Religião e Fé
Todas as guerras travadas em nome de uma religião são imorais, preconceituosas e no mínimo degradam a espécie humana.
Hoje a religião maltrata, pela definição de uma única forma de salvação, de ideologia e acima de tudo a fé distorcida.
Ninguém será salvo(se isso for sua vontade) pela religião, o ser humano tem que se apegar em algo que os façam mais fortes e no meio de tanta hipocrisia esquece que o bem maior que Jesus nos deixou foi o "Amor".
O Amor em respeitar o próximo.
O Amor em se respeitar.
O Amor para alimentar uma alma seja sua ou do outro, com palavras, gestos e qualquer demonstração da mesma.
O Amor da renúncia.
O Amor da paciência.
O Amor da compreensão e etc...
O ser humano se acostumou em julgar em vez de ajudar, de bater em vez de acalentar, de desmotivar em vez de motivar, de brigar em vez de AMAR.
Muitas coisas se perdem com o tempo mas eu continuo com a escolha de ver o melhor em tudo e acreditar que em meio de tanta escuridão eu possa ser a luz da minha vida para acreditar que a minha fé me tornara sempre uma pessoa melhor.
...
O que se tem visto é que arraigados às doutrinas e dogmas de uma determinada religião, as pessoas começam a devanear e confundir a imposição daquilo em que acreditam como forma de exercício de fé.
Desde a minha infância que aprendi que a diferença entre religião e cristianismo, era que nas religião os homens procuram Deus, e no cristianismo é Deus quem procura o homem. Pois bem, tal diferença é simplória e guarda equívocos. O cristianismo é também uma religião. A diferença não está entre religião e cristianismo, mas entre fé e crença. A fé é um sim ao convite para o imponderável.
A religião não me deixou cega para enxergar a ciência, nem a ciência me deixou arrogante para não enxergar Deus em cada detalhe.
Qual é a diferença entre religião e espiritualidade? As pessoas religiosas têm medo de ir para o inferno. As pessoas espirituais já estiveram lá.
"Quem busca fazer sua própria vontade tem uma religião.
Quem busca fazer a Vontade de Cristo tem a sua palavra"
Não negue ajuda, Ele quer te ajudar
Sempre fez de tudo pra te resgatar
Independente de religião
O amor de Deus nada vai superar
Querem falar sem saber porque
Sem saber qual é do proceder
Rasta não é religião
Rastafari é a forma de viver
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- Mensagens espíritas do dia de hoje: palavras que elevam e fortalecem a fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
