Religião e Fé

Cerca de 39074 frases e pensamentos: Religião e Fé

Na democracia, uma nação velha nunca terá um governo novo.

Inserida por israellopess

A verdade não pede desculpas, pois não deve favores para quem liberta.

Inserida por israellopess

Se um ser humano for descartado por causa de seus erros, então a humanidade deve ser extinta.

Inserida por israellopess

Quando você não busca se autoconhecer, sua vida começa a ser parte da ideia de outra pessoa ou instituição.

Inserida por fabioi

O retorno as origens pode ser nada mais do que um retorno aos primeiros erros.

Inserida por israellopess

Quando o homem procura a verdade, é a prova de que ele vive no mínimo à sombra do engano, uma vez que a verdade seria clara para quem a tem.

Inserida por israellopess

Mas no fundo todos sabemos que os fins não justificam os meios, que a pátria não é mais importante que vidas, e que religião não deve ser usada como desculpa, para proferir preconceitos.

Inserida por Sheilatinfel

Tenho medo de tudo que é de graça
Até das aves que se chamam Maria.

Maciel, Ádyla SP 2017

Inserida por adyla_maciel_emediato

O crime controla a humanidade e os homens de bem são seus reféns!

Inserida por israellopess

Verdade absoluta e verdade relativa

Por incrível que parece, existem duas verdades, a primeira é a absoluta: é definida por uma realidade inflexível, ou seja, em todo o tempo e lugar ela é inquestionável: a existência do ar, do sol, da lua, dos astros.
Já a verdade relativa não exige uma sustentação lógica, como as orientações religiosas (budismo, islamismo, taoismo, cristianismo, etc.). Em cada tempo, povo e lugar, há uma crença diversa e, cada grupo de indivíduos possui a sua própria verdade.
Nós temos a mesma tendência que cada um destes grupos de pensarmos que a verdade está conosco e os outros navegam nos mares de ilusão e mentiras.
Outros grupos menores, como o espiritismo, com o todo o respeito à crença alheia, miscigenam suas teorias dentro do cristianismo e outras religiões, aglutinando um pouco de cada uma, agradando gregos e troianos.
Enfim, a verdade não está e nunca esteve com o homem. Se ela existe está com Deus e ninguém pode vê-lo, muito menos falar eu seu nome.

Inserida por luizguglielmetti

Se a vida fosse uma sala eu estaria no fundo, observando e me divertindo com meus julgamentos, sem perceber que sou tão tolo quanto aquele que julgo bobo. Perdido em verdades absolutas que são só minhas, tão questionáveis quanto a existência da religião. Quando não acreditamos em um deus nos fazemos um.

Inserida por fabiok

As religiões sempre zelam pelos direitos que cada um acha ter. Deveres? Nem pensar. Ah, sim. Orar e pedir. Só.

Inserida por swamipaatrashankara

Viver sem Deus não é a decisão mais inteligente que alguém fará na vida, mas a mais estúpida e lamentável.

Inserida por AlessandroMarinho000

Muitas pessoas, em especial as religiosas, pensam que ser de Deus é ter uma vida em que tudo tem que dar certo e ir bem... Que os cristãos não podem ter uma "vida dura", uma vida de dificuldades, obstáculos, perdas e fracassos.
Acho que essas pessoas não conhecem absolutamente nada sobre a vida de Jesus, dos discípulos e de todos os seguidores da época que se converteram à Cristo e tiveram que renunciar muitas coisas que os religiosos de hoje chamam de "bençãos".
Deveriam refletir mais as escrituras e, principalmente, analisar mais suas próprias vidas e atitudes, antes de sair falando tanta tolice. Ainda mais em nome de Deus.
Pessoas assim, pra quem não convive e não conhece de perto, podem até passar um certo ar de santidade. Mas o falar dessa gente é tão apressado, e suas ações tão opostas ao que pregam (ou tão similares ao que acusam nos outros), que o disfarce de santo dura pouco.
Quando Salomão disse que "até mesmo o tolo passa por sábio quando se cala", ele quis dizer isso mesmo. Tem gente que é mais bonita de boca bem fechada.
O domínio próprio é um Fruto do Espírito que esses "santarrões" desconhecem. Pois estão sempre confundindo domínio próprio com domínio do próximo. Adoram ditar regras e condutas que eles próprios nem seguem.

Inserida por ketantonio

A liberdade de expressão e de culto fazem parte do cerne das garantias constitucionais. Por outro lado, a proliferação de entidades religiosas, na forma de associação civis, com fins lucrativos, se aproxima mais da contravenção, só toleradas pela omissão estatal, que não tendo controle sobre o crime organizado, não pode se dar ao luxo de limitar as infrações penais de baixa gravidade ou menor potencial ofensivo, como o jogo do bicho, o favorecimento à prostituição e o charlatanismo, todos no mesmo nível de transtorno social.

Inserida por luizguglielmetti

Livre arbítrio é a desculpa dos religiosos para justificar a ineficiência do deus que eles acreditam.

Inserida por henrique_tavares

Se deus não existir, a ética é apenas mais uma barragem sem muita importância criada para evitar as pessoas de fazerem o que elas realmente querem.

Inserida por laudo_reis

Vivenciar o Natal desconectado da espiritualidade é viver uma festa pagã, deveras pagã.

Inserida por carlos_alberto_hang

Papai Noel tem o seu lugar de destaque na festa natalina, mas o protagonista sempre será Jesus.

Inserida por carlos_alberto_hang

Sejas tu a manjedoura viva a acolher o menino Deus em espírito e em verdade.

Inserida por carlos_alberto_hang