Religião e Fé

Cerca de 40539 frases e pensamentos: Religião e Fé

Fé não é propriedade privada de nenhuma religião
Se Deus criou seres humanos diferentes, talvez a pergunta mais importante não seja “qual religião você segue?”, mas “que tipo de pessoa você se tornou?”

Religião é uma estrutura coletiva; fé pode ser uma experiência profundamente individual.
Uma pessoa pode precisar da comunidade para viver sua fé.
Outra pode encontrar Deus no silêncio.
Outra em uma igreja.
Outra lendo.
Outra contemplando a natureza.
Outra cuidando de animais.
Outra simplesmente conversando com Deus enquanto lava a louça.
Não existe um único formato psicológico de espiritualidade.
E talvez uma das maiores confusões humanas seja imaginar que, porque encontramos Deus de determinada maneira, todo mundo precisa encontrá-lo exatamente pelo mesmo caminho.

⁠Se você não respeita a religião/fé do outro, também não respeita a Deus!

“As pessoas não odeiam a fé; odeiam o fardo que os homens criaram e chamaram de religião.”

Seu erro é querer controlar a fé, a religião e Deus. Esqueça tudo o que contaram a você. Deus não tem esses seus pensamentos equivocados.

“A ciência, a religião e a filosofia partem sempre de primícias de fé para poderem criar, desenvolver e explicar a natureza, o habitar, o ser e a vida.”

Inserida por hagp

A única prova de Deus para cada religião é a fé que cada religioso possui.

Inserida por andreeg

Eu queria viver em um mundo em que Ciência e fé fosse sinônimo de gueera,e amor e religião fosse um só

Inserida por MoraisRichard

- Não eduquei minha filha para ela ter uma religião, eduquei minha filha para ele ter FÉ, e o fato dela não ir à igreja não a torna menos descrente do que ninguém, talvez ela seja uma melhor cristã do que muitos que não saem da casa de Deus.

Inserida por usuario370334

A fé é importante independente de religião, pois alimenta a alma e fortalece o coração, devemos trabalhar nossa espiritualidade com foco e dedicação pois o sentido da vida é evoluir e não viver na ilusão.

Inserida por cesarmarques

O que estraga a humanidade é a religião. Quando a religião se sobrepõe a fé, a ignorância prevalece.

Inserida por AShakti

Fé é um bem individual derivado do livre arbítrio. Não se deve julgar ninguém por causa de religião. Quem julga pessoas pela religião rouba a maior riqueza do ser humano; direito de escolha.

Inserida por AShakti

Não importa a religião, não importa a Igreja, o que importa é a fé. Deus é um só, nós e que somos muitos e sem ele, não somos nada !

Inserida por LeoniaTeixeira

A fé.. independe de religião. A fé independe de costumes. A fé depende apenas de você, e do que você está disposto a acreditar. Ela não te faz menor do que ninguém, e talvez não faça maior também... mas com certeza ela te faz mais forte no momento difícil, e muito mais realizado no momento da alegria. Todo mundo precisa acreditar em alguma coisa, senão qual o motivo das coisas que a gente faz? Acredite, ore, adore, reflita... E mais do que isso: Encontre na felicidade dos outros a sua felicidade. Fazer o bem pra alguém é tão bom quanto recebê-lo. Aproveite sua semana, seu dia.. e não deixe pra amanhã não, porque amanhã.. vai saber né. Boa semana gente boa!

Inserida por roberzera

As vezes parece que nunca existiu a ''religião'' e sempre a fé de acreditar em si mesmo, mais que um DEUS existiu, isso pode ter certeza.

Inserida por Deullofeu14

Deus n salva pela religião,salva pela fé,Até mesmo quem vive no caminho mais errante se vier se arrepender e crer o senhor acolhe

Inserida por Cacio01

"No limiar de nossa Fé, está a Ciência, assim como também, no limiar Científico está a Religião!"

Inserida por OtavioSeminarista

Enquanto a fé move montanhas, a religião constrói prédios.

Inserida por _Chris_

Religião é apenas uma ferramenta que facilita a evolução através da fé.
E como, qualquer ferramenta, ela possui diversos tamanhos, onde cabe ao individuo, escolher em qual ele se adéqua mais.
Portanto, um "tamanho" não o faz ser melhor ou pior em relação ao outro, é só uma questão de adequação: como um sapato pode servir a um, mas não, necessariamente, irá servir a todos.

Inserida por Shayne

Não há conceito, religião ou ma fé que suplante a dignidade.

Poeta Dos Sonhos

Inserida por Poetadossonhos