

Uma vela vermelha pra amarrar
Um esquilo no lombo do burro faz calmar
Senhor Lázaro te espera
Bota pra fora o que desespera

Iansã se apresentou
Como aquela que penera
Tudo quanto é incerteza nas areias da tua natureza
Iansã me disse outra vez
Não é a mãe de quem tú esperas
Ela é mais uma Maria
Da qual o nome te faz compania
Cuidado com tuas palavras
Estão cheias de homens mortos
Que com certeza vão te encontrar assim que você repousar

Inserida por vicktorhflores

Deus desenha nas nuvens... Olhando pro céu dá pra sonhar em plena luz do dia.

Inserida por Dayannye

É sempre bom lembrarmos que a Essência, o Ser, precede o Fazer. Portanto, somos QUEM somos e não O QUE fazemos.

Inserida por cleitonrobsonn

Constatei que só experimentando as coisas, até os seus extremos, é que teremos certeza do que queremos ou se aquilo é bom para nós ou não.

Inserida por cleitonrobsonn

A Amizade não é e não pode ser um objeto, mas quase um sujeito, que une vidas, é um elo.

Inserida por cleitonrobsonn

A Amizade é sempre o reflexo mais concreto daquilo que cada pessoa tem a oferecer como partilha de dons aos outros.

Inserida por cleitonrobsonn

Aqueles amigos que nos são próximos, são como espelhos. Enquanto aqueles que estão distantes, ainda assim, conseguem oxigenar nossa vida.

Inserida por cleitonrobsonn

Atrás de um teclado muitos se fazem de boas pessoas, ou criam uma imagem/personagem, mas na verdade não são o que aparentam.

Inserida por cleitonrobsonn

Caráter e Lealdade são as medidas que devemos usar para fazermos a distinção entre o que é ou não amizade.

Inserida por cleitonrobsonn

Amizades só funcionam com o tempo.

Inserida por cleitonrobsonn

Quase tudo que nos incomoda, de alguma forma, nos faz pensar positiva ou negativamente, ainda que relativamente, a respeito do grau de importância que damos a tais incômodos.

Inserida por cleitonrobsonn

A verdadeira unidade natural do homem só pode ser encontrada lá onde habita o seu precioso tesouro: Deus, seu Senhor, que o fez e faz livre, sempre a cada dia, nas pequenas coisas da vida... Concretamente falando, usando da razão para tentar alcançar o que seu coração mais busca: amar e ser amado, “sem porquê nem para quê”, apenas amar, tal como seu Criador, que é Amor.

Inserida por cleitonrobsonn

As famílias contemporâneas fazem das escolas verdadeiros depósitos ou mesmo válvulas de escape/fuga, onde delegam a educação dos seus filhos a outros.

Inserida por cleitonrobsonn

Já amei bastante. Pensei que estivesse fora, mas estava dentro. Pensei que estivesse acima, mas não. Pensei que ao lado, mas não. Quando desci sem pretensão, encontrei. Encontrei o repouso do coração. Agora agarro-me, enlouqueço, me desespero para a cada dia, estar mais próximo do movente do palpitar da razão das razões. Meu aliado e meu adversário é o tempo, contra o qual corro e para o qual acorro... Com [im] paciência espero o momento exato ou ao menos aproximado de poder expressar em palavras as ações a serem tomadas, mas já prometidas.

Inserida por cleitonrobsonn

Criticar um pensamento, uma ideia falada, não é fazer o mal;
É expressar o que se pensa, de modo diferente, próprio e oportuno.

Inserida por cleitonrobsonn

Um verdadeiro herege tem a pressuposição de ser inteligente; E o grau de heresia se mede pelo nível de leitura do absurdo.

Inserida por cleitonrobsonn